Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 6 de março de 2020

Fazendo o Melhor

Fazendo o Melhor
Colossenses 3:23 - E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 

A igreja de Colossos passava pela influencia de heresias e falsas doutrinas, e Paulo escreve aos cristãos dessa igreja de maneira a fortalecer a fé deles, estimulando uma maior intimidade com a palavra de Deus. 

Podemos até entender que ter uma maior intimidade com as escrituras seria como uma vacina que iria imunizar os crentes contra as falsas doutrinas e falsos mestres. 

Além de nos ensinar como um verdadeiro cristão se comporta após a sua conversão a Cristo, nascendo de novo da água e do espirito. 

E Paulo orienta os cristãos a tudo que for feito seja em nome do Senhor, dando graças em tudo. 

E isto é reconhecer que é do Senhor que vem a nossa força e a capacidade de realizar alguma tarefa. 

Debaixo deste reconhecimento da soberania de Cristo sobre nós, devemos entender então as nossas responsabilidades perante o nosso Senhor, assim seremos conduzidos em nosso comportamento seja em nosso lar com o nosso cônjuge, filhos, no trabalho e na sociedade de uma maneira geral. 

Devendo nós termos a sabedoria de expressarmos com o nosso comportamento os ensinamentos recebidos para uma vida cristã. 

Desta maneira Paulo nos mostra como devemos nos portar, obedecendo aos superiores em nossas atividades bem como as autoridades constituídas. 

E devemos assim proceder não somente por aparência ou para agradar o homem, mas em sinal de respeito ao nosso Deus, que nos honrou e nos capacitou em nossas atribuições. 

Por isso a orientação se faz clara, a fazermos de todo o nosso coração, como se ao Senhor assim estivéssemos fazendo. 

Que procuremos sempre desempenhar da melhor maneira o nosso trabalho, independente se a outra parte envolvida seja cristã ou não, pois esta reconhecerá algo diferente em nosso comportamento.

É uma maneira de indiretamente estarmos pregando para estas pessoas o evangelho com o nosso testemunho real de vida, demonstrando aquilo que Cristo fez em nós. 

E mesmo corações duros, serão vencidos com  o passar do tempo pelo amor de Cristo revelado em nosso comportamento, e fazemos isto não para reconhecimento do homem. 

Pois a nossa recompensa será na eternidade, virá de Deus, e será consistente e duradoura. 

Desta maneira Paulo procurava passar a mensagem que todo trabalho deva ser feito para a honra de Cristo, e isto nos trará uma recompensa eterna. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: