Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de maio de 2020

Crer Em Jesus É Receber Vida

Crer Em Jesus É Receber Vida 
João 3:18 - Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (NAA)

Este versículo faz parte do contexto do diálogo entre Jesus e Nicodemos que era um líder entre os judeus, onde Jesus expõe a sua missão de ter vindo a este mundo para salvar vidas e não de as destruir. 

E o próprio Jesus é a salvação para as pessoas que nEle encontram vida, pois aquelas que não creem em Jesus já estão condenadas. 

Jesus é a luz para vida de todo aquele que nEle crer, porém muitos ainda insistem em viver nas trevas, pois em seu coração amam a pratica do pecado. 

E aqueles que amam esta condição de pecado, acabam assim permanecendo pois sabem que na luz as suas más obras serão reveladas. 

Então foi necessário Jesus vir porque precisávamos de salvação, pois existia uma condenação sobre nós herdada a partir de Adão. 

O juízo do Pai estava sobre o homem, e o Filho o toma para Si, fazendo-se sacrifício único e suficiente pela expiação do nosso pecado. 

Deus oferece a nós uma nova vida através de Jesus, que em um ato de amor sacrificial, doou-se em favor de mudar o nosso destino. 

Assim todos somos chamados ao arrependimento, o Deus Pai enviou o Filho com esta missão especifica de salvar a humanidade. 

E tão somente aqueles que estão em Jesus, passarão a viver nesta luz divina que nos induz a pratica do amor e da caridade. 

Não que isso seja fruto da nossa própria vontade, mas tão somente como consequência da presença do Espirito Santo de Deus em nossa vida. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 27 de maio de 2020

O Senhor Acolhe Aquele Que o Busca

O Senhor Acolhe Aquele Que o Busca 
Salmos 34:18 - Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. 

Este salmo possui uma característica em sua escrita original na língua hebraica, com exceção da quinta letra, cada um dos 22 versos se inicia com uma letra daquele alfabeto. 

E a mensagem que Davi quer passar é nos estimular a experimentarmos de toda a bondade do nosso Deus para conosco, e assim somos incentivados a permanecermos nesta constante busca do Senhor. 

Somente no Senhor encontramos o refúgio o qual necessitamos e ali podemos permanecer o tempo todo, e temos a garantia do próprio Deus de estarmos protegidos, guardados e bem tratados. 

Também nos ensina a respeitarmos a Deus, e quando ouvirmos e guardarmos o que Ele fala evitaremos ter em nossa boca palavras do mal e falsidades, e nos afastando de todas as fontes malignas. 

Buscar ao Senhor nos deixa em situação de paz e esperança, pois saberemos que pelo total conhecimento do nosso Deus, Ele ouvirá atentamente as nossas orações e o nosso clamor. 

E assim nosso Deus se atenta aos seus servos e os livra de suas aflições, porém aquele que vive a praticar o mal sofrerá as consequências do distanciamento do Senhor. 

Deus tem compaixão por aqueles que estão com seus corações enfraquecidos, e clamam por socorro, e estes se sentem confortados em saber que no Senhor encontraram paz e refrigério para as suas dores. 

Então Davi passa a nós esta mensagem de sabedoria e de louvor a Deus, nos ensinando a buscarmos e encontrarmos o livramento de situações em que possamos estar passando. 

Porém devemos ter em mente que o maior livramento obtivemos pela graça através do sacrifício de  Jesus na cruz, que nos proporcionou salvação e vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2020

A Disciplina Que Vem do Senhor

A Disciplina Que Vem do Senhor 
Hebreus 12:11 - Na verdade, toda disciplina, ao ser aplicada, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza. Porém, mais tarde, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. (NAA)

O escritor desta carta nos estimula a continuarmos persistentes em nossa fé, seguindo sempre os exemplos deixados pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

E é sobre Jesus que a nossa vida deve ser edificada, de maneira que mesmo nas adversidades que possam vir a nós, possamos as entender como uma disciplina que vem de Deus sobre aqueles os quais Ele ama. 

Esta disciplina do Senhor nos induz a levarmos uma vida em que somos dia após dia santificados e preparados pelo Espirito Santo para nos espelharmos em Jesus. 

Quando temos o entendimento da soberania de Deus sobre nós, somos capacitados e passamos a entender esta disciplina como uma demonstração do amor do nosso Senhor. 

Ao longo da nossa vida crescemos aprendendo a aceitarmos as disciplinas que nossos pais aplicam sobre nós, e eles agem assim porque se preocupam com a nossa vida e nosso futuro. 

Desta forma procuram nos disciplinar nos ensinando o caminho certo que devemos andar, e isto é uma clara demonstração de um ato amor para conosco. 

Assim podemos também entender o agir do nosso Deus Pai, demonstrando a nós o Seu amor e proteção tendo como desejo que tornemos perfeitos, e tendo como exemplo o seu Filho Jesus. 

Se somos disciplinados, é porque somos filhos legítimos e herdeiros, pois segundo a cultura judaica daquela época, não caberia aos filhos ilegítimos serem recompensados com a herança familiar. 

E esta herança para nós filhos considerados legítimos e amados do nosso Deus é o Reino do Céu, para onde seremos levados quando da segunda vinda do nosso Jesus. 

Receber a disciplina de Deus, é demonstrar a nossa submissão a Ele, que não sente prazer em nos disciplinar, porém assim o faz porque tem o pleno conhecimento que é para o nosso próprio bem. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Procure Ser Um Exemplo

Procure Ser Um Exemplo 
1 Timóteo 4:12 - Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Ao escrever a Timóteo seu filho na fé, Paulo ressalta o seu dever em estar atento a palavra de Deus, se mantendo firme nesta doutrina deixada por Jesus, devendo a sua vida ser um exemplo daquilo que prega. 

O apóstolo Paulo se preocupava, pois Timóteo perante os demais seria ainda novo, segundo alguns historiadores que estimam que naquela época ele teria entre 35 e 40 anos.

Paulo tinha o receio que isto pudesse atrapalhar o seu trabalho na obra do Senhor, mas procurava transmitir que não seria a sua idade ou uma formação ministerial e sim a sua fidelidade a Deus que o capacitaria. 

Dedicar-se as escrituras faria dele uma pessoa cheia da palavra, e assim o Espirito de Deus encontraria nele o conteúdo necessário para usá-lo de maneira eficiente e eficaz na propagação do evangelho. 

Ter intimidade com o evangelho, além de o capacitar, também o ajudaria o lidar com os demais, praticando o amor de Deus, sendo revestido do poder do Senhor, e crendo e confiando em Deus incondicionalmente. 

Este trabalho requer uma disciplina diária em nossos atos, pois muitos começam de forma intensa, porém acabam se desanimando ao longo da caminhada, e se desviam da vontade de Deus. 

Então assim como era a orientação para Timóteo, assim também seja para todos nós, a necessidade de sermos persistentes e constantes, de maneira a aprendermos e sermos bons instrutores segundo a Palavra de Deus. 

Seja este um ensinamento para todos nós que um dia recebemos esta missão de propagar o evangelho, e sejamos aplicados, cuidadosos e prontos a colocar em pratica esta tarefa. 

E o mundo possa ver em nossa vida o amor de Cristo e a transformação que nos ocorreu após a nossa conversão e isto não é um privilégio nosso, mas para todo aquele que crer em Jesus. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Em Jesus Fomos Justificados

Em Jesus Fomos Justificados 
Romanos 3:23-24 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, 

Paulo é muito claro na exposição da nossa situação, pois desde Adão todos nós havíamos passado para a condição de pecadores, porém pela graça do Pai fomos declarados justos sendo libertos e salvos em Cristo o Filho. 

Assim a justiça de Deus vem a nós através do nosso Jesus, exclusivamente pela graça, não merecíamos mas tamanho é o amor do Pai que se revelou a nós no ato sacrificial do Filho ao morrer na cruz. 

Para o homem comum o cumprimento da lei dada a Moises era impossível para que se pudesse alcançar a salvação, porém Jesus vem a este mundo como homem o único justo e cumpre a lei em nosso favor. 

Ele toma sobre Si o nosso pecado e a nossa culpa, e com o Seu sangue derramado na cruz Ele limpou e purificou a acusação que estava sobre nós, pagou um alto preço, mesmo que nós não merecêssemos. 

Todos podem tomar posse deste milagre que é a salvação, basta tão somente crer em Jesus, para que seja manifestada a justiça de Deus, de forma gratuita para que ninguém venha querer se gloriar por este feito. 

Pois é da carne do homem querer demonstrar o que faz, visando receber os méritos e as atenções, devemos entender que o cristão não faz obras para ser salvo, e sim as pratica pelo fato de ser salvo em Jesus. 

Se o primeiro Adão pecou e trouxe sobre nós a marca do pecado, o segundo Adão, Jesus com o seu sangue limpou esta marca que nos impedia de chegarmos ao céu, e fomos reconciliados neste ato com o Pai. 

Neste mundo tão conturbado onde muitas pessoas não possuem mais a esperança de dias melhores, Jesus é a solução, é o único caminho para nos levar ao céu, e tão somente a este Jesus devemos depositar o nosso futuro. 

Muitos não querem se submeterem a Deus, e tentam com as próprias forças se colocarem debaixo de um peso criado pelo próprio homem, que os conduz para uma vida destruída, sem fé e sem esperança. 

Cabe a nós proclamarmos Jesus para as pessoas, mostrando que Ele pode mudar a sua história e destino, pois o preço já foi pago, e o único passo a fazer é o confessar Filho de Deus, Senhor e Salvador da sua vida. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 18 de maio de 2020

O Sacrifício Que Nos Trouxe Liberdade

O Sacrifício Que Nos Trouxe Liberdade 
1 Pedro 2:24 - Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados; 

Todo nós um dia já reclamamos de situações que ocorrem com conosco, e não achamos que elas sejam justas, talvez até tenhamos murmurado contra Deus por ter permitido uma situação assim conosco.

Porém a vida presente do cristão não quer dizer que ele não passe por situações que não lhe sejam agradáveis.

Devemos observar que o próprio Cristo, quando aqui esteve como homem pagou pelo pecado que Ele mesmo nunca havia cometido. 

Jesus se fez em expiação pelo pecado do homem, absorvendo a culpa, o pecado e a maldição que era nossa, mas Ele não se recusou em se oferecer e suportar esta situação que a nós beneficiaria. 

E nem por isso Ele murmurou ou questionou sobre o que estava passando, deixou-nos um exemplo a seguirmos em nossa caminhada, Ele confiava no Pai e sabia que após o sofrimento e a morte viria o seu triunfo e glória. 

Somente Jesus o justo poderia ter feito este sacrifício único e suficiente por nós, de maneira que naquela cruz Ele toma sobre si o mal que era nosso, mas ao derramar o seu sangue limpou e purificou o nosso pecado. 

Antes estávamos perdidos e condenados, hoje somos salvos porque como ovelhas, temos um Pastor nos guardando e guiando como um verdadeiro rebanho, o amor é tanto ao ponto de ter dado a Sua vida para nós salvar. 

Somente em Cristo o homem encontra esta salvação, pois todo aquele que o confessa como o Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, é alcançado pela salvação e passa a condição de eleito a morador do céu. 

Aqueles que um dia fizeram este ato de confissão, tem a missão de propagar ao mundo este evangelho que mudou o seu destino, e os capacitou a refletirem ao mundo a luz de Jesus que passou a brilhar sobre a sua vida. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Cuidados Com as Suas Palavras

Cuidados Com as Suas Palavras
Provérbios 15:1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Quem já não deve ter ouvido uma frase popular dizendo “fulano botou mais lenha na fogueira” se referindo a uma situação de discussão.

Em que uma ou as duas partes não cedem e cada vez mais se agridem e instigam a contenda com suas palavras.

E este proverbio nos ensina muito em relação a uma situação desta, em que uma simples resposta pode direcionar para o bem ou o mal uma situação a ser resolvida entre duas pessoas ou mesmo quando estão em um grupo.

São situações assim em que precisamos por em pratica aquilo que temos aprendido com a palavra de Deus, ter a sabedoria de muitas vezes recuar para evitar consequências que geram feridas e cicatrizes duradouras.

E podemos dizer ainda que em varias situações o silencio será a melhor resposta, pois o tempo dirá quem estava certo ou errado, o importante é preservarmos os relacionamentos e as amizades.

O resultado das palavras que saem da nossa boca expressam aquilo que pode estar habitando em nosso coração. 

Se a ira e o rancor estiverem habitando em nosso interior, é necessário que busquemos mais ao Senhor, e o Espirito de Deus irá sufocar estes sentimentos.

Temos que tomar cuidado com a nossa carnalidade que nos induz a querermos ser sempre superiores aos demais, não importando o tipo de dor que a nossa atitude pode causar na outra pessoa.

E o nosso Senhor Jesus não se alegra nesta situação, pois se nos sentimos as vezes injustiçados por alguma coisa, devemos lembrar que o nosso Senhor pagou na cruz com o Seu sangue, algo que a Ele não pertencia.

Jesus com este ato ensina o amor ao próximo, por mais que na pratica isto seja uma situação difícil para nós, pois lidar com a personalidade das pessoas não é fácil, e as forças do mal irão nos conduzir a pecarmos.

Então devemos pedir ajuda ao Senhor, para que Ele nos encha de sabedoria para como agirmos nestas situações, e demonstrarmos ao mundo um comportamento de uma pessoa transformada pelo amor de Cristo.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2020

O Saber Ouvir

O Saber Ouvir
Tiago 1:21 - Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

A Carta de Tiago nos revelam uma série de ensinos que são uteis a vida cristã, e a sua pratica nos leva ao fortalecimento da nossa fé.

Por consequência somos também mais fortes para enfrentar as dificuldades que surgem em nossa vida. 

E assim Tiago adverte ao engano que pode gerar no homem, quando este dá ouvidos para aquilo que não provem do Senhor Jesus.

Saber ouvir a palavra é sermos estimulados pela fé a nos afastar da impureza e daquilo que nos leva ao mal.

Ao ouvir a palavra seremos instruídos em nosso agir, principalmente nas situações em que somos estimulados a uma reação, pois muitas vezes agimos no impulso de nossa carne, não demonstrando nenhuma sabedoria.

Este comportamento rápido em responder a um ataque, nos mostra que precisamos nos encher mais da palavra do Senhor, pois somente esta poderá nos alimentar trazendo paz e sabedoria.

Pela palavra que é o próprio Jesus, também nos tornamos pessoas com a característica de saber lidar com a ira e o rancor, pela palavra nos enchemos do Espirito de Deus, que vem e sufoca estes sentimentos ruins em nós.

Um coração cheio da palavra também nos guia em nossa caminhada, nos afasta da desobediência e do pecado que resulta em morte e distanciamento de Deus, porém a obediência nos conduz a salvação através de Jesus.

Portanto o cristãos deve ser praticante dos ensinamentos recebidos pela palavra, ouvindo e as executando, pois quando agimos de forma contrária, ou seja, ouvimos e não obedecemos, estamos enganando a nós mesmos.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 11 de maio de 2020

O Favor de Deus em Nosso Beneficio

O Favor de Deus em Nosso Beneficio
1 Timóteo 1:15 - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Paulo nos mostra neste capitulo a autoridade que ele havia recebido de Deus, e era debaixo desta autoridade que colocava em pratica o evangelho que ele havia recebido do Senhor.

Assim ele trabalhava pondo em pratica os ensinamentos que eram para o crescimento do reino do céu, e ele recebeu mesmo não tendo um passado que o justificasse, mas assim é o nosso Deus, nos dá tão somente pela Sua graça. 

Tinha o conhecimento do seu passado em que ele mesmo declarava ser entre os pecadores o maior, mas foi por falta de entendimento que ele perseguiu a igreja do Senhor, achando que assim estava fazendo bem a Deus.

Porém o nosso Jesus veio a ele para mudar esta história, abriu os seus olhos espirituais para o verdadeiro ensino que chegou a ele simplesmente pela graça de Deus.

E este favor de Deus o qual não merecemos, muitas vezes acaba sendo distorcido por falsos mestres e profetas, que tentam nos impor um preço por isso, porém foi Jesus que pagou este preço por nós.

Este Jesus com este gesto, nos presenteou com a oportunidade de nos arrependermos e abandonarmos o pecado, levou sobre si aquilo que nos acusava e nos afastava do Pai, o amor do Filho é imensurável, pois é o único que ama mesmo sem ser amado.

Jesus veio ao mundo não para salvar um determinado grupo de pessoas, mas veio para salvar todo o homem que o reconhecer que Ele é o Filho de Deus e o confessar Senhor e Salvador de sua vida.

Todos independentes de cor, raça ou nacionalidade, passarão a condição de serem os futuros habitantes que irão viver a eternidade junto ao Pai, o Filho e o Espirito Santo no céu.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 8 de maio de 2020

A Escolha Certa

A Escolha Certa 
Deuteronômio 30:16 - Porquanto te ordeno, hoje, que ames ao Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra a qual entras a possuir. 

Ao longo da história o Senhor já vinha advertindo o seu povo quanto as desobediências, rebeldias e suas consequências, e neste capitulo o Senhor lembra que tem agido com misericórdia e bondade com eles. 

E estes sentimentos do nosso Deus se fazem a favor do seu povo quando eles, reconhecem o pecado cometido e se apresentam a Ele demonstrando arrependimento, e assim por amor a este povo o Senhor age com a sua misericórdia. 

Moises alertava este povo que destino deles seria de acordo com a suas próprias escolhas, podendo elas resultarem em bênçãos ou destruição. 

Era um momento em que o povo estava prestes para atravessar o rio Jordão e tomar posse da terra prometida, porém para que eles se estabelecessem e permanecessem em seu destino com as bênçãos duradoras, eles deveriam ser obedientes ao Senhor Deus. 

Orientava ao povo que somente ao Senhor Deus eles deveriam amar, e serem obedientes, guardando os ensinamentos e mandamentos, assim teriam vida, proteção, habitando e tomando posse desta terra que estavam prestes a entrarem. 

Mas se forem rebeldes, obedecendo e se postando a falsos deuses, a destruição viria sobre eles, e iriam conviver com o mal, e não usufruindo por muito tempo da terra prometida. 

Assim o Senhor colocou diante deles a vida e a morte, a benção e a maldição, e escolher vida e benção é escolher o Senhor Deus, pois somente nEle poderiam encontrar uma vida segura e duradora. 

Em nossos dias atuais encontramos vida no Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus, o mesmo que declarou ser o caminho a verdade e a vida, sem Ele nunca chegaremos ao Pai, e não teremos sobre a nós a graça e a misericórdia de Deus. 

Jesus age também de maneira a ser este caminho para o que homem faça a escolha, e quando assim o escolhemos encontramos vida eterna no céu. 

Porém aqueles que preferem seguir o seu próprio caminho que não é Jesus, estes continuaram distantes do Pai, e condenados a uma vida cheia de aflições não somente neste mundo, mas por toda a eternidade longe do céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br 

quarta-feira, 6 de maio de 2020

A Aliança se Renova Com Davi

A Aliança se Renova Com Davi 
2 Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

A mesma aliança que Deus havia estabelecido com Abraão, estava sendo renovada com Davi, e ele tinha a certeza que todas a promessas do Senhor se cumpririam porque Deus sempre foi e continuará fiel. 

Davi reinava e era tempo de paz e prosperidades, ele era poderoso e respeitado inclusive por seus inimigos, e observamos na leitura deste capitulo o desejo de Davi nesta aliança que Deus estava estabelecendo com ele. 

E desde Abraão até Davi, através das gerações o povo tomava conhecimento de todos os feitos realizados pelo Senhor a favor deles, porém mesmo assim este povo ainda demostrava sua rebeldia e insistia em procurar falsos deuses. 

O rei Davi expressava o seu desejo em construir um Templo ao Senhor, porém Deus através do profeta Natan, responde ao rei que isto lhe era agradável, porém a execução deste projeto não seria através dele e sim do seu filho. 

Davi sabia e reconhecia que tudo que o Senhor tinha já feito por ele, excedia a tudo que ele pudesse merecer, era ciente das promessas de Deus, e que estas bênçãos não seriam somente para ele, mas também por todas as suas gerações futuras. 

Assim Davi em agradecimento por toda bondade do Senhor com ele, começa a orar, expondo o quanto Deus o beneficiava com graça e misericórdia. 

Estes benefícios e bênçãos também chegam a nós até os dias de hoje, pois foi da descendência de Davi que nos veio o salvador, Jesus o Filho de Deus, que aqui esteve para reconciliar com o Pai tanto os judeus como os gentios. 

Devemos sempre ouvir o que Deus quer falar conosco, muitas vezes queremos fazer algo, porém não é aquela a vontade de Deus, por isso devemos estar de coração aberto para entendermos e aceitarmos a soberania do Senhor. 

É aprendermos a obedecer pois isto verdadeiramente agrada a Deus, que é soberano sobre a nossa vontade, é termos sabedoria para entendermos que o Senhor sempre fará o melhor para os seus servos. 

Ele é o único que pode nos atender e fazer acontecer sobre nós todas as suas promessas, e assim seguimos com obediência e fé que são as palavras chaves para sermos abençoados. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Um Verdadeiro Espirito de Comunhão - 1 Tessalonicenses 5:15

Um Verdadeiro Espirito de Comunhão 
1 Tessalonicenses 5:15 - Tenham cuidado para que ninguém retribua aos outros mal por mal; pelo contrário, procurem sempre o bem uns dos outros e o bem de todos.

Ao escrever esta carta Paulo tinha a intenção em passar a mensagem que mesmo que a situação em que estejamos passando não seja boa, devemos lembrar que somos cristãos, e este fato é o grande diferencial em nossa vida. 

Se tornando um grande motivo para termos alegrias mesmo em momentos de angustia e aflições, é sabermos que estamos neste mundo, porém não somos dele, somos do céu que nos aguarda e para lá iremos em breve. 

Este comportamento do cristão é fruto da presença do Espirito Santo, que nos enche de fé e alegria, é aproveitarmos todas as oportunidades para em oração buscarmos cada vez mais a presença de Deus. 

Assim deve ser a igreja, que é o corpo de Cristo que se mantem em comunhão, devendo sempre se respeitarem uns aos outros, e aqueles que estão à frente da obra sejam um bom exemplo para os demais e assim recebam o devido respeito. 

Esta mensagem era de orientação tanto para os lideres daquela igreja a exercerem de maneira justa e correta os seus cargos, como também aos demais membros da congregação a respeitarem estes líderes no exercício das suas atividades. 

Que o amor que Cristo nos ensinou seja mais que palavras que se transformem em atos práticos deste sentimento, e as pessoas ao praticarem este amor sintam-se recompensadas pela dedicação ao trabalho da obra, e a paz seja presente entre os membros. 

Sejam todos capacitados pelo Espirito de Deus a agirem sob a direção dEste, de maneira a agirem sempre com sabedoria e discernimento, mantendo a ordem e a comunhão, evitando as situações que possam estimular o mal, as brigas e as contendas neutralizando estas situações.

Que não exista entre os membros o espirito de rivalidade e brigas, mas que o amor de Cristo seja presente em nossas atitudes tanto com os irmãos na fé, como também com os demais. 

Assim Paulo ensinava que nem todos são iguais, e cada tem o seu crescimento ao seu tempo, em alguns veremos mais rápido o fruto da obra, enquanto em outros poderia se demorar um pouco mais. 

De qualquer forma a igreja deveria se manter unida contra qualquer tipo de rebeldia, que acabaria estimulando o pecado, também os mais fortes devem exercitar a paciência com os demais, fazendo assim uma demonstração pratica do amor que Cristo nos ensinou. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Ajudados e Protegidos Pelo Senhor

Ajudados e Protegidos Pelo Senhor
Salmos 94:18,19 - Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.

Somente no Senhor o salmista conseguia enxergar a proteção que estava sobre a sua vida, e o livrava das maldades das pessoas que não temiam a Deus, e queriam oprimir aqueles que servem ao Senhor. 

Ao longo da nossa vida também podemos sofrer com estas situações que perseguem o homem que procura viver maneira correta, digna, e com princípios cristãos. 

Porém somos fortalecidos com um poder que vem do alto e nos faz testemunhar com a nossa própria vida as nossas experiências com Deus. 

O Senhor ouve as nossas orações que chegam a Ele no Seu alto trono.

E Ele se levanta como o único em quem verdadeiramente podemos confiar que nos defenderá e nos protegerá do homem mau e das forças malignas que habitam neste mundo. 

Então podemos ter a plena convicção que em Deus temos esta garantia de uma vida com proteção, assim como temos em Seu Filho a nossa garantia de vida eterna no céu. 

Muitas vezes os nossos olhos não podem ver ou até não perceberem, mas a todo momento batalhas espirituais estão sendo travadas em nosso favor. 

São respostas do Senhor as nossas orações que não são feitas em vão, e estas orações as devemos fazer sempre  em nome de Jesus e com um coração puro e sincero, pedindo ao Senhor paz e proteção 

Sendo assim cabe a nós apresentarmos ao nosso Senhor a nossa suplica, clamando a Ele por nossa proteção contra o mal, e Ele o Deus de justiça irá nos amparar provando o seu amor leal para conosco. 

A nossa ansiedade dará lugar a tranquilidade, pois sentiremos no íntimo de nossa alma, conforto e refrigério, que somente aqueles que reconhecem a soberania do Senhor sobre a sua vida podem sentir e tomar posse. 

Então continuemos firmes e confiantes no Senhor, não perdendo nunca a esperança, pois ao tempo do Senhor as bênçãos irão acontecer. 

Que não nos falte a fé, pois quando assim acontece, não temos a sabedoria de esperar o tempo de Deus, mas se estamos com fé então saberemos descansar e aguardar o tempo e a justiça do Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br