Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 17 de junho de 2020

O Mandamento de Amar - João 13:34-35

O Mandamento de Amar 
João 13:34-35 - Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. (NAA)

A missão de Jesus estava próxima de chegar ao seu fim, e a sua partida seria em breve, e Ele queria passar a mensagem que naquele momento eles não poderiam ir para onde Ele estaria indo.

Porém não ficariam só, e até que Ele voltasse para os buscarem de forma definitiva, enviaria o Espírito Santo para os acompanhar, e colocarem em pratica os Seus mandamentos.

E um dos mandamentos que Jesus deixou a eles para ser executado, seria em que eles deveriam se amar uns aos outros assim como Ele os amava.

Pondo em prática este ato de amar uns aos outros, estariam eles demonstrando o amor de Cristo de uma forma antes não conhecida por eles, um amor que seria vivido tanto no presente como na eternidade. 

E o mundo enxergaria neles o amor que Jesus trouxe, tanto que Ele chegou ao ponto de dar a própria vida como um sinal deste amor para com toda a humanidade. 

A Sua morte representa para aqueles que crerem que Ele é o Filho de Deus e o confessa como seu Senhor e Salvador, a reconciliação com o Deus Pai, e uma vida eterna no céu. 

E Jesus deixou para a igreja esta missão de amar uns aos outros, que até parece ser fácil e muitos encherão a boca para falar, mas todos sabemos que a nossa carne tentará de todas as maneiras nos impedir de praticarmos este ato. 

Então cabe a nós em um gesto de submissão, permitirmos ao Espirito de Deus que tome conta do nosso coração, sufocando os nossos pensamentos carnais, e nos conduzindo segundo os mandamentos deixados por Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: