Confiando Sempre no Senhor
Salmos 3:3 - Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
O rei Davi passava por um grande momento de aflição ao escrever este salmo, ele fugia de Jerusalém por causa do seu filho Absalão.
O seu filho queria tomar o trono de Davi seu pai, e acabou se transformando, em um grande inimigo para o rei.
Porém devemos entender que esta situação entre Davi e Absalão foi permissão de Deus, para disciplinar o rei, que havia cometido o pecado de adultério com Bate-Seba.
Davi foi advertido pelo profeta Natã a mando de Deus, reconheceu o seu pecado cometido, e sabia que deveria passar por este processo, também que o seu Deus era justo, e ele merecedor desta disciplina.
Em meio as perseguições em que estava passando, ele não se afastou do Senhor, e a Ele orava pedindo que fosse livrado dos seus adversários, e confiava na proteção do Senhor, e a continuação do seu reinado.
Uma pessoa distante de Deus com certeza iria achar que havia sido abandonado pelo Senhor, mas a confiança de Davi, o fazia crer que o Senhor era o escudo que lhe protegeria dos seus inimigos.
A confiança era tamanha que mesmo em momentos de batalhas, ele podia demonstrar a segurança em poder deitar e repousar, sabendo que o seu Senhor estava lhe guardando.
Assim aprendemos como um verdadeiro cristão deve se comportar, sejamos perseverantes em nossa fé em Deus, mesmo que possam vir contra nós inimigos visíveis ou invisíveis tentando nos derrotar.
Então devemos seguir confiantes em nossa vitória sobre mal, que a nós já foi conquistada pelo nosso Senhor Jesus, quando do seu sacrifício naquela cruz, que nos trouxe salvação e uma vida eterna no céu.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br