Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 3 de junho de 2020

Reconhecer e Confessar o Pecado - Salmos 51:1

Reconhecer e Confessar o Pecado 
Salmos 51:1 - Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias 

Davi havia cometido adultério com Bate-Seba então esposa de Urias que era um dos seus soldados, e ele planeja toda uma situação com o intuito de tentar encobrir o fato,  porém de Deus nada fica escondido.

Aos olhos do homem poderia até ficar oculto, mas o Deus todo poderoso tem o pleno conhecimento de tudo que acontece e examina profundamente o que esta oculto em nosso coração.

E assim Deus envia o profeta Natã para o repreender e mostrar a ele que nada fica escondido do Senhor, e Davi reconhece a necessidade de assumir e confessar o pecado suplicando a Deus pelo seu perdão. 

O profeta naquele momento expressava a voz de Deus, e ouvi-lo levou Davi a enxergar o seu erro, confessar ao Senhor o seu pecado, e clamar pela sua misericórdia sobre a sua vida. 

Abandonar o pecado é um ato que nos mostra a presença do Espirito Santo agindo e nos incomodando a deixarmos o ato pecaminoso, e assim encontramos perdão e paz.

A nossa carne sempre estará nesta luta com o espirito, o mundo até considera certos atos como normais, porém nunca serão aceitos pelo Senhor que não se agrada com este comportamento. 

Em nosso dia estamos sujeitos a pecarmos, porém se isto vier acontecer, devemos reconhecer o erro e clamar pelo perdão de Deus, expressando um sentimento de arrependimento pelo pecado e não de remorso. 

Agindo assim o nosso Deus nos ouvirá, porém Ele odeia o ato do pecado, e nos ordena a abandonarmos esta pratica pecaminosa, e nos enchermos do Espirito Santo, pois este nos ajudará em nosso comportamento.

É vontade do Pai a salvação do homem, e Ele deu ao seu Filho a missão de colocá-la em pratica restaurando a nossa comunhão com Ele, onde Jesus levou sobre si o nosso pecado, pagando com o seu sangue na cruz. 

Com este ato o Senhor justificou e reconciliou com o Pai, todo aquele que confessa Jesus como o Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, e assim é alcançado com graça, misericórdia e salvação. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário