1 Pedro 2:24 - Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados;
Todo nós um dia já reclamamos de situações que ocorrem com conosco, e não achamos que elas sejam justas, talvez até tenhamos murmurado contra Deus por ter permitido uma situação assim conosco.
Porém a vida presente do cristão não quer dizer que ele não passe por situações que não lhe sejam agradáveis.
Devemos observar que o próprio Cristo, quando aqui esteve como homem pagou pelo pecado que Ele mesmo nunca havia cometido.
Devemos observar que o próprio Cristo, quando aqui esteve como homem pagou pelo pecado que Ele mesmo nunca havia cometido.
Jesus se fez em expiação pelo pecado do homem, absorvendo a culpa, o pecado e a maldição que era nossa, mas Ele não se recusou em se oferecer e suportar esta situação que a nós beneficiaria.
E nem por isso Ele murmurou ou questionou sobre o que estava passando, deixou-nos um exemplo a seguirmos em nossa caminhada, Ele confiava no Pai e sabia que após o sofrimento e a morte viria o seu triunfo e glória.
Somente Jesus o justo poderia ter feito este sacrifício único e suficiente por nós, de maneira que naquela cruz Ele toma sobre si o mal que era nosso, mas ao derramar o seu sangue limpou e purificou o nosso pecado.
Antes estávamos perdidos e condenados, hoje somos salvos porque como ovelhas, temos um Pastor nos guardando e guiando como um verdadeiro rebanho, o amor é tanto ao ponto de ter dado a Sua vida para nós salvar.
Somente em Cristo o homem encontra esta salvação, pois todo aquele que o confessa como o Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, é alcançado pela salvação e passa a condição de eleito a morador do céu.
Aqueles que um dia fizeram este ato de confissão, tem a missão de propagar ao mundo este evangelho que mudou o seu destino, e os capacitou a refletirem ao mundo a luz de Jesus que passou a brilhar sobre a sua vida.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário