Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 31 de julho de 2020

Nosso Sustento Vem do Senhor - Mateus 6:33

Nosso Sustento Vem do Senhor
Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

A ansiedade é um sintoma que sempre esteve presente na vida do homem, e nos dias atuais não poderia ser diferente, tudo é pra ontem, e faz com que as pessoas não tenham a paz necessária para viver o presente. 

Jesus nos orienta de maneira a não vivermos ansiosos, e sim tão somente buscarmos no Senhor a paz e a tranquilidade, assim estimularemos a nossa fé, então confiamos e descansamos em Deus que supre nossas necessidades. 

A ansiedade é algo inútil, e dependendo do nosso comportamento pode até abalar a nossa fé, por isso o homem não deve confiar em sua própria capacidade, e sim na capacitação que vem a nós pelo Senhor. 

Ao descansarmos no Senhor encontraremos paz para nossa alma, a ansiedade passa a ser sufocada pela segurança recebida de Deus, porém se faz necessário lembrarmos que isto não é de nós mesmo e sim fruto de Deus. 

Nossa ansiedade em muitas vezes acontece pelo distanciamento com o Senhor, o nosso ego nos faz auto confiantes, e isto é o primeiro passo que damos nos afastando de Deus. achando que podemos vencer sozinhos.

Desta maneira o homem passa a viver daquilo que é imediato, e o que os seus olhos carnais podem ver e suas mãos tocar, a ansiedade passa a crescer em seu interior, pois o seu coração está nos seus bens materiais. 

Esta ansiedade passa alimentar o medo, que esta pessoa sente sobre o amanhã não ter mais aquilo que conquistou, e isto ocorre também com os cristãos, mesmo estando na igreja vivem ansiosos pelas coisas materiais. 

Portanto o cristão ao invés de ter em seu coração esta ansiedade deve focar em buscar o reino de Deus e a sua justiça, Pois o Senhor irá suprir as nossas necessidades sobre o que haveremos de comer, de beber e o que vestir.

O nosso Deus supre as nossas necessidades em nossa vida, Jesus nos ensina na mensagem que o Pai sobre estas coisas que ele já nos dá, o mesmo sobre elas irá acrescenta-las.

Andemos confiantes no Senhor e não ansiosos, e a paz será presente em nossa vida, somente em Deus encontramos nossa segurança e felicidade, e assim reconhecemos que o nosso sustento vem exclusivamente do Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Deus Nos Chama a Santidade -Efésios 4:29

Deus Nos Chama a Santidade 
Efésios 4:29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. 

Paulo enfatiza o comportamento que o cristão deve ter, a presença do Espirito Santo deve ser visível em nós, se somos de Cristo devemos ser propagadores de paz, união e salvação. 

Este agir do Espirito de Deus em nós, será como um filtro em nosso comportamento, onde já não há mais prazer naquilo que antes fazíamos, sendo necessário abandonar aquilo que entristece o Espirito Santo. 

Em nossa vida deverá ser refletido o amor de Cristo, onde os maus pensamentos e palavras, não criarão raízes em nosso coração, não permitindo que a ira se estabeleça, corrompa e envenene a nossa mente. 

Devemos estar sempre atentos a possíveis brechas que possam permitir que o mal se instale em nós, então precisamos combater esta situação, exercitando o amor que Cristo nos deu. 

Devemos ter em mente que viver o evangelho, não quer dizer que teremos tudo fácil nesta vida, pois o verdadeiro evangelho aponta para a cruz de Cristo, que gera em nós arrependimento e renúncia do nosso eu. 

Porém o sacrifício que Cristo fez na cruz, nos garantiu uma futura vida eterna no céu, porém no presente Ele nos fez nascer de novo, agora pelo Espirito, e temos a missão de promovermos o evangelho da salvação. 

A nossa fala de cristão deve ser para a edificação, sendo presente a bondade o carinho, a mansidão e o bom convívio, e não para ser usada de forma indecente, imoral indo contra os bons costumes cristãos. 

Devemos então nos abstermos daquilo é impróprio. que nos contamina e enche o nosso coração de amargura, e ao nos afastarmos destas coisas, passaremos a ouvir o Senhor nos chamando a santidade.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Os Livramentos Concedidos Pelo Senhor Deus - Salmos 68:19

Os Livramentos Concedidos Pelo Senhor Deus 
Salmos 68:19 - Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá)

O Deus que ainda hoje liberta é o mesmo que libertou o seu povo da escravidão do Egito, e o salmista ressalta a sua soberania e bondade, e o quanto Ele é cuidadoso com os que permanecem debaixo da sua palavra. 

Deus sempre está ao lado dos seus servos, mesmo que os nossos olhos carnais possam não enxergar, mas cremos pela fé em suas promessas, então o salmista celebra as suas conquistas sobre os seus inimigos. 

A nós Deus se revela em seu Filho Jesus, que nos faz sentirmos o quanto Ele está presente em nosso dia, pois foi através do Filho que a salvação do Pai nos alcançou. 

Davi ressalta o poder do Senhor em dispersar os reis que eram os seus inimigos comparando este ato com o poder de um sopro divino, característico deste Deus supremo, soberano e único. 

O Senhor libertou a Israel, e através do seu Filho Jesus esta missão de libertação foi estendida a todos nós então considerados gentios, então podemos ser libertos deste Egito que para nós representa o mundo atual.

Então aprendemos sobre a proteção de Deus sobre o seu povo desde a sua jornada pelo deserto até os dias atuais, expressando a sua excelência e perfeição nos seus atos para os seus servos. 

Deus assim age com justiça e retidão com aqueles que seguem os seus ensinamentos, porém julgará os violentos e soberbos e sua mão será contra eles. 

O salmista também nos revela a sua atitude de gratidão, pela bondade e sustento que o Senhor tinha com ele, inclusive lhe dando vitória sobre os seus inimigos. 

Hoje a igreja vive desta bondade e sustento do Senhor, e somos gratos pelo privilégio de podermos levar ao mundo a mensagem de amor, sustento, paz, livramento e principalmente a salvação por intermédio de Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Permanecendo Fiel na Fé em Deus - Isaías 41:13

Permanecendo Fiel na Fé em Deus 
Isaías 41:13 - Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. 

Isaias fala esta profecia ainda quando o cativeiro era em um tempo futuro, pois a Babilônia ainda estava sendo preparada para castigar o povo de Deus, com a permissão do Senhor face o pecado deste povo. 

O profeta fala que a disciplina do Senhor viria sobre eles, porém Deus estaria renovando aquela nação, e os faria vencer os seus inimigos, e os demais povos saberiam que Ele era o único e verdadeiro Deus poderoso. 

Enquanto outras nações criavam os seus próprios deuses e ídolos acreditando serem poderosos, o povo de Israel deveria crer apenas no único Deus que tem a grandeza de ser o criador de tudo que existe. 

Deus manda falar ao povo uma palavra de encorajamento, que mostrava o tamanho, o cuidado e as promessas que Ele tinha com eles, e o Senhor avisa que não deveriam temer, pois Ele seria com o seu povo. 

O julgamento de Deus iria acontecer, porém aqueles que permanecessem fieis na fé seriam preservados, as promessas de Deus ao povo apontavam para a obra de Cristo que seria aquele que viria para os redimir. 

A expressão “não temas” usada tantas vezes na bíblia, nos faz lembrar de todas as alianças estabelecidas pelo nosso Deus com os homens levantados por Ele e o seu povo, e era o próprio Deus a garantia do seu cumprimento. 

Quando de fato ocorre a invasão, o templo foi destruído e o povo levado a uma terra estranha, houve muito sofrimento e foram décadas assim, em que povo sofreu com o castigo e a disciplina do Senhor.

Então o Senhor levantaria a Ciro um rei de outro povo que libertaria eles do cativeiro, assim os propósitos do Senhor aconteceriam sobre aqueles que se mantivessem fieis em sua fé em Deus, esperando a vinda de Cristo. 

Assim como aquele povo recebeu a mensagem em que deveriam se manter fieis a Deus, nós também hoje somos chamados a sermos fieis a Cristo, que cumpriu em nosso favor os planos de Deus para nossa salvação. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2020

O Livramento Que Vem do Senhor - Êxodo 14:14

O Livramento Que Vem do Senhor 
Êxodo 14:14 - O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. 

Após o povo ter deixado o Egito com a permissão do faraó que junto com o seu povo havia sofrido com as pragas enviada pelo Senhor, Moises e os hebreus se veem a frente do mar Vermelho o qual deveria ser atravessado. 

Na sequência Deus endurece o coração do faraó que vai atrás do povo hebreu, e ao ver os egípcios se aproximarem, o povo de Deus entra em pânico e começam murmurar contra o Senhor e também contra Moises.

Podemos então observar a diferença do homem que possui um intimo relacionamento com o Senhor, e este era Moises pois ao invés de também entrar em pânico, afirmava que do Senhor iria vir o livramento. 

O povo não deveria ter medo, muito pelo contrário, tudo estava no controle do Senhor, e aquilo que ali iria acontecer, seria para que o nome de Deus fosse glorificado e conhecido por todos. 

Na pratica a atitude do povo hebreu não é muito diferente de nós em algumas situações em nossa vida, porém fica a nós o exemplo de confiança no Senhor que Moises demonstrou. 

Assim como aquele povo, também passamos por momentos que provam a nossa fé, e somos estimulados então, a buscar ao Senhor, confiando e descansando nos planos que Ele possui para nossa vida. 

Mesmo sendo afrontado pelo povo, Moises usou da sabedoria recebida pelo Senhor de maneira a não inflamar mais ainda o povo, e sim encorajar os mesmos, sobre o livramento que o Senhor iria fazer. 

E assim o Senhor deu ordem determinando que o povo marchasse sempre a frente e nunca retrocedendo ou desistindo, pois o controle da situação estava com Ele.

Então Deus se manifesta através de Moises e o mar a sua frente abriu e o povo passou em segurança, porém para o exército egípcio o mar se fechou e estes morreram afogados, e assim Deus realizou a obra favor do seu povo. 

Este fato ficou registrado, e é de conhecimento a todo mundo, e nele o Senhor é glorificado, que também possamos testemunhar com a nossa vida, aquele que nos acalma e luta ao nosso favor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Senhor Daí a Nós Um Coração Puro - Salmos 51:10

Senhor Dai a Nós Um Coração Puro
Salmos 51:10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. 

Davi errou e pecou, inclusive este pecado era contra um dos mandamentos da lei do Senhor recebida por Moises. 

Podemos fazer uma comparação, entre Saul o rei anterior que após errar e pecar contra o Senhor, tentou se justificar, e Davi, diferente do seu antecessor este reconhece o seu erro e clama a Deus por perdão e renovo. 

Assim veremos como Davi expressava aquilo que estava em seu coração após ele admitir os seus erros cometidos, e orando o rei pede ao Senhor que lhe perdoe. 

Davi sabia para que ele tivesse novamente em seu coração a alegria de andar com Deus presente em sua vida, era necessário que o seu pecado fosse perdoado e apagado pelo Senhor. 

O relacionamento que ele tinha com o Senhor, lhe mostrava que na sequência do perdão, deveria haver em seu coração um renovo do amor e de uma vida segundo a vontade de Deus. 

Então ele clama para que o Senhor criasse nele este coração puro e renovado, e então se produziria nele um espirito inabalável com uma força que somente de Deus pode vir. 

Assim como Davi muitos de nós caímos no pecado, porém temos um Deus disposto a nos perdoar desde que tenhamos no coração, um verdadeiro arrependimento pelo erro cometido. 

Quando oramos a Deus pedindo para sermos restaurados, se torna algo que não irá beneficiar apenas a nós, pois seremos avivados e passaremos a expressar ao mundo o amor que o Senhor Jesus sente por nós. 

Devemos aprender que mesmo Davi sendo um homem segundo o coração de Deus, isto não impediu que o mesmo viesse a ser tentado e caísse em pecado.

Porém havia o Espirito Santo de Deus presente em sua vida, e assim possibilitou a ele admitir, o erro, arrepender e clamar ao Senhor por perdão.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Nossa Justiça e Honra Encontramos em Jesus - Provérbios 21:21

Nossa Justiça e Honra Encontramos em Jesus
Provérbios 21:21 - O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Quanto mais fazemos a leitura dos provérbios de Salomão, mais ficamos animados e estimulados em nossa fé ao único Deus, que é soberano sobre tudo que existe, nos ensinando através da Sua palavra.

E nesta fé descansamos sabendo que os planos que o nosso Deus tem para a nossa vida, supera aquilo que um homem pode pensar, 

Pois diferente do Senhor, o homem não consegue ter a certeza se no futuro uma determinada situação presente, irá gerar bênçãos ou aflições.

É por isso que podemos observar tantas pessoas que tentam se preparar sem Deus, e acabam ao final sendo derrotadas pelas circunstâncias da vida, pois não aprenderam que somente do Senhor poderá vir a nossa vitória.

Assim o verso nos faz pensarmos que não é possível vivermos a plenitude de nossa vida, sem estarmos respeitando e colocando em pratica a justiça e o amor do Senhor Jesus o Filho de Deus.

Também vamos aprender a colocar em praticar a sabedoria que o Senhor nos abençoa e que vale muito mais do que qualquer força física que possamos obter.

Esta sabedoria também nos ensina que devemos em muitas situações, guardarmos a nossa fala, pois assim estaremos conservando a paz do Senhor Deus em nossa alma.

Através de Salomão o Senhor deixou a nós os provérbios, e a através do seu Filho Jesus, deixou a nós o seu evangelho, para que possamos levar para todo o mundo as boas novas da salvação através de Cristo.

Então ao seguirmos o Filho praticaremos a sua justiça e a sua bondade e nEle seremos beneficiados com vida, pois Ele Jesus, é a própria vida que se deu a favor de todo aquele que nEle crer.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A Expressão da Alegria de Estar em Deus - Salmos 9:1,2


A Expressão da Alegria de Estar em Deus
Salmos 9:1-2 - Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Davi nos mostra através deste salmo o quanto ele é grato pelo Senhor, o defender e o livrar dos seus inimigos e suas aflições.

Podemos ver como ele se alegrava em ter a sua vida no Senhor, e como isto lhe trazia tamanha satisfação, no Senhor era o único lugar onde ele poderia se sentir guardado e seguro.

Este sentimento era grande ao ponto de mesmo que ao seu redor pudessem ter pessoas de má índole e tentando o destruir, ele louvava ao Senhor pois sabia que Deus julgaria os seus inimigos, e apoiaria aqueles que o busca.

No Senhor ele tinha a certeza da sua vitória sobre os seus inimigos, a tal ponto que dentro dele existia a intensa determinação de louvar ao Senhor, não de maneira parcial, mas de todo o seu coração.

O rei reconhecia o quanto o Senhor fazia por ele, e o adorava, por suas obras, o seu nome, e por todas as maravilhas que Deus abençoa os seus servos.

Ele podia falar ao mundo sobre o como o Senhor havia sido misericordioso com ele, mostrando que todos que respeitam o Senhor também irão receber graça e misericórdia.

É estar seguro em Deus, sabendo que o Senhor ao tempo certo irá punir aqueles não o temem, exercendo assim o juízo sobre os seus inimigos.

Nos faz lembrar que louvar ao Senhor exaltando a Sua glória deve ser para nós algo prazeroso e constante, independente da situação, nos sentiremos firmes e inabaláveis em nossa fé.

Este é o Deus que Davi louvava e adorava, com tamanho entusiasmo, onde ele fazia questão de mostrar a alegria que sentia, fruto de uma vida que Deus lhe havia abençoado.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2020

A Grandeza do Nosso Deus - 1 Crônicas 16:29

A Grandeza do Nosso Deus
1 Crônicas 16:29 - Dai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade.

Nosso Deus é infinito, e se faz presente em nossa vida a todo momento, somente a ele devemos demonstrar a nossa gratidão contínua.

Era um momento da história em que o que o rei Davi havia trazido a arca e a colocada na tenda exclusivamente preparada para ela, com este gesto o rei expunha todo o seu cuidado dedicado ao Senhor.

Neste local levitas e sacerdotes deveriam exercer a rotina de cultos e ministrações diante da arca, e Davi se alegrava, pois o ato de cultuar o Senhor estava de volta a rotina do seu povo.

Davi também ressaltava a grandeza do nosso Deus, e como os falsos deuses criados pelos homens,  deveriam temer o Senhor, pois o Deus que ele servia era soberano e criador dos céus e a terra.

Todos deveriam buscar a presença do Senhor, glorificando o seu santo nome, colocando a Ele suas ofertas e adorando em sua imensa santidade.

Naquele momento sobre o povo de Israel havia o chamado para que eles fossem a luz para as demais nações, devendo eles se voltarem para o único Deus criador.

E os planos de Deus chegam a nós através do seu Filho Jesus, que nos deixou o seu evangelho e quando o propagamos, a terra se enche com toda a glória do Pai do Filho e Espirito Santo.

É o Espirito Santo que nos convida a louvar, adorar, exaltar e nos ajuda a entrarmos e se mantermos na presença do nosso Deus, e assim testemunharmos ao mundo o que Jesus fez em nossa vida.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Buscando Sempre o Senhor - Salmos 63:4

Buscando Sempre o Senhor 
Salmos 63:4 - Assim eu te bendirei enquanto viver: em teu nome, levantarei as minhas mãos. 

Observamos Davi e a sua constante busca em se manter na presença do Senhor, ele sabia que Deus sempre o guardava e nEle tinha uma confiança que aumentava a sua fé. 

Uma das maneiras do rei continuar na presença do Senhor era sempre estar o louvando, e isto lhe enchia de satisfação, e era garantia de refrigério que Deus lhe dava para a paz da sua alma. 

O estudo nos mostra Davi quando este estava no deserto de Judá, e passava por momentos de enormes tristezas, porém Davi manteve o seu olhar para o seu Deus e orou a Ele de todo o coração. 

E mesmo que tivesse passando por verdadeiros momentos de angustia no deserto, não lhe faltavam palavras para adorar e exaltar o grande Deus que estava sobre a sua vida. 

São nestas horas que o verdadeiro homem que tem o seu coração em Deus, pode concentrar os seus pensamentos voltando-se para o santuário do Senhor, expressando a Ele toda a sua adoração. 

Assim Davi adorava e contemplava a glória de Deus, entendendo que a graça Deus sobre si, seria mais do que ele poderia imaginar, então os seus lábios louvavam o Deus poderoso. 

Davi expressava o desejo que tinha em se manter na presença do Senhor, e nada poderia mudar ou ser melhor do que isso, a sua busca era ansiosa porque sabia que ali sempre encontraria o Deus forte e único. 

O seu louvor a Deus era uma demonstração pública da sua adoração, e o ato de levantar as suas mãos era uma declaração do quanto ele seria dependente do Senhor. 

E assim a sua boca expressava a verdadeira alegria que era presente em seu coração, assim ele louvava ao Senhor porque nEle havia encontrado o refrigério necessário para acalmar as suas aflições. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Contribuir e Ofertar - 2 Coríntios 9:14

Contribuir e Ofertar 
2 Coríntios 9:14 - Enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. 

Aprenderemos com o apostolo Paulo o quanto devemos sermos gratos a este único Deus, pelas suas atribuições que fogem a capacidade humana, ou seja, é extremamente divino. 

E nesta carta o apostolo estimula a esta igreja, a manterem as suas ofertas para obra do Senhor em Jerusalém, e estas ofertas nada mais são do que a expressão da alegria que o cristão tem em contribuir. 

Aqueles que realmente estão convertidos a Jesus, sentem prazer em ofertar e entregarem os seus dízimos, e o nosso Deus enxergará em nosso coração o verdadeiro motivo deste nosso ato. 

O nosso Deus primeiro semeia em nossa vida, e supre as nossas necessidades, e deste fruto darão novas sementes, e delas também semearemos em sua obra e ela se multiplicará. 

Uma igreja que cumpre o amor de Deus está sempre pronta a suprir aqueles estão necessitados, este é o fruto da gratidão dos cristãos para com a igreja e principalmente ao nosso Deus. 

Tanto a igreja que recebe como também aqueles que são atendidos com este ato do cristão, apresentarão orações a Deus em agradecimento, e pedindo o derramar do seu amor e bênçãos que até nós mesmo não merecemos. 

E assim o cristão faz a sua entrega voluntária para crescimento mutuo, não porque é ou foi cobrado, mas é colocando em pratica o amor de Jesus que não ficará somente em nossas palavras. 

Não se deve ofertar esperando o reconhecimento, pois se assim agimos, esta recompensa virá do homem e não de Deus, porém o cristão não espera nada em troca, e sim apenas quer expressar o que Senhor já proveu na vida dele. 

Então Paulo ensinou que deveria ser preservado o ato da doação voluntaria e generosa, de maneira que os olhos de Deus estariam atentos ao nosso gesto, e isto seria abençoador para aqueles que estavam necessitados. 

Possamos então darmos continuidade as orientações de Paulo, de maneira que este ato de ofertar, seja de alegria e obediência, e esta mesma obediência, então seja um motivo de prazer para o verdadeiro cristão. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Qual o Nosso Testemunho - 3 João 1:2

Qual o Nosso Testemunho 
3 João 1:2 - Amado, desejo que te vá bem, em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma; 

Verificamos ao ler o contexto deste capitulo, João comparando o comportamento de duas pessoas que estavam servindo na obra do Senhor. 

Um deles é Gaio seu filho na fé, esse o qual ele o estimava e amava muito, tendo a profunda preocupação tanto com a sua saúde física como a espiritual. 

E ele muito se alegrava ao receber notícias que o seu discípulo continuava fiel aos ensinamentos do evangelho, procurando sempre andar na verdade que é Cristo. 

Ao contrário de Gaio veremos a Diótrefes que deixou ser levado pelas suas vontades carnais, seu comportamento não colaborava para os trabalhos da obra, e também não demonstrava nenhuma compaixão com os demais. 

Então João incentiva a Gaio a perseverar em seu serviço, apoiando os demais naquilo que fosse necessário, e assim também contribuísse para que evangelho crescesse 

Ele ressaltava a importância de andarmos na luz praticando a verdade e isto tudo se resume em Jesus, e andar na luz é manter-se debaixo dos ensinamentos deixados por Cristo. 

Aprendemos que as pessoas deverão ver em nossa vida aquilo que estamos pregando, ou seja, desta mesma que vemos o comportamento de outras pessoas, também seremos vistos e cobrados. 

Por isso temos a grande responsabilidade também de aprendermos com aqueles que verdadeiramente andam e respeitam espelhando o que foi recebido através do evangelho de Cristo. 

Devemos então fugir daqueles que apenas carregam o rótulo de cristão e vivem apenas de uma aparência religiosa, pois não refletem a luz de Jesus, e não dão um bom testemunho com o seu comportamento. 

O apostolo se preocupava com a saúde do seu discípulo, e era seu desejo que Gaio desfrutasse de uma saúde física tão boa, quanto a que o mesmo receberá de Jesus em sua alma e espirito. 

Possamos meditar neste ensino a refletir sobre como está sendo o nosso testemunho, se estamos sendo um bom ou mal exemplo para os nossos irmãos na fé. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Deus Responde a Oração de Salomão - 2 Crônicas 7:15

Deus Responde a Oração de Salomão 
2 Crônicas 7:15 - Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos à oração que se fizer neste lugar. (NAA)

O contexto desta passagem nos mostra a resposta de Deus a oração de Salomão, onde o Senhor aparece a ele e expõe as condições para que tanto ele como o seu povo sejam abençoados. 

Aprendemos com o texto que o Senhor responde sobre as necessidades daqueles que são fieis a Ele, porém o mesmo Senhor também revela as consequências da desobediência. 

Para sermos obedientes precisamos estar em sintonia com a palavra de Deus, sendo revestidos pelo Espirito Santo que nos guiará em nosso comportamento, para agirmos obedecendo a Deus. 

Deus ouve a oração justa e sincera, e a sua ação será ao tempo certo, porém até que se cumpra, Ele nos capacitará e fortalecerá de maneira a nos mantermos segundo a sua vontade. 

A resposta de Deus demonstrava aprovação a oração feita por Salomão, e assim o rei tinha o privilégio de poder conversar e ouvir do Senhor as orientações necessárias tanto para ele quanto o povo se manterem na presença de Deus. 

O Senhor estava disposto a abençoa-los, mas não deveriam pecar contra Ele e muito menos se voltarem para os ídolos criados pelos homens. 

Assim Deus recomenda que eles orassem e se submetessem buscando somente a Ele, reconhecendo a sua total dependência do Senhor.

Também deveriam se arrependerem abandonando o pecado e sendo obedientes, então o Senhor perdoaria os seus pecados e sararia a sua terra.

E aqui fica uma lição para nós cristãos a ouvirmos a voz do Senhor e permanecermos nela fielmente, estando sempre atentos e vigiantes.

Pois Salomão que naquele momento agradou ao Senhor e ouviu dEle todas as boas orientações, mesmo assim ele veio após isto, a cair no pecado da idolatria o qual o Senhor o havia alertado.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O Deus Que é Por Nós - Romanos 8:31

O Deus Que é Por Nós 
Romanos 8:31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 

Este é um dos versículos mais falados pelos cristãos, que encontram nestas palavras de Paulo, a sensação confortante que temos em Jesus, não nos importando quem seja contra nós, e sim que é por nós. 

A mensagem de Deus transmitida através do apostolo nos mostra o comportamento daqueles que antes estavam no pecado e por ele era dominado.

Mas agora aqueles que se converteram a Cristo passaram a ter uma nova vida dirigida pelo Espirito Santo, houve reconhecimento e arrependimento pelo pecado, ocorrendo assim um novo nascimento, agora pelo espirito.

Antes da nossa conversão vivíamos a satisfazer a nossa carne e isto nos levava a morte espiritual e o distanciamento do nosso Deus. 

Mas em Cristo fomos reconciliados, e agora nossos pensamentos são nas coisas do Espirito e por Ele os nossos atos e comportamento são controlados e direcionados. 

No versículo é como se o apostolo nos perguntasse, “qual seria a nossa reposta ao que foi dito?” e aquilo que nos parece ser mais uma pergunta, na realidade ele já nos dá a resposta “Se Deus é por nós quem será contra nós”. 

Com esta afirmação ele ressalta a confiança que o cristão deve ter em Jesus, pois os propósitos eternos de Deus para nós, irão se cumprir não porque queremos, e sim pela vontade e soberania de Deus sobre nossa vida. 

E esse é o propósito de Deus, porque Ele é integro, é justo e reto, então nada poderá se levantar contra a vontade do Senhor e por isso estamos bem guardados. 

Fomos chamados a salvação não por méritos, mas por graça e fé em Jesus, que justificou e é o nosso defensor, atendeu a missão do Pai, que não o poupou do sofrimento, para que fossemos alcançados pela graça do Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br