Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 27 de março de 2020

Jesus o Pão da Vida

Jesus o Pão da Vida 
João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. 

Uma grande multidão acompanhava e ficavam fascinados por tudo que Jesus falava e realizava, porém no coração destas pessoas não tinha o desejo de serem libertas e salvas e sim apenas queriam as bênçãos relacionadas a solução dos seus problemas. 

Mesmo assim Jesus tem compaixão por estas pessoas, tinha conhecimento da necessidade física do homem, sabia que eles precisavam receber o alimento espiritual que era a palavra, mas também sabia que o corpo deles precisava ser alimentado. 

E após testar a fé de dois dos seus discípulos, Felipe e André, recebe deste último a informação que entre aquelas pessoas somente um menino tinha cinco pães e dois peixinhos e essa quantidade seria insuficiente para alimentar aquela multidão. 

Mas é aí que entra Jesus, fazendo além daquilo que os olhos do homem conseguem enxergar, naquele local havia em torno de cinco mil homens fora mulheres e crianças. 

E Jesus manda que aquela multidão se assentasse, ora ao Pai dando graças e começa a multiplicar aqueles alimentos, entregando a seus discípulos e estes distribuindo de forma organizada para aquela multidão. 

Jesus nos ensina que somente Deus pode criar algo, e Ele era o próprio Deus encarnado que veio ao mundo para mudar o nosso destino. 

Ao estar todos alimentados Jesus determina que fossem recolhidas as sobras, e nos ensina que alimento que vem do céu, não se desperdiça. 

Aqueles alimentos representavam o Jesus pão da vida, o Filho de Deus que veio para nos alimentar e saciar a nossa fome. 

Ele alimentou toda aquela multidão e ainda sobrou, então aprendemos a suficiência de Jesus em nos alimentarmos com abundancia, e ainda sobrando alimento, nos ensina o seu infinito poder. 

Não sejamos como muitos naquela multidão que apenas queriam satisfazer a sua carne, que possamos ter Jesus como o nosso Pão da Vida, que além de saciar a nossa fome, nos garante vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário