Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 6 de maio de 2020

A Aliança se Renova Com Davi

A Aliança se Renova Com Davi 
2 Samuel 7:22 - Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

A mesma aliança que Deus havia estabelecido com Abraão, estava sendo renovada com Davi, e ele tinha a certeza que todas a promessas do Senhor se cumpririam porque Deus sempre foi e continuará fiel. 

Davi reinava e era tempo de paz e prosperidades, ele era poderoso e respeitado inclusive por seus inimigos, e observamos na leitura deste capitulo o desejo de Davi nesta aliança que Deus estava estabelecendo com ele. 

E desde Abraão até Davi, através das gerações o povo tomava conhecimento de todos os feitos realizados pelo Senhor a favor deles, porém mesmo assim este povo ainda demostrava sua rebeldia e insistia em procurar falsos deuses. 

O rei Davi expressava o seu desejo em construir um Templo ao Senhor, porém Deus através do profeta Natan, responde ao rei que isto lhe era agradável, porém a execução deste projeto não seria através dele e sim do seu filho. 

Davi sabia e reconhecia que tudo que o Senhor tinha já feito por ele, excedia a tudo que ele pudesse merecer, era ciente das promessas de Deus, e que estas bênçãos não seriam somente para ele, mas também por todas as suas gerações futuras. 

Assim Davi em agradecimento por toda bondade do Senhor com ele, começa a orar, expondo o quanto Deus o beneficiava com graça e misericórdia. 

Estes benefícios e bênçãos também chegam a nós até os dias de hoje, pois foi da descendência de Davi que nos veio o salvador, Jesus o Filho de Deus, que aqui esteve para reconciliar com o Pai tanto os judeus como os gentios. 

Devemos sempre ouvir o que Deus quer falar conosco, muitas vezes queremos fazer algo, porém não é aquela a vontade de Deus, por isso devemos estar de coração aberto para entendermos e aceitarmos a soberania do Senhor. 

É aprendermos a obedecer pois isto verdadeiramente agrada a Deus, que é soberano sobre a nossa vontade, é termos sabedoria para entendermos que o Senhor sempre fará o melhor para os seus servos. 

Ele é o único que pode nos atender e fazer acontecer sobre nós todas as suas promessas, e assim seguimos com obediência e fé que são as palavras chaves para sermos abençoados. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: