Salmos 68:19 - Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá)
O Deus que ainda hoje liberta é o mesmo que libertou o seu povo da escravidão do Egito, e o salmista ressalta a sua soberania e bondade, e o quanto Ele é cuidadoso com os que permanecem debaixo da sua palavra.
Deus sempre está ao lado dos seus servos, mesmo que os nossos olhos carnais possam não enxergar, mas cremos pela fé em suas promessas, então o salmista celebra as suas conquistas sobre os seus inimigos.
A nós Deus se revela em seu Filho Jesus, que nos faz sentirmos o quanto Ele está presente em nosso dia, pois foi através do Filho que a salvação do Pai nos alcançou.
Davi ressalta o poder do Senhor em dispersar os reis que eram os seus inimigos comparando este ato com o poder de um sopro divino, característico deste Deus supremo, soberano e único.
O Senhor libertou a Israel, e através do seu Filho Jesus esta missão de libertação foi estendida a todos nós então considerados gentios, então podemos ser libertos deste Egito que para nós representa o mundo atual.
Então aprendemos sobre a proteção de Deus sobre o seu povo desde a sua jornada pelo deserto até os dias atuais, expressando a sua excelência e perfeição nos seus atos para os seus servos.
Deus assim age com justiça e retidão com aqueles que seguem os seus ensinamentos, porém julgará os violentos e soberbos e sua mão será contra eles.
O salmista também nos revela a sua atitude de gratidão, pela bondade e sustento que o Senhor tinha com ele, inclusive lhe dando vitória sobre os seus inimigos.
Hoje a igreja vive desta bondade e sustento do Senhor, e somos gratos pelo privilégio de podermos levar ao mundo a mensagem de amor, sustento, paz, livramento e principalmente a salvação por intermédio de Cristo.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém, glória a DEUS. 🙏❤
ResponderExcluir