2 Coríntios 10:3 - Porque, embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne.
O nosso Deus nos reveste de armas poderosas para destruir o mal que vem contra nós, estas armas não são frutos da capacidade do homem, e sim do nosso Deus e nela não temos nenhum mérito pois toda glória é do Senhor.
Existia muitos problemas de comportamento naquela igreja, e alguns membros acusavam Paulo de quando ele estava presente, se fazia tímido, porém quando ele estava longe era duro em suas palavras.
Mas Paulo usando de sabedoria pedia para os membros daquela igreja que tentassem resolver o assunto junto a estes opositores antes que ele ali estivesse, e fosse obrigado a usar da sua autoridade.
O apostolo sabia que este comportamento de alguns membros apenas representava o espirito de carnalidade em que eles viviam, e Paulo não iria aceitar isto apenas para criar um bom ambiente, contrariando a vontade do Senhor.
Agindo assim além de não endossar o comportamento destes supostos opositores, mostrava que sobre o seu ministério existia um poder que lhe havia sido dado pelo próprio Senhor Jesus.
Estas oposições sobre ele eram forças malignas tentando agir no meio cristão com o intuito de destruir a comunhão entre os membros afetando a obra do Senhor.
É uma guerra espiritual que não é travada com armas humanas e sim com o poder que vem do alto, suficiente para capacitar o cristão a usá-las de forma eficiente e destruindo a ação do maligno.
Possamos então ter aprendido que não devemos enfrentar estas lutas espirituais com a nossa própria força e sim buscando sempre no Senhor o poder que vem do alto.
E Jesus através do Espirito Santo de Deus nos guiará nestas batalhas revestindo-nos de todas as armas espirituais e nos conduzindo a vitória.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário