Isaías 53:3 - Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
O homem nesta vida, passa por muitos sofrimentos, em algumas situações estes momentos são passageiros, porém ele se agrava quando estamos longe de Deus, e muitas vezes é a nossa própria arrogância que nos afasta do Senhor.
Queremos resolver os nossos problemas sozinhos, quando devíamos clamar a Deus por ajuda, o nosso Senhor não sente prazer em nosso sofrimento.
E como prova Ele até deu o Seu Filho para que sobre Ele fosse colocado toda nossa culpa e sofrimento, nos possibilitando a salvação.
E como prova Ele até deu o Seu Filho para que sobre Ele fosse colocado toda nossa culpa e sofrimento, nos possibilitando a salvação.
Jesus veio não só para curar as nossas enfermidades do nosso corpo material, Ele veio para nos libertar de um sofrimento eterno no inferno, que será o destino de todo aquele que não é salvo.
E Isaías veio e profetizou sobre aquilo que Jesus iria passar por nós, Cristo tomou para si todo o sofrimento que a nós pertencia.
O profeta falou do sofrimento que Jesus iria passar ao vir a este mundo com a missão de nos salvar, Ele seria oprimido, castigado e morto, tudo isso que Ele passou podemos dizer que é um retrato do sacrifício que Jesus fez pela salvação da humanidade.
Jesus desprezado sofreu padecendo, e não deram a importância devida a Ele, e era necessário que assim acontecesse para que na sequencia após sua morte e ressurreição Ele entrasse na Sua glória, após a missão cumprida.
O povo o qual Ele veio o desprezou, não conseguiram reconhecer nEle o seu libertador e salvador, mas ao tempo de Deus, reis, príncipes e outros se curvarão perante o Santo de Israel.
O nosso Senhor foi comparado a homem de dores, pois tinha total conhecimento das complicações do pecado sobre o homem e suas consequências.
Mas é este Jesus que participou da criação de todas as coisas existentes, o único a consolar o homem nas suas dores, trazendo a nós livramento e vida eterna no céu.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário