Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 25 de maio de 2020

A Disciplina Que Vem do Senhor

A Disciplina Que Vem do Senhor 
Hebreus 12:11 - Na verdade, toda disciplina, ao ser aplicada, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza. Porém, mais tarde, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. (NAA)

O escritor desta carta nos estimula a continuarmos persistentes em nossa fé, seguindo sempre os exemplos deixados pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

E é sobre Jesus que a nossa vida deve ser edificada, de maneira que mesmo nas adversidades que possam vir a nós, possamos as entender como uma disciplina que vem de Deus sobre aqueles os quais Ele ama. 

Esta disciplina do Senhor nos induz a levarmos uma vida em que somos dia após dia santificados e preparados pelo Espirito Santo para nos espelharmos em Jesus. 

Quando temos o entendimento da soberania de Deus sobre nós, somos capacitados e passamos a entender esta disciplina como uma demonstração do amor do nosso Senhor. 

Ao longo da nossa vida crescemos aprendendo a aceitarmos as disciplinas que nossos pais aplicam sobre nós, e eles agem assim porque se preocupam com a nossa vida e nosso futuro. 

Desta forma procuram nos disciplinar nos ensinando o caminho certo que devemos andar, e isto é uma clara demonstração de um ato amor para conosco. 

Assim podemos também entender o agir do nosso Deus Pai, demonstrando a nós o Seu amor e proteção tendo como desejo que tornemos perfeitos, e tendo como exemplo o seu Filho Jesus. 

Se somos disciplinados, é porque somos filhos legítimos e herdeiros, pois segundo a cultura judaica daquela época, não caberia aos filhos ilegítimos serem recompensados com a herança familiar. 

E esta herança para nós filhos considerados legítimos e amados do nosso Deus é o Reino do Céu, para onde seremos levados quando da segunda vinda do nosso Jesus. 

Receber a disciplina de Deus, é demonstrar a nossa submissão a Ele, que não sente prazer em nos disciplinar, porém assim o faz porque tem o pleno conhecimento que é para o nosso próprio bem. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: