Romanos 15:1-2 - Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Mesmo que o cristão possa viver em constante perseguição e pressão neste mundo, o apóstolo Paulo nos mostra a necessidade de amar o próximo, e conviver com os considerados mais fracos.
Na pratica não é fácil, ouvimos muito falar sobre amar o próximo, mas será que conseguimos realmente desempenhar este sentimento assim como Deus espera de nós, é claro que muitos baterão no peito afirmando que sim.
Mas o que vemos acontecer é bem diferente, na realidade devemos reconhecer a nossa fraqueza neste sentimento, muitas vezes falamos mas não agimos, mas somente conseguiremos êxito quando aceitarmos o agir de Deus em nossa vida.
De maneira que possamos perseverar em nossa caminhada cristã, e no ato de sermos transformados a realmente dia após dia aprendermos o verdadeiro amor a nosso próximo e também aqueles considerados mais fracos.
Conviver respeitando as características de cada um, passa a ser uma tarefa a ser exercitada para o bom relacionamento entre os irmãos, e isto é o amor fraternal que o Jesus nos ensina.
O próprio Jesus que agiu de maneira a não agradar a Si próprio, mas tudo o que fez, foi para agradar aos outros, num ato de amor, humildade nos ensinando a não nos colocarmos acima de ninguém.
Aqueles que se julgam mais fortes na fé, devem com seus bons atos serem exemplos de perseverança e consolação, para que os mais fracos e cansados possam enxergar ali o amor de Deus e se sintam fortalecidos na fé.
E assim deve ser o corpo da igreja, e o apostolo orava pela unidade dos irmãos, de maneira que todos participasse das virtudes recebidas do nosso Deus.
Que fique como ensinamento a todos nós cristãos, o ato de Jesus ao dar a Sua vida em favor dos Seus discípulos e por consequência a todos aqueles que nEle crer.
Não que Jesus tenha feito como um ato de se penalizar com dor, mas assim Ele fez por fé e obediência tendo o pleno conhecimento que a justiça de Deus beneficiaria a toda a humanidade.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário