Salmos 63:4 - Assim eu te bendirei enquanto viver: em teu nome, levantarei as minhas mãos.
Observamos Davi e a sua constante busca em se manter na presença do Senhor, ele sabia que Deus sempre o guardava e nEle tinha uma confiança que aumentava a sua fé.
Uma das maneiras do rei continuar na presença do Senhor era sempre estar o louvando, e isto lhe enchia de satisfação, e era garantia de refrigério que Deus lhe dava para a paz da sua alma.
O estudo nos mostra Davi quando este estava no deserto de Judá, e passava por momentos de enormes tristezas, porém Davi manteve o seu olhar para o seu Deus e orou a Ele de todo o coração.
E mesmo que tivesse passando por verdadeiros momentos de angustia no deserto, não lhe faltavam palavras para adorar e exaltar o grande Deus que estava sobre a sua vida.
São nestas horas que o verdadeiro homem que tem o seu coração em Deus, pode concentrar os seus pensamentos voltando-se para o santuário do Senhor, expressando a Ele toda a sua adoração.
Assim Davi adorava e contemplava a glória de Deus, entendendo que a graça Deus sobre si, seria mais do que ele poderia imaginar, então os seus lábios louvavam o Deus poderoso.
Davi expressava o desejo que tinha em se manter na presença do Senhor, e nada poderia mudar ou ser melhor do que isso, a sua busca era ansiosa porque sabia que ali sempre encontraria o Deus forte e único.
O seu louvor a Deus era uma demonstração pública da sua adoração, e o ato de levantar as suas mãos era uma declaração do quanto ele seria dependente do Senhor.
E assim a sua boca expressava a verdadeira alegria que era presente em seu coração, assim ele louvava ao Senhor porque nEle havia encontrado o refrigério necessário para acalmar as suas aflições.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Que DEUS nos guarde sempre,bendito e nome do SENHOR.❤🙏
ResponderExcluirAmém linda mensagem
ResponderExcluir