2 Crônicas 7:15 - Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos à oração que se fizer neste lugar. (NAA)
O contexto desta passagem nos mostra a resposta de Deus a oração de Salomão, onde o Senhor aparece a ele e expõe as condições para que tanto ele como o seu povo sejam abençoados.
Aprendemos com o texto que o Senhor responde sobre as necessidades daqueles que são fieis a Ele, porém o mesmo Senhor também revela as consequências da desobediência.
Para sermos obedientes precisamos estar em sintonia com a palavra de Deus, sendo revestidos pelo Espirito Santo que nos guiará em nosso comportamento, para agirmos obedecendo a Deus.
Deus ouve a oração justa e sincera, e a sua ação será ao tempo certo, porém até que se cumpra, Ele nos capacitará e fortalecerá de maneira a nos mantermos segundo a sua vontade.
A resposta de Deus demonstrava aprovação a oração feita por Salomão, e assim o rei tinha o privilégio de poder conversar e ouvir do Senhor as orientações necessárias tanto para ele quanto o povo se manterem na presença de Deus.
O Senhor estava disposto a abençoa-los, mas não deveriam pecar contra Ele e muito menos se voltarem para os ídolos criados pelos homens.
Assim Deus recomenda que eles orassem e se submetessem buscando somente a Ele, reconhecendo a sua total dependência do Senhor.
Também deveriam se arrependerem abandonando o pecado e sendo obedientes, então o Senhor perdoaria os seus pecados e sararia a sua terra.
E aqui fica uma lição para nós cristãos a ouvirmos a voz do Senhor e permanecermos nela fielmente, estando sempre atentos e vigiantes.
Pois Salomão que naquele momento agradou ao Senhor e ouviu dEle todas as boas orientações, mesmo assim ele veio após isto, a cair no pecado da idolatria o qual o Senhor o havia alertado.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém,DEUS seja louvado 🙏💖
ResponderExcluir