João 1:9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
O apostolo João nos mostra um outro João, o Batista aquele que foi precursor de Jesus o mesmo que era filho de Isabel prima de Maria e consequentemente seu primo de sangue.
E esse João tinha a missão de Deus para testificar ao mundo a luz que era Jesus o Filho de Deus, aquele que viria ao mundo para libertar e salvar o homem pecador.
Aprendemos sobre a eternidade de Jesus, ou seja, este não teve inicio e não terá fim pois Ele como também o Pai são eternos.
Jesus é a palavra de Deus que se fez viva e participou com o Pai da criação de todas as coisas.
Cristo veio a este mundo em cumprimento a promessa do Deus Pai para o Seu povo escolhido, porém esses não o receberam.
É como se este povo tivesse virado as costas para Jesus, eles não conseguiram enxergar que aquEle que estava diante deles para os libertar era o próprio criador.
A luz de Jesus ilumina a todo mundo, e podemos até dizer que esta luz iluminou o nosso coração que antes éramos considerados gentios, e o Espirito Santo de Deus tocou em nossa vida e fomos alcançados pela Graça de Deus e tornamos filhos e salvos em Cristo Jesus.
Se antes éramos gentios, ou seja, não pertencíamos ao povo judeu escolhido por Deus, em Cristo fomos convertidos e passamos a ser cristãos, no tornamos filhos e formamos uma família em Cristo, família esta que é a igreja que vai subir ao céu.
E assim passamos a ser não pela nossa própria vontade, mas tão somente porque esta era a vontade de Deus para todo homem que crer em Jesus o Filho.
Estar em comunhão com Jesus é termos esta luz que é o próprio Filho iluminando a nossa vida e nos guiando em nosso dia a dia.
Jesus é a luz que revela o verdadeiro cristão que há dentro de nós, é garantia de vida eterna no céu.
Para receber em sua vida esta luz, basta ao homem tão somente crer e confessar Ele Jesus como Filho de Deus, e esse será salvo.
Sergio Souza
Glória a DEUS❤👏
ResponderExcluir