Romanos 8:31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Este é um dos versículos mais falados pelos cristãos, que encontram nestas palavras de Paulo, a sensação confortante que temos em Jesus, não nos importando quem seja contra nós, e sim que é por nós.
A mensagem de Deus transmitida através do apostolo nos mostra o comportamento daqueles que antes estavam no pecado e por ele era dominado.
Mas agora aqueles que se converteram a Cristo passaram a ter uma nova vida dirigida pelo Espirito Santo, houve reconhecimento e arrependimento pelo pecado, ocorrendo assim um novo nascimento, agora pelo espirito.
Antes da nossa conversão vivíamos a satisfazer a nossa carne e isto nos levava a morte espiritual e o distanciamento do nosso Deus.
Mas em Cristo fomos reconciliados, e agora nossos pensamentos são nas coisas do Espirito e por Ele os nossos atos e comportamento são controlados e direcionados.
No versículo é como se o apostolo nos perguntasse, “qual seria a nossa reposta ao que foi dito?” e aquilo que nos parece ser mais uma pergunta, na realidade ele já nos dá a resposta “Se Deus é por nós quem será contra nós”.
Com esta afirmação ele ressalta a confiança que o cristão deve ter em Jesus, pois os propósitos eternos de Deus para nós, irão se cumprir não porque queremos, e sim pela vontade e soberania de Deus sobre nossa vida.
E esse é o propósito de Deus, porque Ele é integro, é justo e reto, então nada poderá se levantar contra a vontade do Senhor e por isso estamos bem guardados.
Fomos chamados a salvação não por méritos, mas por graça e fé em Jesus, que justificou e é o nosso defensor, atendeu a missão do Pai, que não o poupou do sofrimento, para que fossemos alcançados pela graça do Senhor.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém, glória a DEUS❤👏
ResponderExcluir