Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 27 de abril de 2020

Pedindo Em Nome de Jesus

Pedindo Em Nome de Jesus 
João 16:24 - Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Jesus alertava os discípulos que em breve Ele iria voltar ao Pai, e isto trazia entres uma sensação de medo pois acreditavam que iram ficar sozinhos. 

A presença de Jesus entres eles, trouxe uma paz inexplicável, e até aquele momento ainda não entendiam que mesmo sem a presença física de Jesus esta paz ainda iria estar com eles. 

E ao ver tristeza que tomava conta deles, Jesus começa a tranquiliza-los afirmando que eles não estariam sozinhos. 

Jesus então explica que se fazia necessário que Ele voltasse para Pai que o tinha enviado, pois a Sua missão Ele já estava prestes a concluir, pois sabia que o momento da cruz era próximo. 

Voltar ao céu após a Sua missão concluída significava o Seu triunfo sobre o pecado que impedia a comunhão do homem com Deus, e lá do céu Ele enviaria o Espirito Santo, o Consolador que estaria com eles até a Sua segunda vinda. 

Podemos imaginar a sensação deles em não ter mais a presença física de Jesus, era um medo natural que o homem normal sente, pois Jesus era o seu mestre e sem Ele teriam que enfrentar as perseguições e muitos iriam tentar mata-los em nome de Deus. 

Mas o que discípulos não ainda não sabiam era que a tristeza se converteria em alegria, e eles teriam paz mesmo em momentos de aflições, e isto era fruto da presença do Consolador 

Jesus estimulava a eles terem fé, pois são nos momentos de aflições que o homem se lembra da sua condição de submissão a Deus, e assim exercita a sua fé e o procura de todo coração. 

Reforça que eles não estariam sozinhos nestes momentos, pois o Espirito de Deus os acompanharia e os fortaleceria, e assim se faz até os dias hoje com todos aqueles que formam a igreja de Cristo. 

É Jesus o Filho guardando e protegendo todo aquele que o confessa e o aceita como seu Senhor e Salvador. 

E assim somos cheios do Espirito Santo e quando oramos pedindo em nome de Jesus, o Pai nos ouve e se alegra porque reconhecemos o Seu Filho amado. 

Desta maneira a igreja de Cristo se faz forte, e quando ora tem os seus pedidos atendidos, e as forças do mal não se prevalecem, pois aquEle que nos prometeu é fiel para nos suprir em nossas necessidades. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: