Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O Fruto do Espirito

O Fruto do Espirito
Gálatas 5:22,23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Em contraste aos versículos 22 e 23 que acabei de ler, podemos ver que nos versículos do 19 ao 21 são relacionadas as obras da carne que são:
  • · Imoralidade sexual, Impureza, Libertinagem, Idolatria, Feitiçaria, Ódio, Discórdia, Ciúmes, Ira, Egoísmo, Dissensões, Facções, Inveja, Embriaguez, Orgias e coisas semelhantes.
E o apostolo deixa de maneira bem clara que quem pratica estas obras da carne não herdarão o reino de Deus.

O verdadeiro convertido pode até sofrer pressões neste mundo com estas coisas, devido ainda habitar um corpo carnal e também através de situações que possam colaborar para que o mesmo seja induzido a esta pratica.

Porém o Espirito de Deus que passou a habitar nele, o incomoda de maneira que ele sente o erro e não se agrada com o que fez, não lhe dando prazer em praticar aquilo que Deus condena.

Ao entregarmos a nossa vida a Cristo, passamos a desfrutar desses “fruto” do Espirito que nos ensina o amor acima de todos os outros, somos cheios de uma alegria interior e não apenas externa para o mundo ver.

Se faz presente em nós uma paz que o homem mundano não consegue ter, pois tem a sua vida pautada nos próprios desejos da sua carne.

Esta paz nos faz caminharmos para um comportamento que se recusa a retribuir o mal recebido de alguém da mesma forma, pois cremos que a verdadeira justiça é do Senhor.

O Espirito faz brotar em nós a bondade com outras pessoas, e isto não é de nós próprios e sim de Deus, e quando assim agimos o mal se sente incomodado.

Não devemos deixar que o nosso ego nos torne em pessoas de difícil convivência, arrogantes e soberbos, pois o nosso domínio não vem de nós mesmo, mas é do Espírito Santo de Deus.

E se estamos debaixo do comando do Espirito, temos a liberdade em nossa vida, um presente do próprio Cristo, que nos libertou do cumprimento da lei, sendo que o próprio Jesus a cumpriu em nosso favor.

E assim recebemos este beneficio para usarmos com discernimento e sabedoria, e não de forma irresponsável, a sensação de sermos livres não deve nos induzir a brincarmos com o pecado, pois tal ato poderá trazer consequências irreversíveis.

A palavra de Deus nos alerta a estarmos sempre atentos ao mal, devemos buscar ao Senhor incessantemente de maneira que estejamos sempre em sintonia com os ensinamentos de Deus.

Que os fruto do Espirito sejam vivos e presentes em nossa vida, de maneira que estas coisas venham a sufocar em nós toda obra da carne que possa querer nos influenciar e nos tirar do caminho da salvação que é Jesus o nosso Senhor.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário