João 8:12-Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
As pessoas que haviam estado com Jesus no dia anterior, já tinham ido para as suas casas, porém Jesus foi passar a noite no monte das Oliveiras, e podemos entender que ali Ele se retirava para falar com o Pai.
Já amanhecido o dia Jesus está no templo e ali ensinava, e muitas pessoas ali estavam para ouvi-lo.
Quando um grupo, de líderes religiosos chamados fariseus levam até a Ele uma mulher que havia cometido um adultério, e pela lei de Moises uma pessoa pega nesta condição deveria ser condenada à morte por apedrejamento.
Mas o que estava no coração daqueles homens, não era cumprir a lei, e sim tentar deixar Jesus em uma situação confusa.
Devemos entender que a lei se referia ao apedrejamento de ambos que praticaram o adultério e não somente a mulher.
Jesus conhecedor de todas as coisas, enxergava no coração daqueles homens a única intenção em deixa-lo em uma situação de contradição perante aquelas pessoas.
Mas Ele age como um verdadeiro libertador e salvador com aquela mulher, ao dizer para o grupo que se entre eles houvesse alguém que não tivesse nenhum pecado, esse fosse o primeiro a atirar uma pedra contra ela.
E como ali todos eles eram pecadores, um a um foram se retirando daquele local, e assim Jesus agiu com aquela mulher perdoando o seu pecado, mas advertindo-a para que a mesma não pecasse mais.
Jesus age com aquela mulher de maneira a iluminar a vida de trevas em que ela vivia, a libertando de uma pratica de pecado e a alcançando com a salvação.
Vemos então o Jesus que revela ser a luz para este mundo de trevas, e muitos odeiam estar na luz e amam as trevas, porque a luz expõem o seu pecado, e assim preferem viver na escuridão que esconde de si mesmo o pecado que o levará a condenação eterna.
Mas aqueles que aceitam viver sob a luz que é Jesus, não temem que os seus atos sejam vistos, porque são feitos de acordo com aquilo que o Senhor nos ensina.
Andar debaixo da luz que é Jesus, é termos total segurança e garantia, de sabermos que o caminho que estamos percorrendo, é o único que poderá nos levar ao Pai e ao Reino do Céu.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário