Provérbios 13:3 - O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação.
Saber ouvir é algo tão difícil em nossa vida, principalmente ao vermos no cenário mundial a rapidez com que se propaga uma notícia, seja ela verdadeira ou falsa, e para muitos o que importa é quem divulga primeiro.
Porém o verdadeiro cristão mesmo ainda sujeito as atitudes da sua carne, deve mostrar que há algo diferente no seu comportamento, e isto não é fruto da sua própria vontade e sim o agir do Espirito Santo de Deus.
E assim somos capacitados a ouvir e entender, praticando a sabedoria a qual recebemos do nosso Deus, e esta sabedoria muitas vezes se resume em guardamos a nossa língua de não falar o que não é necessário.
Assim como um pai procura orientar os seus filhos, o nosso Deus nos orienta em nosso comportamento, porém quando optamos em não o ouvir sofreremos as consequências da nossa rebeldia.
Temos que ter sabedoria em pensar antes de falar, para que as nossas palavras sejam para a edificação de vidas, e não a incitação do mal.
Palavras que são faladas sem o devido cuidado podem trazer sobre nossa vida, varias consequências, muitas vezes criando situações irreparáveis.
Devemos saber nos comportar como sábio e não como um escarnecedor que vive a zombar e tentar ridicularizar pessoas ou situações.
Esta sabedoria só encontramos no Senhor, e todos aqueles que um dia entregaram a sua vida a Cristo, devem a praticar, pois ela nos é aperfeiçoada pelo poder do Espirito Santo que passou a habitar em nós.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário