Atos 2:21 - E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Este capitulo registra o momento do início da igreja, comemorava-se o dia de Pentecostes onde os apóstolos e os demais discípulos estavam reunidos.
E o texto nos mostra que um vento muito forte encheu aquele lugar, representando a liberdade que o Espirito Santo tem de circular por onde Ele quer, e o poder de Deus veio sobre eles, e estes ficaram cheios do Espirito Santo.
Cada um começou a falar em um idioma diferente daquele que o próprio conhecia, porém muitas das outras pessoas que ali estavam e eram outras regiões e idiomas e os entendiam na sua própria língua.
Era o Espirito Santo de Deus agindo sobre a igreja, de maneira que o evangelho da salvação em Cristo não fosse somente para o judeu, mas para todo aquele que crer em Jesus o Filho de Deus.
Assim se cumpria a profecia de Joel, que nos últimos dias o Espirito do Senhor seria derramado sobre o homem, e estes passariam a ser revestidos com o poder de realizar aquilo que somente através de Deus poderiam fazer.
Então partir desta nova aliança estabelecida a salvação não dependia mais de algo que o homem tivesse que fazer cumprindo a lei de Moises.
Pois Cristo cumpriu a lei em nome da humanidade, se fez em sacrifício único apresentando-se como o cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo e nos dar a paz e a salvação.
Pedro apresenta a Cristo como o libertador e salvador prometido na antiga aliança, ressaltando os feitos que Jesus havia realizado durante o Seu ministério na terra.
Este mesmo que ao derramar o Seu precioso sangue na cruz, Ele limpou e purificou o pecado que estava sobre nós, pagou o preço e nos redimiu de forma que fomos justificados e reconciliados com o Pai.
Foi crucificado morto e sepultado, porém Ele ressuscitou e tendo realizado a Sua missão voltou ao Pai e com Ele reina no céu, até que chegará a hora que virá novamente para buscar a Sua igreja composta pelos salvos.
Aqueles que invocarem o nome do Senhor Jesus serão alcançados pela salvação, irão se arrepender dos seus pecados, serão batizados e revestidos com dom e o poder do Espirito Santo.
E naquele dia marcante para a igreja quase três mil pessoas foram salvas, ao ouvir a pregação do apóstolo Pedro.
Que nós que formamos a igreja de Cristo nos dias atuais, tenhamos a sabedoria e o discernimento de Deus em saber usar os dons que fomos revestidos pelo Espirito Santo, não sendo apenas ouvintes, mas praticantes destes ensinamentos.
E que estes dons recebidos não sejam para a nossa própria grandeza, mas saibamos usa-los de maneira que possa servir de edificação do corpo da igreja como um todo e o consequente crescimento do reino do céu.
Sergio Souza
Glória a DEUS,Que a Sabedoria do Senhor nos ensine a está no Caminho do Pai,Que deu sua Vida por nos,mesmo sendo nós pecadores,nos Amou e deixou sua graça sobre nós. Amém 👏graça a DEUS tenho Vc como meu Pastor que me ensina cada dia a palavra de DEUS.🙏❤
ResponderExcluir