Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 4 de maio de 2020

Um Verdadeiro Espirito de Comunhão - 1 Tessalonicenses 5:15

Um Verdadeiro Espirito de Comunhão 
1 Tessalonicenses 5:15 - Tenham cuidado para que ninguém retribua aos outros mal por mal; pelo contrário, procurem sempre o bem uns dos outros e o bem de todos.

Ao escrever esta carta Paulo tinha a intenção em passar a mensagem que mesmo que a situação em que estejamos passando não seja boa, devemos lembrar que somos cristãos, e este fato é o grande diferencial em nossa vida. 

Se tornando um grande motivo para termos alegrias mesmo em momentos de angustia e aflições, é sabermos que estamos neste mundo, porém não somos dele, somos do céu que nos aguarda e para lá iremos em breve. 

Este comportamento do cristão é fruto da presença do Espirito Santo, que nos enche de fé e alegria, é aproveitarmos todas as oportunidades para em oração buscarmos cada vez mais a presença de Deus. 

Assim deve ser a igreja, que é o corpo de Cristo que se mantem em comunhão, devendo sempre se respeitarem uns aos outros, e aqueles que estão à frente da obra sejam um bom exemplo para os demais e assim recebam o devido respeito. 

Esta mensagem era de orientação tanto para os lideres daquela igreja a exercerem de maneira justa e correta os seus cargos, como também aos demais membros da congregação a respeitarem estes líderes no exercício das suas atividades. 

Que o amor que Cristo nos ensinou seja mais que palavras que se transformem em atos práticos deste sentimento, e as pessoas ao praticarem este amor sintam-se recompensadas pela dedicação ao trabalho da obra, e a paz seja presente entre os membros. 

Sejam todos capacitados pelo Espirito de Deus a agirem sob a direção dEste, de maneira a agirem sempre com sabedoria e discernimento, mantendo a ordem e a comunhão, evitando as situações que possam estimular o mal, as brigas e as contendas neutralizando estas situações.

Que não exista entre os membros o espirito de rivalidade e brigas, mas que o amor de Cristo seja presente em nossas atitudes tanto com os irmãos na fé, como também com os demais. 

Assim Paulo ensinava que nem todos são iguais, e cada tem o seu crescimento ao seu tempo, em alguns veremos mais rápido o fruto da obra, enquanto em outros poderia se demorar um pouco mais. 

De qualquer forma a igreja deveria se manter unida contra qualquer tipo de rebeldia, que acabaria estimulando o pecado, também os mais fortes devem exercitar a paciência com os demais, fazendo assim uma demonstração pratica do amor que Cristo nos ensinou. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário