Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de março de 2020

O Tempo a Paciência e a Justiça de Deus

O Tempo a Paciência e a Justiça de Deus
Mateus 13:25 - Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

O evangelho de Mateus tem como objetivo apresentar o Reino de Deus, mostrando Jesus como o rei esperado pelo povo judeu. 

O contexto desta passagem bíblica que nos mostra a parábola do Joio e do Trigo, fala de dois semeadores e dois tipos de sementes, que durante o seu crescimento elas até se parecem, porém o resultado final é bem distinto. 

Nesta parábola Jesus é apresentado como aquele que semeia a boa semente que é o trigo, e o diabo é o inimigo que vem e semeia o joio no meio desta plantação, e este campo plantado é o mundo. 

O inimigo é astuto e sabia que ao fazer assim iria causar confusão, e isto é uma das suas especialidades, e assim também ele faz em nossa vida, semeando discórdias, ódio, intolerância e a mentira. 

Estas plantas em desenvolvimento podem ser até parecidas, como também os filhos do maligno podem até se fazerem parecidos com os filhos de Deus, mas uma coisa precisa ficar bem clara, ser parecido não quer dizer igual. 

Nada melhor do que o próprio tempo para que a verdade seja revelada, nada fica encoberto quando a luz de Jesus é refletida sobre aquilo que está errado, assim Deus nos ensina que Ele tem o controle e o tempo certo de agir. 

Aos olhos do homem carnal  bastaria adentrar no campo e arrancar o joio, mas Deus em Seu pleno conhecimento de tudo, sabia que se assim fizesse o trigo também seria afetado e castigado. 

Fatos assim também acontecem dentro das igrejas, por isso as decisões devem ser tomadas somente debaixo da direção do Espirito Santo de Deus.

Evitando assim que atitudes sejam tomadas baseadas na carne do homem e que podem afastar da salvação não somente o crente, mas também o ainda não convertido.

Quando Deus permitiu que as duas plantas crescessem juntas, nos ensina que é dEle a plantação e Ele tem o total controle da situação, e como conhecedor nunca será pego de surpresa com o resultado. 

No tempo certo o joio será colhido e lançado no fogo, e o trigo ajuntado e guardado em local seguro.

Entendemos então que os filhos do maligno terão como destino a condenação eterna, mas os filhos de Deus viverão a eternidade no céu. 

Deus tem os seus atos realizados a luz do dia, de maneira clara onde todos podem ver e reconhecer que eles provem do Senhor.

Totalmente diferente dos atos do maligno que age na escuridão da noite, quando o homem não o consegue enxergar, e quando percebe o mal já esta estabelecido. 

Então ao meditarmos nesta passagem, iremos ver o Senhor nos ensinando, sobre o Seu tempo, a Sua paciência e a Sua justiça. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 27 de março de 2020

Jesus o Pão da Vida

Jesus o Pão da Vida 
João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. 

Uma grande multidão acompanhava e ficavam fascinados por tudo que Jesus falava e realizava, porém no coração destas pessoas não tinha o desejo de serem libertas e salvas e sim apenas queriam as bênçãos relacionadas a solução dos seus problemas. 

Mesmo assim Jesus tem compaixão por estas pessoas, tinha conhecimento da necessidade física do homem, sabia que eles precisavam receber o alimento espiritual que era a palavra, mas também sabia que o corpo deles precisava ser alimentado. 

E após testar a fé de dois dos seus discípulos, Felipe e André, recebe deste último a informação que entre aquelas pessoas somente um menino tinha cinco pães e dois peixinhos e essa quantidade seria insuficiente para alimentar aquela multidão. 

Mas é aí que entra Jesus, fazendo além daquilo que os olhos do homem conseguem enxergar, naquele local havia em torno de cinco mil homens fora mulheres e crianças. 

E Jesus manda que aquela multidão se assentasse, ora ao Pai dando graças e começa a multiplicar aqueles alimentos, entregando a seus discípulos e estes distribuindo de forma organizada para aquela multidão. 

Jesus nos ensina que somente Deus pode criar algo, e Ele era o próprio Deus encarnado que veio ao mundo para mudar o nosso destino. 

Ao estar todos alimentados Jesus determina que fossem recolhidas as sobras, e nos ensina que alimento que vem do céu, não se desperdiça. 

Aqueles alimentos representavam o Jesus pão da vida, o Filho de Deus que veio para nos alimentar e saciar a nossa fome. 

Ele alimentou toda aquela multidão e ainda sobrou, então aprendemos a suficiência de Jesus em nos alimentarmos com abundancia, e ainda sobrando alimento, nos ensina o seu infinito poder. 

Não sejamos como muitos naquela multidão que apenas queriam satisfazer a sua carne, que possamos ter Jesus como o nosso Pão da Vida, que além de saciar a nossa fome, nos garante vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 25 de março de 2020

Jesus Liberta e Salva

Jesus Liberta e Salva 
Mateus 1:21 - Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. 

O evangelho de Mateus tinha como destino o povo judeu, e Mateus queria mostrar que Jesus era rei prometido a eles. 

Ele também começa descrevendo a genealogia de Jesus, algo que era muito importante naquela época e provava que Jesus era realmente israelita da casa de Davi. 

No contexto do versículo lido verificamos que em sonho um anjo do Senhor, aparece orientando Jose a não repudiar Maria, pois a criança que estava sendo gerada em seu ventre era fruto do Espirito Santo de Deus. 

Pois até então Jose ao saber da gravidez de Maria e não querendo a desonrar, pensou em abandona-la secretamente. 

A criança gerada no ventre de Maria seria aquEle que viria para libertar e salvar a humanidade, ao mesmo tempo que Ele era o Filho de Deus revelando a Sua divindade, era também 100% humano, provado pelo seu nascimento através de uma mulher. 

A Sua concepção foi algo sobrenatural, mas o Seu nascimento ocorre de forma natural aos olhos do homem. 

Ao analisarmos a Sua genealogia verificamos que Jesus quebra várias barreiras daquela época, ao constar nomes de mulheres que não era de costume aparecerem nas genealogias. 

Além destas mulheres não terem uma boa reputação para os judeus, visto que entre elas encontramos Raabe que era uma prostituta, Bate-Seba que era mulher de Urias e que adulterou com Davi, Rute que era moabita, um povo estrangeiro e odiado pelo judeus e para finalizar Tamar que seduziu e adulterou com o seu sogro Judá. 

Jesus vem para tornar judeus e gentios e um só povo, o povo de Deus, que é a igreja de Cristo que vai morar no céu, também nos mostra a igualdade de homens e mulheres, e o poder de tornar pecador em salvo. 

Todos são chamados ao arrependimento dos seus atos praticados, e aqueles que assim fizerem e confessarem a Cristo como o Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, irão compor a igreja que subirá e viverá a eternidade no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 23 de março de 2020

Jesus a Luz Que Nos Tira das Trevas

Jesus a Luz Que Nos Tira das Trevas
João 8:12-Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

As pessoas que haviam estado com Jesus no dia anterior, já tinham ido para as suas casas, porém Jesus foi passar a noite no monte das Oliveiras, e podemos entender que ali Ele se retirava para falar com o Pai.

Já amanhecido o dia Jesus está no templo e ali ensinava, e muitas pessoas ali estavam para ouvi-lo.

Quando um grupo, de líderes religiosos chamados fariseus levam até a Ele uma mulher que havia cometido um adultério, e pela lei de Moises uma pessoa pega nesta condição deveria ser condenada à morte por apedrejamento.

Mas o que estava no coração daqueles homens, não era cumprir a lei, e sim tentar deixar Jesus em uma situação confusa.

Devemos entender que a lei se referia ao apedrejamento de ambos que praticaram o adultério e não somente a mulher.

Jesus conhecedor de todas as coisas, enxergava no coração daqueles homens a única intenção em deixa-lo em uma situação de contradição perante aquelas pessoas.

Mas Ele age como um verdadeiro libertador e salvador com aquela mulher, ao dizer para o grupo que se entre eles houvesse alguém que não tivesse nenhum pecado, esse fosse o primeiro a atirar uma pedra contra ela.

E como ali todos eles eram pecadores, um a um foram se retirando daquele local, e assim Jesus agiu com aquela mulher perdoando o seu pecado, mas advertindo-a para que a mesma não pecasse mais.

Jesus age com aquela mulher de maneira a iluminar a vida de trevas em que ela vivia, a libertando de uma pratica de pecado e a alcançando com a salvação.

Vemos então o Jesus que revela ser a luz para este mundo de trevas, e muitos odeiam estar na luz e amam as trevas, porque a luz expõem o seu pecado, e assim preferem viver na escuridão que esconde de si mesmo o pecado que o levará a condenação eterna.

Mas aqueles que aceitam viver sob a luz que é Jesus, não temem que os seus atos sejam vistos, porque são feitos de acordo com aquilo que o Senhor nos ensina.

Andar debaixo da luz que é Jesus, é termos total segurança e garantia, de sabermos que o caminho que estamos percorrendo, é o único que poderá nos levar ao Pai e ao Reino do Céu.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 20 de março de 2020

Jesus Nunca Desampara os Seus Servos

Jesus Nunca Desampara os Seus Servos
Salmos 9:10-Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam. 

Mais uma vez veremos o rei Davi mostrando a sua satisfação em servir ao seu Deus, de maneira determinada e com visível alegria, 

Nos ensina a louvar a Deus por tudo que Ele é, e representa em nossa vida, e assim como Davi se alegrava, a nossa alma também se alegra em Deus onde encontramos o nosso local de paz e tranquilidade. 

Somente nEle podemos encontrar a proteção que necessitamos, e assim temos total garantia da nossa segurança. 

Mostra o cuidado e o amor constante de Deus com aqueles que verdadeiramente entregaram a sua vida ao Senhor. 

Entregar-se ao Senhor é crer e confiar que Ele não abandonará aqueles que o buscam de todo o seu coração. 

O Senhor nos traz alivio e conforto, nEle somos fortalecidos, e o nosso animo é restabelecido, e isso se faz presente em nossa vida quando colocamos as nossas esperanças em Cristo. 

Jesus se faz presente na vida do cristão na pessoa do Espirito Santo, com Ele temos a paz em nossa alma mesmo que estejamos em tempos de aflições. 

Ao crermos no Filho de Deus, encontramos paz e descanso para o nosso corpo e nossa alma. 

É a certeza de podermos continuarmos caminhando em meio a crise, sabendo que estamos sendo amparados, e aquilo que não podemos suportar o próprio Jesus leva sobre si. 

Tão somente com Ele seremos colocados em um local de alto refugio onde o nosso inimigo não poderá nos alcançar. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br


quarta-feira, 18 de março de 2020

Jesus o Verdadeiro Bom Pastor

Jesus o Verdadeiro Bom Pastor
João 10:2 - Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 

Jesus conversava com os fariseus que eram um grupo formado por lideres religiosos, e tudo começa quando no capitulo anterior, Jesus cura um cego de nascença em um sábado, gerando indignação entre aqueles líderes. 

Ao entrarmos no capitulo atual iremos ver Jesus comparando como agia estes líderes religiosos junto o povo, comparava eles a ladrões e salteadores, pois somente queriam se aproveitar do povo, se aproveitavam financeiramente deles e impediam que as pessoas fossem salvas. 

São comparados assim porque agiam como um ladrão que não entra pela porta, e sim pula o muro para roubar o rebanho. 

Estes lideres agiam de maneira que não tinham nenhuma consideração com o povo, pois apenas pensavam em seu próprio benefício. 

Jesus comparava também estes lideres a pastores de ovelhas que não cuidavam bem do seu rebanho, de maneira que o único interesse destes pastores era usufruir daquilo que aqueles animais poderiam lhe render, assim também agiam aqueles lideres. 

Não tinham o compromisso de cuidar do rebanho de maneira a protege-los dos predadores bem como curar as suas feridas. 

Da mesma forma estes lideres religiosos cobravam das pessoas o cumprimento da lei que eles mesmos não faziam, por fora até tinham uma boa aparência religiosa, porém por dentro eram ocos e vazios do amor de Deus. 

E assim Jesus se apresenta como o verdadeiro bom pastor que havia sido prometido e seria da descendência de Davi, e que dá a vida pelas suas ovelhas, e podemos ter esta comprovação deste fato quando Ele se entrega para morrer na cruz. 

O nosso Jesus é o único que entra pela porta, pois Ele é a própria porta que nos leva ao reino do céu, é aquEle que foi estabelecido pelo Pai para cuidar do Seu rebanho. 

Ao contrario daqueles lideres comparados a ladrões e salteadores, Jesus entra pela porta de maneira licita e verdadeira. 

E todas a suas verdadeiras ovelhas sabem reconhecer a Sua voz, quando Ele as chamam. 

Aprendemos que apesar daqueles lideres religiosos estarem junto do rebanho, estes não pertenciam ao rebanho, pois não conseguiam reconhecer a voz do bom pastor que é Cristo. 

Jesus conhece cada uma das suas verdadeiras ovelhas, e nEle encontramos a vida eterna, o amor do Pai se realizando ao nosso favor através da pessoa do Filho, Jesus o verdadeiro pastor das ovelhas. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 16 de março de 2020

O Sacerdócio de Jesus

O Sacerdócio de Jesus 
Hebreus 10:20 - Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 

O destino desta carta tem como objetivo o povo judeu recém convertido ao Cristianismo, e o escritor  tinha uma preocupação, para que estas pessoas não retornassem a sua religião de origem. 

Pois infiltrados entre eles havia alguns judeus não convertidos, que queriam mostrar que eles deveriam voltar as práticas judaicas da lei. 

E voltar as praticas antigas, equivaleria a trocar o certo pelo incerto, pois Jesus não é um caminho paliativo e sim o único caminho verdadeiro. 

Se no passado os sacerdotes deveriam constantemente apresentarem sacrifícios de animais no templo visando a expiação do pecado do homem, Cristo vem para não tão somente ser o sacerdote, mas o próprio sacrifício, único e suficiente. 

Se o sangue dos animais apenas encobria o pecado do homem, o sangue de Jesus limpa e purifica, não sendo necessário nenhum outro tipo de sacrifício. 

Em Jesus cumpre-se o plano de salvação do Pai estabelecido no inicio para nos reconciliar com Ele, estávamos separados do Pai desde que Adão pecou e contaminou a sua descendência.

Jesus é nosso sumo sacerdote porque ele ofereceu um sacrifício por toda humanidade para que o nosso pecado fosse limpo e purificado, mas agora de forma definitiva.

Pela antiga lei o sacerdote tinha que passar por um véu divisório existente dentro do tabernáculo para que pudesse adentrar ao lugar chamado Santo dos Santos. 

Já na nova aliança estabelecida, o crente entra na presença de Deus pelo intermédio da carne de Cristo que se ofereceu em morte sacrificial a nosso favor.

Jesus é novo e único caminho estabelecido que nos leva ao céu, ao morrer na cruz se rasga o véu que nos separava do Pai. 

O Filho de Deus se fez homem sem pecado e como sumo sacerdote entrou no santuário e apresentou o Seu sangue para que todo aquele que nEle crer seja alcançado pela salvação que somente Ele pode nos oferecer. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 13 de março de 2020

Adorando em Espirito e em Verdade

Adorando em Espirito e em Verdade 
João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

Nesta passagem Jesus conversa com uma mulher samaritana, junto a um poço localizado em terras deixadas por Jacó a seu filho Jose. 

E ao conversar com aquela mulher contrariava um comportamento do povo judeu que não se relacionavam com o povo samaritano. 

Porém o objetivo de Jesus era mostrar que o evangelho que Ele veio trazer, seria para todos, independente se eram Judeus, Samaritanos ou quaisquer outros povos. 

Ao conversar com aquela mulher, Jesus queria que ela entendesse que Ele era a água que ela deveria beber, somente Ele Saciaria a sede dela de forma definitiva. 

E ao revelar que ela já tivera cinco maridos, e o que esta com ela não é o seu marido, a leva a reconhecer que Jesus seria um profeta. 

E na sequencia ela compara que os samaritanos adoram naquele lugar, mas os judeus dizem que a adoração somente deveria ser em Jerusalém. 

E Jesus revela para aquela mulher que o mais importante não era o local de adoração, e sim adorar a Deus em espirito e em verdade. 

O nosso Deus não esta limitado a um lugar ou a um determinado tempo, todo aquele que experimentar o novo nascimento através de Cristo, o adorará a onde quer que esteja, pois é algo que estará vivo em nosso coração. 

Por isso devemos os verdadeiro cristão adora somente a Deus por meio do Seu Filho, e não há nenhum outro nome, homem ou até algo inventado pelo próprio homem, que possa receber a nossa adoração. 

E assim através do Espirito Santos, Jesus nos desperta para uma nova vida. 

Que sejamos verdadeiros adorados, adorando em Espirito e em Verdade, adorando somente através Cristo que nos salvou e nos deu a vida eterna. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 11 de março de 2020

A Compaixão de Deus com o Homem Temente

A Compaixão de Deus com o Homem Temente 
Salmos 103:13 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. 

Este é um salmo de sabedoria atribuído a Davi, é também um salmo de louvor ao Senhor por Sua glória que é sem limites. 

Ressalta a compaixão e a misericórdia de Deus, revelando um amoroso cuidado para conosco, ao ponto de perdoar os nossos pecados, demonstrando o Seu amor ao pecador e não ao pecado. 

Por amor a nós, o nosso Deus não nos trata segundo os nossos pecados, pois se assim fosse, jamais poderíamos estar na Sua presença. 

É através deste amor incondicional, que o Senhor nos afasta de nossas transgressões, Ele é misericordioso e piedoso conosco. 

Só mesmo este único e eterno Deus, para ter um comportamento de amor para conosco que não somos em momento algum merecedores, e o mínimo que podemos fazer é louva-lo e adora-lo. 

O salmista faz a comparação do amor de um pai que cuida dos seus filhos, com os cuidados que Deus tem conosco, é o Senhor que usa de compaixão com o homem. 

Foi Ele que nos fez, e sabe das nossas limitações, e das fraquezas do nosso comportamento carnal. 

Por isso mesmo quando o pecado entrou na vida do homem através de Adão, ali mesmo Ele já tinha um plano de salvação estabelecido e que se cumpriria em Jesus Cristo a favor da humanidade. 

Que possamos entender que somente Deus perdoa, é Ele através do Filho o único capaz de nos salvar, possibilitando o retorno do culpado à sua comunhão, só Ele pode cancelar a sentença que estava sobre nós, o perdão que Deus oferece ao pecador é completo. 

Diferente do homem que fala que perdoa, mas sempre que pode está trazendo a memória a ofensa perdoada. 

Quanto mais nos aproximarmos do Senhor, mais fortalecidos espiritualmente estaremos, poderemos resistir ao mal e ele fugirá de nós. 

Pela Compaixão de Deus por nós fomos SALVOS, não esqueçamos que tudo isto é plano de Deus para a salvação do homem. 

E esta salvação se torna realidade em nossa vida através de Jesus Cristo, o Filho do Deus altíssimo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br 

segunda-feira, 9 de março de 2020

Estejamos Atentos a Volta de Cristo

Estejamos Atentos a Volta de Cristo 
1 Tessalonicenses 5:8 - Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 

Paulo quer lembrar aos Tessalonicenses que é certa a volta de Jesus, porém ninguém pode afirmar uma data, então devemos ficar atentos, pois a qualquer momento Ele voltará. 

O Senhor virá, e o apostolo faz uma comparação com um ladrão que age na noite, que vem sem aviso. 

Não sabemos a data, mas temos as escrituras sagradas nos alertando quanto ao fato que irá acontecer, e mesmo assim muitas pessoas não dão a devida atenção, não ouvindo e não estando preparadas. 

Aqueles que verdadeiramente estão em Cristo, estes estão na luz, e se opõem aqueles que permanecem nas trevas, e não estão preparados, é como se estivesse dormindo sem perceber que o ladrão virá e roubará a sua casa. 

Devemos estar acordados espiritualmente, estando sóbrios e firmados em Cristo, nos afastando de tudo aquilo que possa corromper a nossa fé. 

Ser um servo de Deus, é perseverar, é crer, é confiar, pois isso nos resulta a herança da salvação que nos alcançou tão somente pela graça de Deus. 

Estar sóbrios na fé, é não desviarmos a nossa atenção de Jesus, é estarmos fortalecidos em nossa fé, de maneira que o Senhor nos reveste com a Sua armadura. 

Este fortalecimento de nossa fé nos ajuda em nossa caminhada como salvos que é a vontade de Deus, ao contrario daqueles que se afastam do Senhor e irão provar da Sua ira. 

A morte de Jesus na cruz teve como objetivo cumprir o plano de salvação do Pai para o homem, aqueles que em Cristo se reconciliaram com o Deus Pai, se manterão acordados e atentos a espera da volta de Cristo. 

Fiquemos então preparados para esta volta que ocorrerá a qualquer momento, devemos estarmos vigiando e orando constantemente, pois somos filhos da Luz, filhos de Deus, e temos uma herança que a nossa salvação, que a nós foi dada por Cristo nosso Senhor e Salvador 

Assim a palavra nos ensina que quem anda nesta luz, tem a esperança e a certeza que subiremos ao céu com Jesus quando Ele voltar. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

domingo, 8 de março de 2020

(Video) Estudo Bíblico: "Ascensão e Queda do Rei Uzias"

Estudo Bíblico: "Ascensão e Queda do Rei Uzias"- Texto Bíblico: - 2 Crônicas 26:11-21  - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 08/03/2020 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 6 de março de 2020

Fazendo o Melhor

Fazendo o Melhor
Colossenses 3:23 - E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 

A igreja de Colossos passava pela influencia de heresias e falsas doutrinas, e Paulo escreve aos cristãos dessa igreja de maneira a fortalecer a fé deles, estimulando uma maior intimidade com a palavra de Deus. 

Podemos até entender que ter uma maior intimidade com as escrituras seria como uma vacina que iria imunizar os crentes contra as falsas doutrinas e falsos mestres. 

Além de nos ensinar como um verdadeiro cristão se comporta após a sua conversão a Cristo, nascendo de novo da água e do espirito. 

E Paulo orienta os cristãos a tudo que for feito seja em nome do Senhor, dando graças em tudo. 

E isto é reconhecer que é do Senhor que vem a nossa força e a capacidade de realizar alguma tarefa. 

Debaixo deste reconhecimento da soberania de Cristo sobre nós, devemos entender então as nossas responsabilidades perante o nosso Senhor, assim seremos conduzidos em nosso comportamento seja em nosso lar com o nosso cônjuge, filhos, no trabalho e na sociedade de uma maneira geral. 

Devendo nós termos a sabedoria de expressarmos com o nosso comportamento os ensinamentos recebidos para uma vida cristã. 

Desta maneira Paulo nos mostra como devemos nos portar, obedecendo aos superiores em nossas atividades bem como as autoridades constituídas. 

E devemos assim proceder não somente por aparência ou para agradar o homem, mas em sinal de respeito ao nosso Deus, que nos honrou e nos capacitou em nossas atribuições. 

Por isso a orientação se faz clara, a fazermos de todo o nosso coração, como se ao Senhor assim estivéssemos fazendo. 

Que procuremos sempre desempenhar da melhor maneira o nosso trabalho, independente se a outra parte envolvida seja cristã ou não, pois esta reconhecerá algo diferente em nosso comportamento.

É uma maneira de indiretamente estarmos pregando para estas pessoas o evangelho com o nosso testemunho real de vida, demonstrando aquilo que Cristo fez em nós. 

E mesmo corações duros, serão vencidos com  o passar do tempo pelo amor de Cristo revelado em nosso comportamento, e fazemos isto não para reconhecimento do homem. 

Pois a nossa recompensa será na eternidade, virá de Deus, e será consistente e duradoura. 

Desta maneira Paulo procurava passar a mensagem que todo trabalho deva ser feito para a honra de Cristo, e isto nos trará uma recompensa eterna. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2020

Mantenha-se Firme Somente em Cristo

Mantenha-se Firme Somente em Cristo 
Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 

O apostolo escreve para essa igreja que ficava em Colossos onde hoje esta a Turquia, esta igreja lutava contra uma serie de heresias e falsas doutrinas que competiam com o cristianismo. 

Ele procurava estimular aqueles irmãos na fé a continuarem a viver em Cristo, andando e se mantendo firme, tomando cuidado com as falsas doutrinas e pessoas que tinha a habilidade de usar palavras convincentes de maneira a enganar iludindo as pessoas. 

O apostolo também nos ensina que mesmo que não tivesse tido um contato presencial com aquela igreja, ele orava em espirito por todos eles, de maneira que ficassem unidos e consolados em Cristo. 

Paulo fala que devemos tomar cuidado com doutrinas contrarias aos ensinos de Cristo, pois estas interferem em sua santidade, fazendo o cristão a se comportar de modo inadequado. 

Muitos cristãos acabam permitindo que falsos ensinos contaminem a sua fé, de maneira que com o passar do tempo acabam retornando as suas práticas anteriores a sua conversão. 

Para que isso não venha acontecer conosco devemos ter a nossa fé estabelecida, fixada exclusivamente em Cristo, tomando cuidado com as doutrinas e grupos formados por homens que apenas irão nos tirar o nosso foco de Jesus. 

Somente em Cristo teremos esta fé que possui a característica de um crescimento continuo, nos mantendo santos,  e o Espirito Santo de Deus tem prazer em habitar em nós. 

Somente em Cristo conseguiremos manter a nossa fé fortalecida, Ele é a rocha e sobre ela devemos ter a nossa fé edificada, fazer o contrário equivale a construir um edifício sobre a areia. 

Você poderá até fazer com que ele se erga, mas com pouco tempo ele irá desabar, se destruirá assim como a vida daqueles que abandonam o caminho do Senhor 

A fé em Cristo nos enche do Espirito Santo que nos convenceu do nosso pecado, transformou o nosso comportamento, e dia após dia tem moldado o nosso caráter 

Sejamos nós humildes a permitimos que o Espirito Santo de Deus, se estabeleça em nós e nos auxilie a sermos firmes e constantes em nossa fé em Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 2 de março de 2020

Nasce Jesus o Nosso Salvador

Nasce Jesus o Nosso Salvador
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 

Muitas pessoas até declaram que Jesus é o seu salvador, porém será que em seu dia a dia os seus atos comprovam esta declaração. 

A própria palavra nos ensina que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, então como entender as pessoas que alegam terem fé, se dificilmente elas leem a bíblia e meditam sobre a palavra lida. 

Várias pessoas irão alegar que a vida esta muito corrida e que não tem sobrado tempo, mas isso apenas reflete em qual posição temos colocado na nossa vida com Deus. 

É pela fé que cremos em nossa salvação por meio de Jesus Cristo, este mesmo que veio a este mundo fazendo realizar o plano de salvação do Pai, e as palavras do profeta. 

Através de Jesus a justiça de Deus se manifestaria, e seria estabelecida sobre toda a carne. 

O mesmo Jesus que vem para ser o Salvador daqueles que o confessam, é o mesmo que para o não salvo será juiz da sua condenação. 

Assim nasce o Jesus homem, da descendência do Rei Davi, o único puro e justo e segundo o profeta ao nascer traria paz ao mundo. 

Jesus era 100% homem e ao mesmo tempo 100% Deus, o seu nascimento através de Maria nos revela este seu lado humano. 

E ele traz consigo os Seus atributos divinos, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. 

Maravilhoso, Conselheiro nos mostra que Ele é a nossa fonte de sabedoria, é dEle que vem a nossa força e fé para enfrentarmos as dificuldades que aparecem em nossa via. 

Deus Forte, é aquele que além de libertar o Seu povo daquilo que os tem afligido, também age como um disciplinador deste povo em seus atos errados. 

Pai da Eternidade, nos revela que Ele é a fonte do nosso sustento, nos guarda protegendo e trazendo um alivio necessário, Ele toma sobre si as nossas dores e o nosso pecado, tira de nós o peso que não suportamos e nos garante um fardo leve e suave. 

Príncipe da Paz fala do Jesus eu irá julgar as nações e os povos, e estabelecendo a paz no mundo. 

Embora os tempos possam ser de tribulações e aflições, devemos manter a nossa fé em Cristo, não devemos nos apavorar e nos amedrontar com tantas notícias ruins que nos mostram que esta próxima a volta de Jesus. 

Então continuemos crendo e confiando em Jesus, este mesmo que veio a este mundo para transformar pecadores em salvos que irão morar no céu. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br