1 Timóteo 4:12 - Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
Ao escrever a Timóteo seu filho na fé, Paulo ressalta o seu dever em estar atento a palavra de Deus, se mantendo firme nesta doutrina deixada por Jesus, devendo a sua vida ser um exemplo daquilo que prega.
O apóstolo Paulo se preocupava, pois Timóteo perante os demais seria ainda novo, segundo alguns historiadores que estimam que naquela época ele teria entre 35 e 40 anos.
Paulo tinha o receio que isto pudesse atrapalhar o seu trabalho na obra do Senhor, mas procurava transmitir que não seria a sua idade ou uma formação ministerial e sim a sua fidelidade a Deus que o capacitaria.
Dedicar-se as escrituras faria dele uma pessoa cheia da palavra, e assim o Espirito de Deus encontraria nele o conteúdo necessário para usá-lo de maneira eficiente e eficaz na propagação do evangelho.
Ter intimidade com o evangelho, além de o capacitar, também o ajudaria o lidar com os demais, praticando o amor de Deus, sendo revestido do poder do Senhor, e crendo e confiando em Deus incondicionalmente.
Este trabalho requer uma disciplina diária em nossos atos, pois muitos começam de forma intensa, porém acabam se desanimando ao longo da caminhada, e se desviam da vontade de Deus.
Então assim como era a orientação para Timóteo, assim também seja para todos nós, a necessidade de sermos persistentes e constantes, de maneira a aprendermos e sermos bons instrutores segundo a Palavra de Deus.
Seja este um ensinamento para todos nós que um dia recebemos esta missão de propagar o evangelho, e sejamos aplicados, cuidadosos e prontos a colocar em pratica esta tarefa.
E o mundo possa ver em nossa vida o amor de Cristo e a transformação que nos ocorreu após a nossa conversão e isto não é um privilégio nosso, mas para todo aquele que crer em Jesus.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário