Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Confiando Sempre no Senhor - Salmos 3:3


Confiando Sempre no Senhor 
Salmos 3:3 - Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. 

O rei Davi passava por um grande momento de aflição ao escrever este salmo, ele fugia de Jerusalém por causa do seu filho Absalão. 

O seu filho queria tomar o trono de Davi seu pai, e acabou se transformando, em um grande inimigo para o rei. 

Porém devemos entender que esta situação entre Davi e Absalão foi permissão de Deus, para disciplinar o rei, que havia cometido o pecado de adultério com Bate-Seba. 

Davi foi advertido pelo profeta Natã a mando de Deus, reconheceu o seu pecado cometido, e sabia que deveria passar por este processo, também que o seu Deus era justo, e ele merecedor desta disciplina. 

Em meio as perseguições em que estava passando, ele não se afastou do Senhor, e a Ele orava pedindo que fosse livrado dos seus adversários, e confiava na proteção do Senhor, e a continuação do seu reinado. 

Uma pessoa distante de Deus com certeza iria achar que havia sido abandonado pelo Senhor, mas a confiança de Davi, o fazia crer que o Senhor era o escudo que lhe protegeria dos seus inimigos. 

A confiança era tamanha que mesmo em momentos de batalhas, ele podia demonstrar a segurança em poder deitar e repousar, sabendo que o seu Senhor estava lhe guardando. 

Assim aprendemos como um verdadeiro cristão deve se comportar, sejamos perseverantes em nossa fé em Deus, mesmo que possam vir contra nós inimigos visíveis ou invisíveis tentando nos derrotar. 

Então devemos seguir confiantes em nossa vitória sobre mal, que a nós já foi conquistada pelo nosso Senhor Jesus, quando do seu sacrifício naquela cruz, que nos trouxe salvação e uma vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Nossa Vitoria Através de Jesus - 1 Coríntios 15:57

Nossa Vitoria Através de Jesus 
1 Coríntios 15:57 - Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo. 

A natureza carnal do homem induz que ele venha a cometer atos pecaminosos que acabam nos afastando do nosso Deus e das suas bênçãos. 

E é vontade do Senhor que o homem se reconcilie com Ele, tanto que deu ao Filho esta missão, e Jesus a cumpre numa clara demonstração do seu amor sacrificial ao nosso favor. 

Então todo aquele que reconhece em Jesus que Ele é o Filho de Deus que com o Seu sangue purificou e limpou o nosso pecado, é alcançado pelo maior milagre que podemos ter, que é a nossa salvação. 

Através deste ato, Jesus trouxe ao apostolo o estimulo a testemunhar com muita convicção os desafios enfrentados na execução da obra do Senhor. 

Paulo usa este exemplo de Cristo que sofreu por nós, pois tinha a certeza da sua ressurreição, e assim também será conosco.

O nosso corpo material pode encontrar desafios sofrer e padecer, porém em Cristo temos a certeza da glória que será o nosso corpo espiritual e puro. 

Portanto sobre a vida do cristão reinará a vitória após a sua morte, pois isto já foi conquistado a nós pelo nosso Senhor Jesus ao morrer na cruz. 

Então devemos nos mantermos firmes em nosso propósito, de maneira a termos uma fé inabalável em Jesus, sabendo que o nosso sacrifício não será em vão. 

Então em um futuro muito breve receberemos novos corpos que não estarão mais sujeitos à morte, pois o poder das trevas que era contra nós, foi vencido em nosso favor pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 24 de junho de 2020

A Alegria em Ofertar - 1 Crónicas 29:13


A Alegria em Ofertar 
1 Crônicas 29:13 - Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. 

Era o momento em que Davi reconhecia, que tudo o que ele havia conseguido, era uma demonstração do quanto o Senhor havia sido generoso com ele. 

E como um exemplo de gratidão ele oferta para a construção do templo não só do seu patrimônio pessoal, mas também com riquezas da nação que ele representava.

Assim ele fez, e queria demonstrar para que os demais líderes também participassem deste ato contribuindo para a realização desta obra para o Senhor. 

O patrimônio de Davi foi provisão do Senhor, e contribuir era expressar a alegria da sua alma, para um homem carnal isto é difícil de entender, pois não colaboram e criticam aqueles que contribuem para a obra do Senhor. 

Agia assim não porque estaria sendo coagido e por algum tipo de interesse, e sim para mostrar o comportamento de um homem que tem a Deus como o único e verdadeiro Senhor da sua vida, e por isso o seu coração se alegrava. 

Quando vivemos segundo a vontade de Deus, sentimos o privilégio de ter a oportunidade de contribuir ofertando para a casa do Senhor, sabendo que tudo o que conseguimos foi porque o Senhor primeiro nos abençoou.

Também nós os cristãos também agimos assim, e damos graças ao Filho de Deus que cumpriu a missão a Ele dada pelo Pai, limpou e purificou o nosso pecado nos justificando.

E assim fomos alcançados pela salvação, e temos a alegria em participar e ofertar, entendemos que foi o Senhor que em tudo fez a provisão necessária para a nossa vida.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Tempo o Juízo e a Glória de Deus - Habacuque 2:14


O Tempo o Juízo e a Glória de Deus 
Habacuque 2:14 - Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. 

As vezes passamos por fase onde achamos que Deus não esteja vendo aquilo que está acontecendo, e este era o comportamento do profeta, em relação a Deus sobre como o seu povo está vivendo e agindo. 

Deus age ao seu próprio tempo, e a resposta não foi bem a que ele esperava, pois achava que o Senhor reavivaria o seu povo, porém o que viria seria uma nação se levantando contra eles para oprimi-los e o Senhor os disciplinar.

Esta nação que o Senhor traria contra eles era um povo de fama muito mau, e o profeta não entendia o porquê naquele momento Deus usaria de um povo tão ruim para castigar os seus próprios escolhidos.

Mas o pecado reinava entre o povo de Judá, e o juízo do Senhor estaria vindo ao seu tempo e de forma a disciplina-los, e o profeta então entende que o seu melhor comportamento seria esperar no Senhor. 

E assim como o juízo viria sobre Judá, ao tempo certo também o julgamento do Senhor seria sobre o povo da Babilônia, que seria usado para oprimir e disciplinar o reino de Judá. 

O Senhor tinha o pleno conhecimento de todo o mau comportamento e como o império babilônico crescia, usando de todas as piores condições e sendo um povo distante de Deus e amantes do erro e do pecado. 

Porém aprendemos com o comportamento do profeta a irmos da dúvida para a oração, a sermos renovados pela fé, que nos tira da angustia e nos leva a segurança em Deus.

O Senhor é santo e nenhum pecado pode ficar impune debaixo dos Seus olhos, e não podemos esquecer que o nosso Deus assim é porque possui a onisciência de todas as coisas. 

Ao tempo de Deus a humanidade conhecerá e viverá segundo a vontade do Senhor, o juízo se manifestará e a Sua glória será enorme e envolvente tal como o mar envolvendo a tudo o que nele foi lançado. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sendo Renovados em Cristo - 2 Coríntios 4:16

Sendo Renovados em Cristo 
2 Coríntios 4:16 - Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. (NAA)

Paulo vem a nos passar a mensagem de mesmo que sofrimentos estivessem sobre a sua vida, a esperança da eternidade com Cristo superava todas as suas dores. 

Porém para termos este entendimento, é necessário realmente crermos na palavra de Deus, de maneira a não comportarmos como incrédulos que possuem o seu entendimento bloqueado pelo inimigo. 

Ao mantermos os nossos olhos no Senhor, não haverá espaço para o desânimo, por mais que o nosso corpo possa estar debilitado, o nosso espírito estará fortificado e nos manterá firmes em nosso propósito.

Passamos a entender que por mais difíceis que possam ser as nossas tribulações, resultará como fruto uma glória futura a qual viveremos na presença de Jesus. 

Temos que ter o cuidado sobre onde estamos mantendo os nossos olhos, se é naquilo que enxergamos materialmente no presente e é passageiro, ou a nossa eternidade no futuro que ainda aos nossos olhos, pode ser invisível. 

A certeza da sua ressurreição em Cristo, lhe dava forças para suportar o sofrimento presente e também o que ainda estava por vir, ele mantinha a sua fé nas promessas de salvação e eternidade do Senhor. 

O apostolo tinha a convicção que através do Filho o Pai restituiria a sua vida, e por isso se sentia forte para suportar todo o sofrimento a ele imposto. 

Aprendemos que olhar para frente é olharmos para Cristo, mantendo o foco em nosso salvador, que por mais que possamos passar por dificuldades, Ele nos renova a cada dia e nos garante um futuro abençoado. 

A fé é olhar para Cristo e enxergar algo que olhos carnais não podem ver, porém pela fé enxergamos todas as recompensas eternas a qual seremos beneficiados pelo nosso Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2020

O Mandamento de Amar - João 13:34-35

O Mandamento de Amar 
João 13:34-35 - Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. (NAA)

A missão de Jesus estava próxima de chegar ao seu fim, e a sua partida seria em breve, e Ele queria passar a mensagem que naquele momento eles não poderiam ir para onde Ele estaria indo.

Porém não ficariam só, e até que Ele voltasse para os buscarem de forma definitiva, enviaria o Espírito Santo para os acompanhar, e colocarem em pratica os Seus mandamentos.

E um dos mandamentos que Jesus deixou a eles para ser executado, seria em que eles deveriam se amar uns aos outros assim como Ele os amava.

Pondo em prática este ato de amar uns aos outros, estariam eles demonstrando o amor de Cristo de uma forma antes não conhecida por eles, um amor que seria vivido tanto no presente como na eternidade. 

E o mundo enxergaria neles o amor que Jesus trouxe, tanto que Ele chegou ao ponto de dar a própria vida como um sinal deste amor para com toda a humanidade. 

A Sua morte representa para aqueles que crerem que Ele é o Filho de Deus e o confessa como seu Senhor e Salvador, a reconciliação com o Deus Pai, e uma vida eterna no céu. 

E Jesus deixou para a igreja esta missão de amar uns aos outros, que até parece ser fácil e muitos encherão a boca para falar, mas todos sabemos que a nossa carne tentará de todas as maneiras nos impedir de praticarmos este ato. 

Então cabe a nós em um gesto de submissão, permitirmos ao Espirito de Deus que tome conta do nosso coração, sufocando os nossos pensamentos carnais, e nos conduzindo segundo os mandamentos deixados por Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Testemunhado a Palavra de Deus - Colossenses 4:6

Testemunhado a Palavra de Deus. 
Colossenses 4:6 - A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. 

A sabedoria e a presença do Espírito Santo em nós, é essencial para o cristão que tem como missão propagar a palavra de Deus, de maneira a chamar as pessoas para o evangelho e não as afastá-las 

E o apostolo nos orienta neste nosso comportamento com as pessoas que ainda precisam conhecer o evangelho, e o quanto as nossas atitudes podem influenciar neste ato. 

Era o início da igreja e os cristãos ainda eram vistos com alguma desconfiança entre aqueles que ainda não tinham se convertido a Cristo. 

Pois além de não adorarem os deuses gregos ou romanos também não queimavam incensos perante a imagem do imperador. 

Alguns chegavam ao ponto de compará-los com indivíduos que se alimentavam da carne de outra pessoa, pois escutavam que eles bebiam e comiam do corpo do Senhor Deus o qual eles adoravam. 

Esta imagem que as pessoas tinham precisava ser esclarecida, e através de um comportamento íntegro e correto, o cristão iria demonstrar que isto não passava de uma falta de entendimento das pessoas sobre o evangelho.

O cristão deveria se espelhar no comportamento de Cristo, de maneira a refletir o amor recebido, e colocando em prática o poder o qual foi revestido.

Assim como uma comida bem temperada é agradável ao nosso paladar, a palavra do cristão deve ter o tempero do Espírito Santo, pois é Ele que dará vida naquilo que falamos. 

Tornando a nossa pregação a expressão da mensagem de Jesus, que veio a este mundo para mudar o nosso destino, e abençoar com salvação todo aquele que nEle crer. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Cuidado a Onde está o Seu Coração - 1 Timóteo 6:12

Cuidado a Onde está o Seu Coração 
1 Timóteo 6:12 - Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas.

Paulo procura passar a Timóteo ensinamentos e recomendações, de maneira que ele ficasse bem orientado em seu trabalho na obra do Senhor, evitando os perigos da riqueza que pode corromper o coração do homem.

E isto não quer dizer que não possamos ter bens ou uma vida boa, porém devemos tomar cuidado para que isto não venha a influenciar o nosso caráter e a nossa fé.

Ele lembra que Deus supre nossas necessidades básicas, e isto deveria ser o suficiente para nós, a busca de riquezas leva o homem a colocar neste ato o seu coração, e isto o faz se distanciar da vontade de Deus. 

E permanecer na vontade de Deus é evitar as coisas materiais, mantendo o foco em sua caminhada com destino ao céu, e tendo compaixão com as necessidades daqueles que precisam de ajuda. 

O apostolo nos adverte sobre este comportamento de busca  material, devendo os nossos esforços serem na busca da justiça, a piedade e a fé, e o Espirito de Deus nos dará como fruto a caridade a paciência e a mansidão.

Timóteo era encorajado a continuar firme em seu ministério e a colher os frutos tanto no presente como na eternidade, ele era estimulado a fugir daquilo que o afastaria de Deus, e  ser obediente ao Senhor.

Para finalizar devemos lembrar da graça de Deus, que nos beneficiou com a salvação, a nós nada custou, porém a Cristo custou o Seu sangue, e assim o fez para que de forma gratuita pudéssemos tomar posse desta benção.

Assim Paulo estimulava a Timóteo a manter o seu coração no Senhor, e esta determinação era fruto de uma nova vida em que agimos estimulados pelo poder do Espirito Santo.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Lutando com as Armas do Espirito de Deus - 2 Coríntios 10:3

Lutando com as Armas do Espirito de Deus 
2 Coríntios 10:3 - Porque, embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne.

O nosso Deus nos reveste de armas poderosas para destruir o mal que vem contra nós, estas armas não são frutos da capacidade do homem, e sim do nosso Deus e nela não temos nenhum mérito pois toda glória é do Senhor. 

Existia muitos problemas de comportamento naquela igreja, e alguns membros acusavam Paulo de quando ele estava presente, se fazia tímido, porém quando ele estava longe era duro em suas palavras. 

Mas Paulo usando de sabedoria pedia para os membros daquela igreja que tentassem resolver o assunto junto a estes opositores antes que ele ali estivesse, e fosse obrigado a usar da sua autoridade. 

O apostolo sabia que este comportamento de alguns membros apenas representava o espirito de carnalidade em que eles viviam, e Paulo não iria aceitar isto apenas para criar um bom ambiente, contrariando a vontade do Senhor. 

Agindo assim além de não endossar o comportamento destes supostos opositores, mostrava que sobre o seu ministério existia um poder que lhe havia sido dado pelo próprio Senhor Jesus. 

Estas oposições sobre ele eram forças malignas tentando agir no meio cristão com o intuito de destruir a comunhão entre os membros afetando a obra do Senhor. 

É uma guerra espiritual que não é travada com armas humanas e sim com o poder que vem do alto, suficiente para capacitar o cristão a usá-las de forma eficiente e destruindo a ação do maligno. 

Possamos então ter aprendido que não devemos enfrentar estas lutas espirituais com a nossa própria força e sim buscando sempre no Senhor o poder que vem do alto. 

E Jesus através do Espirito Santo de Deus nos guiará nestas batalhas revestindo-nos de todas as armas espirituais e nos conduzindo a vitória. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Saber Quando e o que Falar - Provérbios 13:3

Saber Quando e o que Falar 
Provérbios 13:3 - O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação. 

Saber ouvir é algo tão difícil em nossa vida, principalmente ao vermos no cenário mundial a rapidez com que se propaga uma notícia, seja ela verdadeira ou falsa, e para muitos o que importa é quem divulga primeiro. 

Porém o verdadeiro cristão mesmo ainda sujeito as atitudes da sua carne, deve mostrar que há algo diferente no seu comportamento, e isto não é fruto da sua própria vontade e sim o agir do Espirito Santo de Deus. 

E assim somos capacitados a ouvir e entender, praticando a sabedoria a qual recebemos do nosso Deus, e esta sabedoria muitas vezes se resume em guardamos a nossa língua de não falar o que não é necessário. 

Assim como um pai procura orientar os seus filhos, o nosso Deus nos orienta em nosso comportamento, porém quando optamos em não o ouvir sofreremos as consequências da nossa rebeldia. 

Temos que ter sabedoria em pensar antes de falar, para que as nossas palavras sejam para a edificação de vidas, e não a incitação do mal. 

Palavras que são faladas sem o devido cuidado podem trazer sobre nossa vida, varias consequências, muitas vezes criando situações irreparáveis. 

Devemos saber nos comportar como sábio e não como um escarnecedor que vive a zombar e tentar ridicularizar pessoas ou situações. 

Esta sabedoria só encontramos no Senhor, e todos aqueles que um dia entregaram a sua vida a Cristo, devem a praticar, pois ela nos é aperfeiçoada pelo poder do Espirito Santo que passou a habitar em nós.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Justificados Pela Fé em Cristo - Gálatas 2:20

Justificados Pela Fé em Cristo 
Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

O versículo faz parte da passagem em que Paulo repreende a Pedro por seu comportamento que não estava de acordo com o que ele pregava, pois o foco de Pedro acabou se voltando para os homens e não para Deus.

E havia  a necessidade deste comportamento ser corrigido, então Paulo o alertava sobre ele não voltar as praticas da lei judaica, querendo com isto agradar alguns dos lideres judeus.

Pois existia entre eles muitos que ainda acreditavam na justificação pelo cumprimento da lei dada a Moises.

Então era necessário enfatizar que Jesus veio para mudar este conceito, e este mesmo Jesus não desprezou a lei, e sim Ele a cumpriu em nosso favor, para que todo aquele que nEle crer seja beneficiado. 

A partir deste ato passamos a ser justificados exclusivamente pela fé em Cristo Jesus, e não mais por obras ou algum ato ligado a velha aliança. 

Era necessário ele entender que voltar as praticas anteriores, seria o mesmo que negar a graça de Cristo, tornando o sacrifício da sua morte invalido. 

Todo aquele que foi alcançado pela graça e nela permanece, tem as suas obras como resultado da sua salvação, e não as praticar com o objetivo de a ter como um prêmio pelo seu comportamento. 

Paulo ressalta que em Cristo ele já estava morto para as coisas antigas, e o velho homem já não habitava mais nele, porém era Cristo que passou a habitar na sua vida. 

Uma verdadeira conversão, produz atos que são resultados da fé em Jesus o Filho de Deus, o mesmo que nos demonstrou o Seu amor dando a própria vida por nós. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Reconhecer e Confessar o Pecado - Salmos 51:1

Reconhecer e Confessar o Pecado 
Salmos 51:1 - Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias 

Davi havia cometido adultério com Bate-Seba então esposa de Urias que era um dos seus soldados, e ele planeja toda uma situação com o intuito de tentar encobrir o fato,  porém de Deus nada fica escondido.

Aos olhos do homem poderia até ficar oculto, mas o Deus todo poderoso tem o pleno conhecimento de tudo que acontece e examina profundamente o que esta oculto em nosso coração.

E assim Deus envia o profeta Natã para o repreender e mostrar a ele que nada fica escondido do Senhor, e Davi reconhece a necessidade de assumir e confessar o pecado suplicando a Deus pelo seu perdão. 

O profeta naquele momento expressava a voz de Deus, e ouvi-lo levou Davi a enxergar o seu erro, confessar ao Senhor o seu pecado, e clamar pela sua misericórdia sobre a sua vida. 

Abandonar o pecado é um ato que nos mostra a presença do Espirito Santo agindo e nos incomodando a deixarmos o ato pecaminoso, e assim encontramos perdão e paz.

A nossa carne sempre estará nesta luta com o espirito, o mundo até considera certos atos como normais, porém nunca serão aceitos pelo Senhor que não se agrada com este comportamento. 

Em nosso dia estamos sujeitos a pecarmos, porém se isto vier acontecer, devemos reconhecer o erro e clamar pelo perdão de Deus, expressando um sentimento de arrependimento pelo pecado e não de remorso. 

Agindo assim o nosso Deus nos ouvirá, porém Ele odeia o ato do pecado, e nos ordena a abandonarmos esta pratica pecaminosa, e nos enchermos do Espirito Santo, pois este nos ajudará em nosso comportamento.

É vontade do Pai a salvação do homem, e Ele deu ao seu Filho a missão de colocá-la em pratica restaurando a nossa comunhão com Ele, onde Jesus levou sobre si o nosso pecado, pagando com o seu sangue na cruz. 

Com este ato o Senhor justificou e reconciliou com o Pai, todo aquele que confessa Jesus como o Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, e assim é alcançado com graça, misericórdia e salvação. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Fazendo a Vontade de Deus - Romanos 12:3

Fazendo a Vontade de Deus 
Romanos 12:3 - Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um de entre vós, que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Diariamente o cristão demonstra com ao seu comportamento a sua vida que foi transformada pelo evangelho de Cristo, onde nascemos de novo e vivemos em comunhão com a doutrina de Deus. 

E assim o apostolo nos faz pensarmos como estamos nos comportando, e se realmente os nossos atos estão de acordo com aquilo que estamos falando.

Temos que entender que o nosso agir deve ser segundo a vontade de Deus, e não o da nossa própria carne, e assim o Espirito de Deus nos guiará em nossa missão dentro da obra do Senhor. 

Agir conforme a vontade de Deus é apresentarmos diariamente a nossa vida em sacrifício ao Senhor, e isto quer dizer, servir e  obedecer, ouvindo e colocando em pratica a palavra e não apenas as escutando. 

Ser cristão é não aceitar os padrões mundanos que a nós foram impostos, por mais que ainda tenhamos que viver neste mundo atual.

Precisamos então nos submetermos a vontade de Deus, e então seremos transformados em nosso caráter, e como consequência haverá transformação em nossa mente e coração. 

Cada cristão é parte do corpo de Cristo representado pela igreja, e esta comunhão nos faz sermos fortes em Jesus, onde usaremos os dons espirituais recebidos para nos fortalecermos uns aos outros. 

O Espirito de Deus nos ensinará a sermos moderados e prudentes, agindo sempre debaixo de um bom entendimento da nossa fé em Cristo, onde cada um expressará de forma coerente os seus dons. 

Que tenhamos o bom senso de agirmos segundo a humildade que Cristo nos ensinou, sabendo cada um a sua função no trabalho de propagar a salvação e o reino do céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br