Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 8 de julho de 2020

Contribuir e Ofertar - 2 Coríntios 9:14

Contribuir e Ofertar 
2 Coríntios 9:14 - Enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. 

Aprenderemos com o apostolo Paulo o quanto devemos sermos gratos a este único Deus, pelas suas atribuições que fogem a capacidade humana, ou seja, é extremamente divino. 

E nesta carta o apostolo estimula a esta igreja, a manterem as suas ofertas para obra do Senhor em Jerusalém, e estas ofertas nada mais são do que a expressão da alegria que o cristão tem em contribuir. 

Aqueles que realmente estão convertidos a Jesus, sentem prazer em ofertar e entregarem os seus dízimos, e o nosso Deus enxergará em nosso coração o verdadeiro motivo deste nosso ato. 

O nosso Deus primeiro semeia em nossa vida, e supre as nossas necessidades, e deste fruto darão novas sementes, e delas também semearemos em sua obra e ela se multiplicará. 

Uma igreja que cumpre o amor de Deus está sempre pronta a suprir aqueles estão necessitados, este é o fruto da gratidão dos cristãos para com a igreja e principalmente ao nosso Deus. 

Tanto a igreja que recebe como também aqueles que são atendidos com este ato do cristão, apresentarão orações a Deus em agradecimento, e pedindo o derramar do seu amor e bênçãos que até nós mesmo não merecemos. 

E assim o cristão faz a sua entrega voluntária para crescimento mutuo, não porque é ou foi cobrado, mas é colocando em pratica o amor de Jesus que não ficará somente em nossas palavras. 

Não se deve ofertar esperando o reconhecimento, pois se assim agimos, esta recompensa virá do homem e não de Deus, porém o cristão não espera nada em troca, e sim apenas quer expressar o que Senhor já proveu na vida dele. 

Então Paulo ensinou que deveria ser preservado o ato da doação voluntaria e generosa, de maneira que os olhos de Deus estariam atentos ao nosso gesto, e isto seria abençoador para aqueles que estavam necessitados. 

Possamos então darmos continuidade as orientações de Paulo, de maneira que este ato de ofertar, seja de alegria e obediência, e esta mesma obediência, então seja um motivo de prazer para o verdadeiro cristão. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: