Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Respeitando e Guardando a Palavra do Senhor

Respeitando e Guardando a Palavra do Senhor
Salmos 119:93 - Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.

O Salmo 119 é o maior salmo da bíblia possuindo um total de 176 versículos divididos em 22 seções, que facilitam permitindo ao leitor fazer a leitura de uma forma que esta não se torne cansativa. 

E no contexto do verso lido o escritor ressalta que os ensinamentos recebidos, vem do céu e estão em pleno acordo com as caraterísticas do Deus criador e soberano, e com Ele a tua palavra se faz morada no céu e ela nunca irá mudar.

E devemos lembrar que a palavra é o próprio Jesus, e Ele é o símbolo da perfeição e nunca mudará, e faz com que aqueles que o servem sintam-se confortados e supridos em suas necessidades.

É Deus mostrando ao seu povo o quanto é fiel, gerações após gerações, e mesmo que este povo por muitas vezes tenham sidos rebeldes contra Ele, não desistiu do Seu plano de salvação estabelecido.

Por Ele tudo foi criado e mantido, não há nada neste mundo ou em todo o universo que não esteja debaixo do controle do nosso Deus.

Viver segundo os ensinamentos do Senhor, é ter a certeza e a segurança de poder suportar o sofrimento, sabendo e confiando que dias melhores virão.

Assim podemos comparar o comportamento entre aqueles que servem e respeitam ao Senhor, com aqueles que preferem levar uma vida segundo os próprios desejos.

Aqueles que servem ao Senhor encontraram segurança e proteção do céu, porém o homem que segue a si mesmo irá colher os frutos da sua carne, que no começo até parecem ser bons, porem bastará pouco tempo que se perceba a insegurança, o abandono e uma vida em trevas.

Os seus mandamentos nos mostram através da Sua palavra toda orientação para termos vida segura, podemos dizer até que seria como um manual do fabricante.

Se seguirmos corretamente as instruções contidas, irá nos propiciar um melhor aproveitamento de nossa vida, e assim estaremos cheios da Palavra, cheios do poder do Espirito de Deus, cheios de vida e cheios de esperança.

Quando amamos a palavra de Deus, ela nos dá como recompensa o sustento de nossa fé em momentos de aflições.

Ouvir e obedecer ao Senhor nos ajuda a nos mantermos em sintonia com a Sua Palavra, e devemos assim proceder porque entregamos a nossa vida ao Senhor, e nEle confiamos que sempre receberemos o melhor.

E mesmo que o inimigo possa tentar nos destruir, somos confiantes nas promessas do Senhor, que nos guarda e permite que permaneçamos fortes na fé, e guardados contra o mal.

Assim podemos com a nossa vida testemunhar a salvação que nos alcançou por meio da Graça de Deus, nos deu uma nova vida, e cada vez mais somos estimulados a buscar e aprender a Sua palavra.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Pedindo Em Nome de Jesus

Pedindo Em Nome de Jesus 
João 16:24 - Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Jesus alertava os discípulos que em breve Ele iria voltar ao Pai, e isto trazia entres uma sensação de medo pois acreditavam que iram ficar sozinhos. 

A presença de Jesus entres eles, trouxe uma paz inexplicável, e até aquele momento ainda não entendiam que mesmo sem a presença física de Jesus esta paz ainda iria estar com eles. 

E ao ver tristeza que tomava conta deles, Jesus começa a tranquiliza-los afirmando que eles não estariam sozinhos. 

Jesus então explica que se fazia necessário que Ele voltasse para Pai que o tinha enviado, pois a Sua missão Ele já estava prestes a concluir, pois sabia que o momento da cruz era próximo. 

Voltar ao céu após a Sua missão concluída significava o Seu triunfo sobre o pecado que impedia a comunhão do homem com Deus, e lá do céu Ele enviaria o Espirito Santo, o Consolador que estaria com eles até a Sua segunda vinda. 

Podemos imaginar a sensação deles em não ter mais a presença física de Jesus, era um medo natural que o homem normal sente, pois Jesus era o seu mestre e sem Ele teriam que enfrentar as perseguições e muitos iriam tentar mata-los em nome de Deus. 

Mas o que discípulos não ainda não sabiam era que a tristeza se converteria em alegria, e eles teriam paz mesmo em momentos de aflições, e isto era fruto da presença do Consolador 

Jesus estimulava a eles terem fé, pois são nos momentos de aflições que o homem se lembra da sua condição de submissão a Deus, e assim exercita a sua fé e o procura de todo coração. 

Reforça que eles não estariam sozinhos nestes momentos, pois o Espirito de Deus os acompanharia e os fortaleceria, e assim se faz até os dias hoje com todos aqueles que formam a igreja de Cristo. 

É Jesus o Filho guardando e protegendo todo aquele que o confessa e o aceita como seu Senhor e Salvador. 

E assim somos cheios do Espirito Santo e quando oramos pedindo em nome de Jesus, o Pai nos ouve e se alegra porque reconhecemos o Seu Filho amado. 

Desta maneira a igreja de Cristo se faz forte, e quando ora tem os seus pedidos atendidos, e as forças do mal não se prevalecem, pois aquEle que nos prometeu é fiel para nos suprir em nossas necessidades. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 24 de abril de 2020

O Alfa e o Ômega

O Alfa e o Ômega 
Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. 

João fala de tudo o que há de acontecer antes do fim, e tudo lhe foi revelado por Jesus em visões quando este estava preso na Ilha de Patmos.

Este livro é considerado como um dos mais difíceis da bíblia em se entender e interpretar, o mesmo se utiliza de uma linguagem simbólica.

Mas assim como significado do nome apocalipse é Revelação, o intuito deste então é de revelar e não de esconder. 

A mensagem tem como destino as sete igrejas que estavam localizadas na Ásia, onde atualmente se encontra a região da Turquia.

Ele adverte que a volta do Senhor está próxima e ressalta que em Jesus está o início e fim de todas as coisas. 

Era uma época de muita perseguição aos cristãos, muitos falsos mestres infiltrados nas igrejas ensinavam doutrinas heréticas que deturpavam os ensinamentos do evangelho, e tentavam mudar o entendimento de quem era Jesus. 

Porém o apostolo traz a mensagem que a segunda vinda de Cristo será de maneira gloriosa, e todos os judeus que o rejeitou na sua primeira vinda lamentarão e se arrependeram por sua incredulidade.

As palavras Alfa e Ômega que são a primeira e a última letra do alfabeto grego, afirmam que Ele é o eterno Todo Poderoso, sem que Ele tivesse tido um início e nunca terá fim,

Pois Ele é a própria eternidade, e nos mostra mais uma vez a unidade do Pai e do Filho e Espirito Santo. 

O nosso Deus demonstra em suas palavras o controle exercido sobre todas as coisas, e assim Ele coordena de maneira que o resultado se consuma com o triunfo de Cristo sobre o diabo e todas as forças do mal que existe. 

O nosso Senhor tem total conhecimento das dificuldades que o Seu povo encontra neste mundo, e pela fé nos sentimos incentivados a continuarmos em Cristo, que já nos garantiu a vitória na cruz. 

E muito em breve os nossos olhos contemplarão a Sua volta, e para as nuvens subiremos ao Seu encontro, e de lá para o reino do céu que nos aguarda e lá viveremos por toda a eternidade. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2020

O Resultado da Justiça de Deus

O Resultado da Justiça de Deus 
Isaías 32:17 - O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.

O profeta Isaías começa este capitulo nos mostrando mais uma vez o porque é considerado o profeta mais cristológico, apontando para Cristo o cumprimento da sua profecia.

Apresenta Jesus que governará como um rei que tem como resultado a justiça, onde as pessoas se sentirão seguras e também deverão ser mais justas em seus comportamentos. 

Este resultado também trará paz sobre o povo, a justiça do Senhor irá gerar tranquilidade sobre a nação, e assim fará com sejam confiantes e também praticantes da justiça de Deus. 

Era um momento que os falsos lideres existentes eram gananciosos e produziam sobre o povo uma falsa sensação de que o mal nunca chegaria, e o povo se enganava sentindo-se seguros. 

Mas o profeta sinaliza que virá aquEle que mudará esta história, os olhos e os ouvidos do povo serão abertos e a verdade irá se revelar, que somente Jesus é o caminho e a verdade. 

É uma palavra que chama o povo para abandonar as falsas doutrinas e confiar esperando somente no Espirito de Deus, e nunca nas palavras dos homens que apenas pensam no bem de si próprio. 

Estes homens causavam no povo uma falsa sensação de segurança, que fazia com eles se comportassem de maneira a não temer o mal ou o juízo de Deus, e isto é consequência de quando o homem tira o seu olhar do Senhor. 

Um homem pode até mudar de opinião, mentir e agir conforme melhor lhe convém, porém o nosso Deus é sempre reto, justo e odeia a mentira. 

Aquele povo deveria confiar somente no Senhor, porque seria Ele o único que teria o poder de mudar e restaurar o destino daquela nação.

E mesmo que eles tivessem tido escolhas indevidas o Senhor ainda demonstrava o amor que sentia pelo Seu povo escolhido. 

O Filho de Deus é a representação para nós da paz, da justiça e a segurança que todos aqueles que estão debaixo da Sua proteção podem ter.

Cabe a nós assim como o profeta fez, proclamarmos as nações este Jesus que mudou a nossa vida e também pode mudar o destino de todo aquele que nEle crer. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 20 de abril de 2020

O Poder da Oração

O Poder da Oração 
Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito nos seus efeitos.

Tiago procurava  incentivar os cristãos daquela época a estarem firmes com o Senhor, se fortalecendo em oração reconhecendo e confessando os seus pecados.

Alertava também aqueles que viviam jurando a todo momento com a intenção de dar autenticidade aos seus atos. 

Algumas pessoas juram até em situações mentirosas, e usam o nome de Deus, como se o nosso Senhor estivesse concordando com a sua fala e com o seu ato. 

Com isto ele reforça a nossa responsabilidade enquanto cristãos em termos um comportamento correto e que inspire nas pessoas a confiança.

E se for preciso jurar, que nunca seja em situação de mentira, algo que o nosso Deus não aprova. 

Este ato de fazer juramentos irresponsáveis e levianos, não pode fazer parte da vida do cristão, ou seja, a sua palavra tem que ser confiável.

Para que o seu “sim” e o seu “não” tenha valor, então é necessário que o seu comportamento comprove a suas palavras. 

Fala também dos lideres da igreja em estarem prontos para ungir com azeite os enfermos, orando com o poder de cura que vem do céu.

E entendemos que não é o azeite que cura e sim a unção do Espirito Santo que está sobre este óleo e que é invocada pelo poder da oração. 

E também em momento nenhum o doente deve deixar de ir e ter o acompanhamento de um médico em seu tratamento, pois esses foram capacitados por Deus para também tratar as nossas enfermidades. 

Uma pessoa curada seja pela ministração da oração ou pelo uso de medicamentos, deve entender que tudo provém do Senhor, é Deus agindo da maneira que Ele deseja. 

É importante salientar, que a pessoa não tenha apenas a suas doenças do corpo curada, mas acima de tudo a doença que possa estar na sua alma e espirito e que a possa impedir de entrar no reino do céu. 

Seja está uma oportunidade para que estas pessoas confessem a Deus os seus pecados e assim sejam libertas, e alcançadas pela salvação por meio de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. 

Tiago ressalta o poder da oração em reforçar a nossa fé e alcançarmos as bênçãos do céu, pois a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 

Porém que fique bem claro que o poder não é da pessoa que ora, e sim o poder é de Deus que está sobre a vida de quem está orando. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Jesus se Faz em Sacrifício Fora da Cidade

Jesus se Faz em Sacrifício Fora da Cidade 
Hebreus 13:13,14 - Saiamos, pois, a ele, fora do acampamento, levando a mesma desonra que ele suportou. De fato, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. 

O escritor da carta aos Hebreus nos mostra no contexto desta passagem, uma comparação entre o sacrifício realizado pelos sacerdotes na antiga aliança, com o sacrifício feito por Jesus na cruz. 

Assim ele compara que quando o sacrifício era realizado pelo sumo sacerdote no dia da expiação, o corpo do animal era queimado fora dos muros do acampamento, sendo apenas o seu sangue levado ao local do propiciatório e aspergido sobre o mesmo. 

No caso de Jesus ao se oferecer em sacrifício pelos nossos pecados, Ele também foi levado para fora dos portões da cidade e ali crucificado, com este ato Ele se fez maldito e levou sobre Si o nosso pecado, porém agora de forma definitiva. 

Isto porque na antiga aliança o sangue dos animais apenas encobria o pecado, sendo necessário constantes sacrifícios em favor da expiação do pecado do povo. 

Cristo então assume o papel de sumo sacerdote, ou seja, o principal desta função, e tem a missão de apresentar o sacrifício em nosso favor, porém Ele mesmo se faz o próprio sacrifício, sendo que o Seu sangue tem o efeito definitivo sobre o nosso pecado. 

O ato de levar para fora do acampamento, representava que estes animais passariam a condição de serem impuros e malditos assumindo o pecado daquele povo. 

E assim Jesus também é levado para fora dos portões da cidade e ali é crucificado e morto, pelo nosso pecado se torna maldito e impuro.

Mas ao derramar o Seu sangue na cruz, simbolizava o sangue aspergido no propiciatório, purificando o nosso pecado porem de forma definitiva. 

Ao ser levado também para fora da cidade mostrava a rejeição que Ele tinha junto aos líderes religiosos dos judeus em o aceitar, como o Filho de Deus que veio para salvar e libertar. 

Todo cristão que entrega a sua vida a Cristo é como se saísse para fora dos muros da cidade, muitas vezes sendo odiado e humilhado pelas outras pessoas, e para alguns pode até parecer um ato que desonra a própria vida.

Mas é ali que o cristão tem a certeza e a fé que a nossa verdadeira cidade ainda está por vir, e para ela seremos levados pelo próprio Cristo.

Que breve virá para buscar a sua igreja, e temos nEle próprio a nossa garantia de honra e vida eterna. 
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Jesus o Único Caminho Para a Salvação

Jesus o Único Caminho Para a Salvação
Romanos 10:9 - Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

O apostolo Paulo usa este capitulo para falar do amor que sente pelo povo judeu, e tem a esperança que eles venham a serem alcançados pela salvação através de Cristo, isto porque entre os judeus ainda se acreditavam na salvação somente pelo cumprimento da lei. 

E ele quer deixar bem claro que ninguém a não ser Jesus enquanto esteve neste mundo conseguiu cumprir a lei, e ao cumprir a lei Jesus beneficia com este ato tanto os judeus como os gentios.

Portanto não há salvação sem Jesus, somente Ele é o caminho que nos conduz ao céu, e pela graça tão somente cabe ao homem com a própria boca, confessar e crer em Jesus como seu Senhor e Salvador e serás salvo. 

O homem que ainda crê na salvação pelo cumprimento da lei, sempre irá se apresentar a Deus querendo se isentar da sua responsabilidade, e assim ele tenta em vão se justificar tentando tirar de si a própria culpa que lhe pertence. 

Através do pecado de Adão todos pecamos e fomos destituídos da glória de Deus, mas o Senhor já tinha um plano de salvação para o homem, e este plano se realiza a nós através de Jesus Cristo o Filho. 

Este Jesus que nos dá um exemplo de amor sacrificial ao nosso favor, não esperando de nós nenhuma obra para que sejamos alcançados pela salvação, mas tão somente o arrependimento pelos nossos pecados e a confissão que Ele é o nosso Senhor e Salvador. 

E assim somos salvos pela graça, e pela fé em Cristo somos regenerados, então passamos por consequência a sermos praticantes das boas obras do Senhor, aplicando os mandamentos e ensinamentos deixados por Jesus. 

Sendo assim seja judeu ou gentio, todos podem ser beneficiados pela graça do Pai, manifestada através do Filho, e cabe a nós irmos por todos os lugares e proclamarmos o evangelho de Cristo, que é o evangelho da Salvação. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Refletindo a Luz que é Jesus

Refletindo a Luz que é Jesus 
Filipenses 2:15 - Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Neste capitulo verificamos Paulo estimulando a comunidade filipense a estarem em união, mesmo que na pratica isto pudesse ser difícil, mas eles deveriam se manter  unidos e pacientes um com os outros. 

O fruto de uma igreja unida em comunhão, faz com que até os mais fracos sejam fortificados e encorajados, fazendo assim uma igreja forte, e que reflita ao mundo a luz do evangelho que é Cristo. 

E assim Paulo chamava aquela comunidade a manterem as suas mentes focadas em Cristo, de maneira que o grupo tivesse o sentido coletivo da salvação, ele queria que ficasse claro que o sentido  de salvação fosse para todos do grupo, e não apenas para alguns. 

Assim o apostolo lembra também que a salvação foi obtida pela graça, aquilo que recebemos do Pai e de nós nada foi preciso, pois o preço foi pago pelo Filho, o nosso Jesus naquela cruz. 

Através deste sacrifício Jesus nos comprou e a Ele devemos servir e obedece-lo, demonstrando o nosso respeito com aquEle que está no controle de nossa vida, e assim fazemos não por medo, pois por amor Ele primeiro nos amou e salvou. 

O cristão deve ter como objetivo de vida, agradar ao Senhor, sabendo reconhecer o agir dEle em nosso favor, nos capacitando tanto a exercermos nossas atividades no mundo, mas principalmente no cumprimento da obra do Senhor. 

E Paulo os lembrava de terem um comportamento irrepreensível sem falhas, pois sobre eles está a luz que é o próprio Jesus, e neles esta luz irá refletir as suas ações, então ele ressalta a terem um comportamento perfeito tanto dentro como fora da igreja. 

O mundo está contaminado pelo mal, e faz com que as pessoas tenham um comportamento contrário ao cristão, ele alerta a influência que o mundo exerce sobre todos, e isto reforça para a igreja o compromisso em praticar os ensinamentos deixados por Cristo. 

Portanto que o mundo possa ver em nosso comportamento algo diferente daquilo que eles fazem, e que esta diferença seja fruto da luz de Cristo que transformou a nossa vida, e assim passamos a ter a missão de revelarmos ao mundo está luz que é o próprio Jesus. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Jesus o Descanso para Nossa Alma

Jesus o Descanso para Nossa Alma 
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Jesus usa da comparação do peso de um julgo, para falar sobre aquele que disciplina, e aquele que está aprendendo, onde Cristo é o mestre e que tem autoridade recebida do Pai, e o aluno é o homem que precisa ser instruído. 

E precisamos conhecermos o Filho para que possamos conhecer o Pai, o Filho é aquele que representa a imagem do Pai, é a Palavra que se fez carne, é a expressão viva do Deus invisível. 

E Jesus vem e mostra ser aquEle que tem o poder de aliviar e salvar os humildes e sobrecarregados, aliviando o peso que está imposto sobre eles.

Somente Ele pode dar o descanso necessário para a nossa alma, tirando de sobre nós o peso de um fardo que não podemos suportar, e assim Ele chama que todos venham até a Ele.

Já naquela época Jesus se apresentava para aquelas pessoas, como o único em quem elas poderiam colocar as suas esperanças e também suas aflições, e encontrar paz e descanso.

O mundo põem sobre a vida do homem um alto preço, e a cobrança que é feita é pesada e leva muitas vezes a situações de desespero, depressão e alguns chegam ao ponto de tirar a própria vida. 

Mas Jesus num ato de misericórdia aceita que entreguemos a Ele toda nossa carga de aflição e angustia que produz no homem um comportamento de rancor, ódio, incredulidade e falta de esperança. 

Mas este mesmo Jesus o qual entregamos a Ele toda a carga não suportada, Ele nos dá em troca simplesmente por graça, a alegria, a esperança, a fé, a cura e a vida eterna no céu, e isto  simplesmente é um descanso para nossa alma. 

O homem tenta até por causa do próprio ego superar as suas dificuldades sozinho, sofre e padece carregando um peso que ele não consegue suportar por muito tempo. 

Na realidade o homem que procede assim precisa ouvir o convite que Jesus faz a ele, o fardo que Ele coloca sobre nós é leve e suave, com Ele aprendemos a ter atitudes sabias, e com discernimento para tomarmos as melhores decisões ao longo da nossa caminhada. 

Então vamos proclamar este Jesus ao mundo para todo aquele que está cansado, fatigado e não suportando o peso que está carregando, receba o alivio para a sua carga e principalmente a sua salvação

Jesus o Filho de Deus está pronto para aliviar o peso que o homem possa estar carregando, pode ser até que os problemas continuem a existir.

Mas uma força sobrenatural que vem alto nos dá o animo necessário para prosseguirmos e esperarmos até o dia que Jesus virá nos buscar para morarmos com Ele no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 8 de abril de 2020

A Liberdade em Nós Através do Espirito Santo

A Liberdade em Nós Através do Espirito Santo
2 Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Algumas pessoas podem até ficar pensando qual seria a melhor maneira de como alcançar o seu objetivo de viver uma vida santificada e tendo uma plena liberdade. 

E o apostolo Paulo nos revela neste capitulo que esta capacitação se faz presente na vida do cristão através da manifestação do Espirito Santo de Deus, é através dEle que recebemos a força que nos faz vivermos segundo a nossa fé. 

Vemos que no passado Moises tinha que colocar sobre a sua face um véu para que o povo israelita não contemplasse o resplendor de Deus sobre o seu rosto, de maneira que a sua face não ficava visível tamanha a glória a Deus ali presente. 

A função do véu não era esconder a glória de Deus, e sim uma maneira para que o povo pudesse ver o brilho desta gloria sem olhar diretamente para ela, e este véu que estava sobre a face de Moises ainda hoje está sobre o coração do povo judeu.

Assim como os judeus, aqueles que ainda não receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador, também não conseguem ver a face do Senhor, pois é como se o véu ali ainda estivesse, e somente será removido quando eles aceitarem a Cristo. 

O Pai enviou o Filho que nos libertou, e o Filho enviou para ficar conosco o Espirito Santo, o Consolador e nEle encontramos a plena liberdade de poder olhar para o Senhor, e assim fomos libertos da morte, do pecado e da obediência da lei. 

Pois em Jesus a lei foi cumprida em nosso favor, e podemos agora contemplar a glória de Deus.

Através Jesus o véu foi removido, e era este que nos separava de Deus, rasgou-se de cima para abaixo, e nada mais pode impedir, somos livres para contemplar, adorar e exaltar o nosso Deus.

Jesus se faz presente em nós na pessoa do Espirito Santo que nos acompanhará até que o próprio Jesus venha nos buscar.

E pelo Espirito Santo estamos sendo santificados e preparados para o encontro com o nosso noivo, o Jesus que virá buscar a sua noiva que é a sua igreja. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Nosso Deus Soberano

Nosso Deus Soberano
Provérbios 16:6 - Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.

O homem vive constantemente sonhando e criando planos para a sua própria vida e também daqueles que estão a sua volta. 

Porém se os seus pensamentos não forem de acordo com os mandamentos e ensinamentos do Senhor em vão será todo o seu esforço. 

Somente o Senhor pode nos garantir um bom futuro, pois quando o homem idealiza por si próprio ele apenas enxerga com seus olhos carnais o sonho que esta em sua mente, o que é diferente do Senhor que é o único que consegue ver o que realmente vai acontecer no nosso futuro. 

Na maior parte das vezes esquecemos de apresentar ao Senhor o que precisamos de maneira que não declaramos a Ele a nossa necessidade, e assim não recebemos as orientações  para termos êxito em nossos planos. 

É Deus pela Sua misericórdia que nos livra de situações da qual merecíamos passar, perdoando os nossos pecados e nos induzindo a uma vida honesta e justa. 

Deus tem a soberania sobre todas as coisas, e nada acontece que não tenha a permissão dEle, desde as nossas bênçãos até o juízo sobre aqueles que não o obedece. 

Quantas vezes o homem acaba sentindo-se poderoso, e isto lhe traz um orgulho da qual o Senhor não se agrada, visto que tal sentimento transforma este homem em um ser arrogante e soberbo. 

Estar em comunhão com o Senhor é termos a garantia que Ele estará sempre nos preservando, e assim poderemos ter paz mesmo em momentos de aflições. 

A presença do Senhor na vida de um homem é suficiente para que este tenha uma vida plena e abundante, ao contrário do que muitos pensam que são os seus bens materiais que irão lhe garantir segurança 

Tenhamos a humildade de reconhecer a nossa necessidade de ter a orientação do Senhor para planejarmos o nosso futuro, e assim termos uma boa vida tanto neste mundo, bem como também na eternidade no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Paz Somente Com Jesus

Paz Somente Com Jesus
Salmos 4:8 - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. 

Ter uma vida que agrade ao Senhor, entendo ser a mensagem do salmista para nós, e também nos ensina que Deus ama aqueles que o respeita e possuem uma vida dedicada a Sua obra. 

Davi era um homem muito poderoso, e nem por isso depositava a sua confiança na sua própria força e sim confiava em Deus, pois era dEle que ela vinha. 

Isto enchia o coração do salmista de maneira que ele tinha a paz de deitar e dormir em tranquilidade, pois sabia que o Deus da justiça faria distinção entre aqueles que o servem, e aqueles que não o respeita. 

O homem que rejeita a mentira sabe esperar em Deus, assim como o cristão que não compactua com o falso e sabe esperar em Cristo crendo e confiando. 

Ao clamar a Deus, Davi sabia que seria ouvido por Ele, e até mesmo quando forças do mal se levantarem com ele, tinha a certeza que não iriam ter êxito.

O Deus que ele servia sabia reconhecer aquele que clama a Ele e tem um comportamento que se compadece com o sofrimento alheio.

O salmista nos mostra o prazer que tem em confiar na sua comunhão com o Senhor, enquanto muitos dependem para confiar, que possam enxergarem sinais visíveis de bênçãos em suas vidas. 

Devemos entender de uma maneira clara e definitiva que o nosso Deus, é maior do que qualquer tipo de problema ou situação, a tranquilidade de um homem não deve depender de circunstâncias, do tipo financeira, profissional ou da sua saúde.

É confiarmos de maneira que mesmo que estejamos passando por uma fase difícil, e até os inimigos estejam vindo contra nós, podemos deitar e dormir sabendo que o Senhor está nos guardando, assim Deus é com aqueles o respeita.

Porém o Senhor será totalmente diferente com aqueles que se desviaram do seu caminho, amando a vaidade e vivendo da mentira, e estes não serão ouvidos ou socorridos pelo Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Jesus Nos Ensina a Suportar e Agradar

Jesus Nos Ensina a Suportar e Agradar
Romanos 15:1-2 - Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. 

Mesmo que o cristão possa viver em constante perseguição e pressão neste mundo, o apóstolo Paulo nos mostra a necessidade de amar o próximo, e conviver com os considerados mais fracos. 

Na pratica não é fácil, ouvimos muito falar sobre amar o próximo, mas será que conseguimos realmente desempenhar este sentimento assim como Deus espera de nós, é claro que muitos baterão no peito afirmando que sim. 

Mas o que vemos acontecer é bem diferente, na realidade devemos reconhecer a nossa fraqueza neste sentimento, muitas vezes falamos mas não agimos, mas somente conseguiremos êxito quando aceitarmos o agir de Deus em nossa vida. 

De maneira que possamos perseverar em nossa caminhada cristã, e no ato de sermos transformados a realmente dia após dia aprendermos o verdadeiro amor a nosso próximo e também aqueles considerados mais fracos. 

Conviver respeitando as características de cada um, passa a ser uma tarefa a ser exercitada para o bom relacionamento entre os irmãos, e isto é o amor fraternal que o Jesus nos ensina. 

O próprio Jesus que agiu de maneira a não agradar a Si próprio, mas tudo o que fez, foi para agradar aos outros, num ato de amor, humildade nos ensinando a não nos colocarmos acima de ninguém. 

Aqueles que se julgam mais fortes na fé, devem com seus bons atos serem exemplos de perseverança e consolação, para que os mais fracos e cansados possam enxergar ali o amor de Deus e se sintam fortalecidos na fé. 

E assim deve ser o corpo da igreja, e o apostolo orava pela unidade dos irmãos, de maneira que todos participasse das virtudes recebidas do nosso Deus. 

Que fique como ensinamento a todos nós cristãos, o ato de Jesus ao dar a Sua vida em favor dos Seus discípulos e por consequência a todos aqueles que nEle crer. 

Não que Jesus tenha feito como um ato de se penalizar com dor, mas assim Ele fez por fé e obediência tendo o pleno conhecimento que a justiça de Deus beneficiaria a toda a humanidade. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br