Atos 20:35 - Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber.”
O apóstolo Paulo manda chamar os anciãos da igreja de Éfeso, e tinha o objetivo de expor a eles tudo que ele havia passado e queria alertar os mesmos sobre aquilo que viria sobre a igreja.
Testificava o quando havia se dedicado a expor tanto a judeus como a gregos a sua conversão e a sua fé em Jesus.
Revelou que por orientação do Espirito Santo ele deveria ir a Jerusalém, mesmo tendo sido revelado pelo Espirito que lá esperava por ele grandes provações.
Porém falava para aqueles que a sua vida não seria mais importante do que testemunhar, o evangelho da graça do Senhor que mudou a sua vida,
Paulo tinha em seu coração a certeza que estes o qual lhe ouvia naquele momento, nunca mais o iria ver, porém ele tinha o sentimento de dever cumprido pois havia anunciado a eles tudo aquilo que o Senhor havia determinado.
Ressaltou a importância que cada um tem perante a congregação, e sobre eles estava a responsabilidade de cuidar daquele rebanho.
Falsos mestres se infiltrariam no meio deles e tentariam desviar a atenção dos fieis de Cristo para eles próprios.
E usando de uma experiencia própria, lembrava que durante três anos não cansou de orar pela igreja, e isto deveria servir como exemplo para eles.
O apostolo tinha a certeza que Deus era suficiente para suprir as suas necessidades, e também seria para com aqueles que ali estavam presentes.
Nos faz entendermos que devemos nos fortalecer somente em Cristo, desta forma praticaremos o amor de Jesus, expressando ao nosso auxílio aos necessitados.
E ao finalizar a reunião Paulo reforça um exemplo que deve ser rotina na vida do crente, ele dobra os seus joelhos e junto com os demais oram ao Senhor e um grande mover do Espirito de Deus encheu aquele lugar e os corações daqueles homens.
Sergio Souza
Amém 👏❤
ResponderExcluir