Filipenses 2:15 - Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Neste capitulo verificamos Paulo estimulando a comunidade filipense a estarem em união, mesmo que na pratica isto pudesse ser difícil, mas eles deveriam se manter unidos e pacientes um com os outros.
O fruto de uma igreja unida em comunhão, faz com que até os mais fracos sejam fortificados e encorajados, fazendo assim uma igreja forte, e que reflita ao mundo a luz do evangelho que é Cristo.
E assim Paulo chamava aquela comunidade a manterem as suas mentes focadas em Cristo, de maneira que o grupo tivesse o sentido coletivo da salvação, ele queria que ficasse claro que o sentido de salvação fosse para todos do grupo, e não apenas para alguns.
Assim o apostolo lembra também que a salvação foi obtida pela graça, aquilo que recebemos do Pai e de nós nada foi preciso, pois o preço foi pago pelo Filho, o nosso Jesus naquela cruz.
Através deste sacrifício Jesus nos comprou e a Ele devemos servir e obedece-lo, demonstrando o nosso respeito com aquEle que está no controle de nossa vida, e assim fazemos não por medo, pois por amor Ele primeiro nos amou e salvou.
O cristão deve ter como objetivo de vida, agradar ao Senhor, sabendo reconhecer o agir dEle em nosso favor, nos capacitando tanto a exercermos nossas atividades no mundo, mas principalmente no cumprimento da obra do Senhor.
E Paulo os lembrava de terem um comportamento irrepreensível sem falhas, pois sobre eles está a luz que é o próprio Jesus, e neles esta luz irá refletir as suas ações, então ele ressalta a terem um comportamento perfeito tanto dentro como fora da igreja.
O mundo está contaminado pelo mal, e faz com que as pessoas tenham um comportamento contrário ao cristão, ele alerta a influência que o mundo exerce sobre todos, e isto reforça para a igreja o compromisso em praticar os ensinamentos deixados por Cristo.
Portanto que o mundo possa ver em nosso comportamento algo diferente daquilo que eles fazem, e que esta diferença seja fruto da luz de Cristo que transformou a nossa vida, e assim passamos a ter a missão de revelarmos ao mundo está luz que é o próprio Jesus.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário