Efésios 4:29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Paulo enfatiza o comportamento que o cristão deve ter, a presença do Espirito Santo deve ser visível em nós, se somos de Cristo devemos ser propagadores de paz, união e salvação.
Este agir do Espirito de Deus em nós, será como um filtro em nosso comportamento, onde já não há mais prazer naquilo que antes fazíamos, sendo necessário abandonar aquilo que entristece o Espirito Santo.
Em nossa vida deverá ser refletido o amor de Cristo, onde os maus pensamentos e palavras, não criarão raízes em nosso coração, não permitindo que a ira se estabeleça, corrompa e envenene a nossa mente.
Devemos estar sempre atentos a possíveis brechas que possam permitir que o mal se instale em nós, então precisamos combater esta situação, exercitando o amor que Cristo nos deu.
Devemos ter em mente que viver o evangelho, não quer dizer que teremos tudo fácil nesta vida, pois o verdadeiro evangelho aponta para a cruz de Cristo, que gera em nós arrependimento e renúncia do nosso eu.
Porém o sacrifício que Cristo fez na cruz, nos garantiu uma futura vida eterna no céu, porém no presente Ele nos fez nascer de novo, agora pelo Espirito, e temos a missão de promovermos o evangelho da salvação.
A nossa fala de cristão deve ser para a edificação, sendo presente a bondade o carinho, a mansidão e o bom convívio, e não para ser usada de forma indecente, imoral indo contra os bons costumes cristãos.
Devemos então nos abstermos daquilo é impróprio. que nos contamina e enche o nosso coração de amargura, e ao nos afastarmos destas coisas, passaremos a ouvir o Senhor nos chamando a santidade.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Glória a DEUS🙏❤❤
ResponderExcluirQue mensagem abençoado.Glorias a Deus🙌🏾.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir