Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de março de 2020

O Tempo a Paciência e a Justiça de Deus

O Tempo a Paciência e a Justiça de Deus
Mateus 13:25 - Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

O evangelho de Mateus tem como objetivo apresentar o Reino de Deus, mostrando Jesus como o rei esperado pelo povo judeu. 

O contexto desta passagem bíblica que nos mostra a parábola do Joio e do Trigo, fala de dois semeadores e dois tipos de sementes, que durante o seu crescimento elas até se parecem, porém o resultado final é bem distinto. 

Nesta parábola Jesus é apresentado como aquele que semeia a boa semente que é o trigo, e o diabo é o inimigo que vem e semeia o joio no meio desta plantação, e este campo plantado é o mundo. 

O inimigo é astuto e sabia que ao fazer assim iria causar confusão, e isto é uma das suas especialidades, e assim também ele faz em nossa vida, semeando discórdias, ódio, intolerância e a mentira. 

Estas plantas em desenvolvimento podem ser até parecidas, como também os filhos do maligno podem até se fazerem parecidos com os filhos de Deus, mas uma coisa precisa ficar bem clara, ser parecido não quer dizer igual. 

Nada melhor do que o próprio tempo para que a verdade seja revelada, nada fica encoberto quando a luz de Jesus é refletida sobre aquilo que está errado, assim Deus nos ensina que Ele tem o controle e o tempo certo de agir. 

Aos olhos do homem carnal  bastaria adentrar no campo e arrancar o joio, mas Deus em Seu pleno conhecimento de tudo, sabia que se assim fizesse o trigo também seria afetado e castigado. 

Fatos assim também acontecem dentro das igrejas, por isso as decisões devem ser tomadas somente debaixo da direção do Espirito Santo de Deus.

Evitando assim que atitudes sejam tomadas baseadas na carne do homem e que podem afastar da salvação não somente o crente, mas também o ainda não convertido.

Quando Deus permitiu que as duas plantas crescessem juntas, nos ensina que é dEle a plantação e Ele tem o total controle da situação, e como conhecedor nunca será pego de surpresa com o resultado. 

No tempo certo o joio será colhido e lançado no fogo, e o trigo ajuntado e guardado em local seguro.

Entendemos então que os filhos do maligno terão como destino a condenação eterna, mas os filhos de Deus viverão a eternidade no céu. 

Deus tem os seus atos realizados a luz do dia, de maneira clara onde todos podem ver e reconhecer que eles provem do Senhor.

Totalmente diferente dos atos do maligno que age na escuridão da noite, quando o homem não o consegue enxergar, e quando percebe o mal já esta estabelecido. 

Então ao meditarmos nesta passagem, iremos ver o Senhor nos ensinando, sobre o Seu tempo, a Sua paciência e a Sua justiça. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário