Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 8 de maio de 2020

A Escolha Certa

A Escolha Certa 
Deuteronômio 30:16 - Porquanto te ordeno, hoje, que ames ao Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra a qual entras a possuir. 

Ao longo da história o Senhor já vinha advertindo o seu povo quanto as desobediências, rebeldias e suas consequências, e neste capitulo o Senhor lembra que tem agido com misericórdia e bondade com eles. 

E estes sentimentos do nosso Deus se fazem a favor do seu povo quando eles, reconhecem o pecado cometido e se apresentam a Ele demonstrando arrependimento, e assim por amor a este povo o Senhor age com a sua misericórdia. 

Moises alertava este povo que destino deles seria de acordo com a suas próprias escolhas, podendo elas resultarem em bênçãos ou destruição. 

Era um momento em que o povo estava prestes para atravessar o rio Jordão e tomar posse da terra prometida, porém para que eles se estabelecessem e permanecessem em seu destino com as bênçãos duradoras, eles deveriam ser obedientes ao Senhor Deus. 

Orientava ao povo que somente ao Senhor Deus eles deveriam amar, e serem obedientes, guardando os ensinamentos e mandamentos, assim teriam vida, proteção, habitando e tomando posse desta terra que estavam prestes a entrarem. 

Mas se forem rebeldes, obedecendo e se postando a falsos deuses, a destruição viria sobre eles, e iriam conviver com o mal, e não usufruindo por muito tempo da terra prometida. 

Assim o Senhor colocou diante deles a vida e a morte, a benção e a maldição, e escolher vida e benção é escolher o Senhor Deus, pois somente nEle poderiam encontrar uma vida segura e duradora. 

Em nossos dias atuais encontramos vida no Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus, o mesmo que declarou ser o caminho a verdade e a vida, sem Ele nunca chegaremos ao Pai, e não teremos sobre a nós a graça e a misericórdia de Deus. 

Jesus age também de maneira a ser este caminho para o que homem faça a escolha, e quando assim o escolhemos encontramos vida eterna no céu. 

Porém aqueles que preferem seguir o seu próprio caminho que não é Jesus, estes continuaram distantes do Pai, e condenados a uma vida cheia de aflições não somente neste mundo, mas por toda a eternidade longe do céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br 

Um comentário: