Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 24 de abril de 2020

O Alfa e o Ômega

O Alfa e o Ômega 
Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. 

João fala de tudo o que há de acontecer antes do fim, e tudo lhe foi revelado por Jesus em visões quando este estava preso na Ilha de Patmos.

Este livro é considerado como um dos mais difíceis da bíblia em se entender e interpretar, o mesmo se utiliza de uma linguagem simbólica.

Mas assim como significado do nome apocalipse é Revelação, o intuito deste então é de revelar e não de esconder. 

A mensagem tem como destino as sete igrejas que estavam localizadas na Ásia, onde atualmente se encontra a região da Turquia.

Ele adverte que a volta do Senhor está próxima e ressalta que em Jesus está o início e fim de todas as coisas. 

Era uma época de muita perseguição aos cristãos, muitos falsos mestres infiltrados nas igrejas ensinavam doutrinas heréticas que deturpavam os ensinamentos do evangelho, e tentavam mudar o entendimento de quem era Jesus. 

Porém o apostolo traz a mensagem que a segunda vinda de Cristo será de maneira gloriosa, e todos os judeus que o rejeitou na sua primeira vinda lamentarão e se arrependeram por sua incredulidade.

As palavras Alfa e Ômega que são a primeira e a última letra do alfabeto grego, afirmam que Ele é o eterno Todo Poderoso, sem que Ele tivesse tido um início e nunca terá fim,

Pois Ele é a própria eternidade, e nos mostra mais uma vez a unidade do Pai e do Filho e Espirito Santo. 

O nosso Deus demonstra em suas palavras o controle exercido sobre todas as coisas, e assim Ele coordena de maneira que o resultado se consuma com o triunfo de Cristo sobre o diabo e todas as forças do mal que existe. 

O nosso Senhor tem total conhecimento das dificuldades que o Seu povo encontra neste mundo, e pela fé nos sentimos incentivados a continuarmos em Cristo, que já nos garantiu a vitória na cruz. 

E muito em breve os nossos olhos contemplarão a Sua volta, e para as nuvens subiremos ao Seu encontro, e de lá para o reino do céu que nos aguarda e lá viveremos por toda a eternidade. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário