Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Muitas pessoas até declaram que Jesus é o seu salvador, porém será que em seu dia a dia os seus atos comprovam esta declaração.
A própria palavra nos ensina que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, então como entender as pessoas que alegam terem fé, se dificilmente elas leem a bíblia e meditam sobre a palavra lida.
Várias pessoas irão alegar que a vida esta muito corrida e que não tem sobrado tempo, mas isso apenas reflete em qual posição temos colocado na nossa vida com Deus.
É pela fé que cremos em nossa salvação por meio de Jesus Cristo, este mesmo que veio a este mundo fazendo realizar o plano de salvação do Pai, e as palavras do profeta.
Através de Jesus a justiça de Deus se manifestaria, e seria estabelecida sobre toda a carne.
O mesmo Jesus que vem para ser o Salvador daqueles que o confessam, é o mesmo que para o não salvo será juiz da sua condenação.
Assim nasce o Jesus homem, da descendência do Rei Davi, o único puro e justo e segundo o profeta ao nascer traria paz ao mundo.
Jesus era 100% homem e ao mesmo tempo 100% Deus, o seu nascimento através de Maria nos revela este seu lado humano.
E ele traz consigo os Seus atributos divinos, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Maravilhoso, Conselheiro nos mostra que Ele é a nossa fonte de sabedoria, é dEle que vem a nossa força e fé para enfrentarmos as dificuldades que aparecem em nossa via.
Deus Forte, é aquele que além de libertar o Seu povo daquilo que os tem afligido, também age como um disciplinador deste povo em seus atos errados.
Pai da Eternidade, nos revela que Ele é a fonte do nosso sustento, nos guarda protegendo e trazendo um alivio necessário, Ele toma sobre si as nossas dores e o nosso pecado, tira de nós o peso que não suportamos e nos garante um fardo leve e suave.
Príncipe da Paz fala do Jesus eu irá julgar as nações e os povos, e estabelecendo a paz no mundo.
Embora os tempos possam ser de tribulações e aflições, devemos manter a nossa fé em Cristo, não devemos nos apavorar e nos amedrontar com tantas notícias ruins que nos mostram que esta próxima a volta de Jesus.
Então continuemos crendo e confiando em Jesus, este mesmo que veio a este mundo para transformar pecadores em salvos que irão morar no céu.
Sergio Souza maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário