Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 11 de março de 2020

A Compaixão de Deus com o Homem Temente

A Compaixão de Deus com o Homem Temente 
Salmos 103:13 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. 

Este é um salmo de sabedoria atribuído a Davi, é também um salmo de louvor ao Senhor por Sua glória que é sem limites. 

Ressalta a compaixão e a misericórdia de Deus, revelando um amoroso cuidado para conosco, ao ponto de perdoar os nossos pecados, demonstrando o Seu amor ao pecador e não ao pecado. 

Por amor a nós, o nosso Deus não nos trata segundo os nossos pecados, pois se assim fosse, jamais poderíamos estar na Sua presença. 

É através deste amor incondicional, que o Senhor nos afasta de nossas transgressões, Ele é misericordioso e piedoso conosco. 

Só mesmo este único e eterno Deus, para ter um comportamento de amor para conosco que não somos em momento algum merecedores, e o mínimo que podemos fazer é louva-lo e adora-lo. 

O salmista faz a comparação do amor de um pai que cuida dos seus filhos, com os cuidados que Deus tem conosco, é o Senhor que usa de compaixão com o homem. 

Foi Ele que nos fez, e sabe das nossas limitações, e das fraquezas do nosso comportamento carnal. 

Por isso mesmo quando o pecado entrou na vida do homem através de Adão, ali mesmo Ele já tinha um plano de salvação estabelecido e que se cumpriria em Jesus Cristo a favor da humanidade. 

Que possamos entender que somente Deus perdoa, é Ele através do Filho o único capaz de nos salvar, possibilitando o retorno do culpado à sua comunhão, só Ele pode cancelar a sentença que estava sobre nós, o perdão que Deus oferece ao pecador é completo. 

Diferente do homem que fala que perdoa, mas sempre que pode está trazendo a memória a ofensa perdoada. 

Quanto mais nos aproximarmos do Senhor, mais fortalecidos espiritualmente estaremos, poderemos resistir ao mal e ele fugirá de nós. 

Pela Compaixão de Deus por nós fomos SALVOS, não esqueçamos que tudo isto é plano de Deus para a salvação do homem. 

E esta salvação se torna realidade em nossa vida através de Jesus Cristo, o Filho do Deus altíssimo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br 

Um comentário: