João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Nesta passagem Jesus conversa com uma mulher samaritana, junto a um poço localizado em terras deixadas por Jacó a seu filho Jose.
E ao conversar com aquela mulher contrariava um comportamento do povo judeu que não se relacionavam com o povo samaritano.
Porém o objetivo de Jesus era mostrar que o evangelho que Ele veio trazer, seria para todos, independente se eram Judeus, Samaritanos ou quaisquer outros povos.
Ao conversar com aquela mulher, Jesus queria que ela entendesse que Ele era a água que ela deveria beber, somente Ele Saciaria a sede dela de forma definitiva.
E ao revelar que ela já tivera cinco maridos, e o que esta com ela não é o seu marido, a leva a reconhecer que Jesus seria um profeta.
E na sequencia ela compara que os samaritanos adoram naquele lugar, mas os judeus dizem que a adoração somente deveria ser em Jerusalém.
E Jesus revela para aquela mulher que o mais importante não era o local de adoração, e sim adorar a Deus em espirito e em verdade.
O nosso Deus não esta limitado a um lugar ou a um determinado tempo, todo aquele que experimentar o novo nascimento através de Cristo, o adorará a onde quer que esteja, pois é algo que estará vivo em nosso coração.
Por isso devemos os verdadeiro cristão adora somente a Deus por meio do Seu Filho, e não há nenhum outro nome, homem ou até algo inventado pelo próprio homem, que possa receber a nossa adoração.
E assim através do Espirito Santos, Jesus nos desperta para uma nova vida.
Que sejamos verdadeiros adorados, adorando em Espirito e em Verdade, adorando somente através Cristo que nos salvou e nos deu a vida eterna.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário