Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Obedientes ao Senhor -1 João 2:3,4

Obedientes ao Senhor 
1 João 2:3,4 - E nisto sabemos que o temos conhecido: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não guarda os seus mandamentos, esse é mentiroso, e a verdade não está nele.(NAA)

João nos mostra os ensinamentos de Jesus sobre o ato de praticarmos o seu amor, assim estaremos sendo obedientes a palavra do Senhor, ouvindo e a praticando.

Este comportamento deve ser característico de uma pessoa que foi transformada pelo poder do Espirito Santo, o amor de Deus nos aperfeiçoa diariamente nos santificando, aquele que conhece ao Senhor guarda os seus mandamentos.

Guardar é obedecer a sua palavra, tomando o cuidado de não nos deixarmos ser contaminados com as coisas deste mundo, que podem ser agradáveis aos olhos do homem, porém ao Senhor é algo muito ruim e que Ele não se agrada.

Os prazeres deste mundo são feitos de maneira para atrair o homem, porém depois que ele é conquistado, se revela um conteúdo de ódio, intrigas e exaltação da própria pessoa.

Quando mais nos aprofundamos na sua palavra, mais teremos o perfeito entendimento do amor de Cristo, aprendendo a guardar e praticar este amor, e assim seremos levados ao amadurecimento espiritual.

Onde reina as coisas do mundo, ali não há comunhão de Deus, porém através do Pai manifestado pelo Filho, o seu poder poderá resgatar aqueles que já não conseguem viver neste mundo de trevas.

Portanto pratique o amor de Deus, fale de Jesus, ore por aqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor, com certeza muitos de nós somos frutos de alguém que por amor orou pela nossa conversão.

Pois ainda há esperança para aqueles que estão condenados, e ao propagarmos a Palavra de Deus, mostraremos a salvação que vem através de Jesus, e também praticando verdadeiramente o amor que Cristo nos ensinou.
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O Superior Sacerdócio de Cristo - Hebreus 4:14

O Superior Sacerdócio de Cristo 
Hebreus 4:14 - Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que adentrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. (NAA) 

O escritor nos apresenta o sacerdócio de Cristo, comparando a sua superioridade perante a qualquer outro sumo sacerdote anterior desde Arão e sua descendência. 

Diferente dos anteriores, Cristo nos mostra entre tantas diferenças, que Ele mesmo sendo tentado não cedeu ao pecado, mostrando a nós sua força e poder, e ao colocarmos nEle a nossa fé, nos ajudará em nossas fraquezas. 

Somos incentivados a permanecermos firmes em nossa fé e no propósito de obedecermos ao Senhor, Este que deu a sua vida pela nossa, e todos que nEle crer serão alcançados pela salvação. 

Temos o privilegio que Cristo não era como os anteriores, pois eles eram homens fracos e sujeitos a própria vontade da carne, Ele é forte e sem pecado, é o próprio Filho do Deus altíssimo, que entrou no santuário para de forma definitiva mudar o nosso destino. 

Através deste ato de Cristo, fomos beneficiados e temos a confiança para podermos estar na presença do Pai, pois após executar a sua missão, Ele o próprio Filho voltou ao céu e está sentado a direita do Pai, de onde constantemente está a interceder pelos salvos. 

Cristo não somente se tornou a nosso sacerdote, mas Ele também foi a própria expiação pelo nosso pecado, não sendo mais necessário que animais fossem sacrificados, pois Jesus se fez em único e suficiente sacrifício, sendo Ele o verdadeiro cordeiro de Deus. 

Aqueles que antecederam a Cristo conseguiam entrar ao Santo dos Santos no tabernáculo, porém Jesus além de entrar, Ele também adentra ao céu, e com este ato nos mostra a sua humanidade e divindade. 

Jesus demonstra a nós a sua compaixão, experimentando sofrimento e tentação que a nós pertencia, porém diferente do homem comum, Ele não pecou e se manteve forte e resistindo as tentações. 

Então aprendemos que o cristão deve com ousadia confiar em Cristo, pois através do seu ato de misericórdia tivemos os nossos pecados remidos, e pela graça recebemos a salvação e a vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Não Temas, Deus Está no Controle - Isaías 41:10

Não Temas, Deus Está no Controle 
Isaías 41:10 - Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça.” (NAA) 

O Senhor usou o profeta para falar que o juízo dEle viria sobre o povo, porém não deveriam temer, pois ao remanescente fiel de Israel haveria o alivio para o sofrimento, pois estes o Senhor os preservaria. 

Deus mostra a sua soberania e a grandeza da sua graça sobre o seu povo, assim fazendo lembrar quem Ele era e o que já havia cumprido, e também apontava para aquilo que Ele ainda iria fazer. 

O profeta Isaías recebe do Senhor está profecia, quando o cativeiro babilônico ainda haveria de acontecer, e seria uma maneira de disciplina-los, mas também avisava que ao tempo certo, o juízo do Senhor viria sobre o império da Babilônia. 

Deus estava levantando a Ciro um rei pagão que reinava sobre o povo persa, em sua caminhada este rei conquistava várias nações, mas ele seria usado pelo Senhor para libertar o seu povo que iria estar submissos ao poder do rei da Babilônia. 

As conquistas de Ciro eram planos de Deus, e sua fama levou a vários reis. que com medo se uniram e fizeram ídolos achando que assim poderiam se defender, porém era em vão, pois tudo que acontecia era permissão do Senhor. 

Deus tinha um proposito com tudo isso, Ciro seria o rei que após conquistar a Babilônia, iria libertar o povo que estaria cativo, permitindo a eles retornarem a sua terra de origem, e tudo isto seria para mostrar o poder que Deus tem, e que é Ele quem controla todas as coisas. 

Este acontecimento fazia parte do tratamento do Senhor para com o seu povo, e iria demonstrar a eles, que Ele era o mesmo Senhor que havia libertado os seus ancestrais da opressão do Egito, e também os libertaria do cativeiro o qual seriam submetidos. 

Com esta disciplina o Senhor estava dando ao seu povo a oportunidade para que eles reconhecessem o seu erro e se arrependessem, convertendo-se dos seus maus caminhos, e voltando-se exclusivamente a Ele. 

São situações assim que em meio as dificuldades podemos refletir sobre nossa vida, nos faz lembrar a nos mantermos debaixo da palavra do Senhor, sabendo mesmo que tribulações possam vir sobre nossa vida, é com o Senhor que sempre estará o total controle. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Nasce Jesus o Salvador - Lucas 2:13,14

Nasce Jesus o Salvador 
Lucas 2:13,14 - E, de repente, apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”

Lucas de maneira bem detalhada, expõe a nós o nascimento de Jesus, era um momento que por ordem do imperador romano Cesar Augusto, todas as pessoas deveriam ir até as suas localidades de nascimento para o recenseamento. 

E assim José e Maria procedem indo para Belém, local onde iria acontecer o nascimento de Jesus, aquele que veio para salvar o homem do seu pecado, sendo Ele o libertador prometido e profetizado no antigo testamento. 

Ao contrário daquilo que possamos pensar, Ele não veio para dar paz aos homens somente porque demonstram ter boa vontade com Deus, e sim Ele nos mostra que veio a todos cujo o Senhor tem o desejo de a eles manifestar a sua paz, e este é o favor de Deus com todos aqueles a quem Ele ama. 

O texto também nos fala sobre uma multidão de anjos, uma verdadeira comitiva que acompanham alguém de suma importância, desta maneira se demonstrava a santidade e o poder de Deus se manifestando naquela criança que havia nascido. 

O escritor nos ensina sobre a posição salvadora de Jesus, apontando o mesmo como Cristo o ungido de Deus, que é soberano, aquele que está sentado à direita do Pai, e concede para aqueles que o ama, o benefício da salvação. 

O ato do nascimento do nosso Senhor Jesus de uma maneira natural nos revela o seu lado humano, o único nascido sem pecado, porém a sua concepção através do Espirito Santo nos revela a sua divindade. 

Este evento do nascimento de Jesus além de mudar o nosso destino e colocar um marco divisório na história da humanidade, nos mostra Jesus executando a sua missão de maneira eficiente e eficaz, como não poderia ser diferente pela sua própria posição. 

Da mesma forma como aquela multidão de anjos que glorificavam a Deus, também nós hoje alcançados pelo amor de Cristo, estejamos constantemente louvando, glorificando e mostrando ao mundo o quanto o nosso Deus é grande, e tamanha paz ele tem sobre os que são salvos. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

A Manifestação do Amor de Deus - 1 João 4:9

A Manifestação do Amor de Deus 
1 João 4:9 - Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 

O apóstolo João traz a nós de uma maneira muito direta o ensino sobre a relação que existe entre o Deus e o cristão, comparando com o amor que recebemos dEle e que deve ser colocado em pratica com o nosso próximo. 

Tanto que ele usa da maior prova de amor de Deus para com o homem, de maneira que Ele não hesitou em dar o seu Filho Jesus para morrer numa cruz, e ali pudesse com o seu sangue pagar pelo nosso pecado. 

Através deste ato de amor sacrificial, o amor do Pai se manifestou em favor do homem, de tal maneira que se antes estávamos condenados, em Cristo fomos renovados e passamos a ter vida em abundância. 

O homem pela sua própria natureza não consegue praticar este amor, porém através da presença de Deus em nós, faz com que possamos demonstrar e praticar que realmente o Senhor está em nós e praticamos o seu amor. 

Aos nossos olhos naturais se torna difícil entendermos esta manifestação suprema deste amor de Deus para conosco, porém a presença do Espirito Santo de Deus, nos revela este amor que mudou o nosso destino e nos ensina a amar ao nosso próximo. 

Então aprendemos que o amor de Deus se manifestou antes mesmo que demostrássemos a Ele qualquer sentimento, e que isso nos sirva de exemplo para o nosso comportamento, e assim possamos praticá-lo diariamente. 

O amor do homem parece ser condicional e muitas vezes age em resposta para aquilo que recebe, porém o amor de Deus independe do nosso ato, o Senhor apenas espera de nós, que ao recebermos, coloquemos este amor em pratica com os demais. 

Desta maneira o amor de Deus é manifestado em nós, e ao recebermos o devemos praticar, então as demais pessoas irão ver em nosso comportamento algo diferente que não é do próprio homem, e sim a plena manifestação do amor do Pai através do Filho em nosso favor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Sabedoria de Deus Sem Limites - Romanos 11:36

Sabedoria de Deus Sem Limites 
Romanos 11:36 - Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. Amém! 

O amor de Deus é algo difícil de entendermos devido a nossa carnalidade, diferente de nós o Senhor nos ama mesmo sem ser amado, e podemos ver em Jesus o amor sacrificial, em que Ele se deu em favor da nossa salvação. 

Esta salvação é plano de Deus o qual hoje estamos todos convidados, se antes Jesus havia vindo para o povo judeu e estes não o recebeu, nós os gentios então fomos convidados a participar deste benefício do Senhor para a humanidade. 

Somente através de Jesus que podemos ser alcançados pela salvação, Ele é o único caminho que nos levará ao Pai, e a vida eterna no céu, e ao aceitarmos a Jesus recebemos o Espirito Santo, que nos ajudará nesta caminhada. 

Somos criação do Senhor, e fomos criados para que a Ele prestássemos o louvor, pois é dEle que são todas as coisas, porém a ambição e desobediência levou Adão a pecar e por consequência toda a sua descendência, nos afastando da sua vontade. 

Porém o Senhor não desistiu da sua criação, e através do seu Filho Jesus colocou em pratica o seu plano de salvação ao homem, assim Ele demonstra a nós, que nos amou, muito antes que nós viéssemos a existir ou amá-lo. 

Todo aquele que confessa a Jesus como seu Senhor e Salvador, inicia um processo de santificação o qual estamos sendo preparados como uma noiva à espera do seu grande momento de encontrar o noivo que é Jesus Cristo. 

Entenderemos que tudo é do Senhor, e todos devemos viver por Ele, e assim como dEle são todas as coisas, também devemos ser somente dEle. 

Enquanto aguardamos a volta de Jesus, vamos aprendendo e sendo revestidos da sabedoria de Deus, até chegar o momento em que juntos com Jesus subiremos ao céu, e pela eternidade renderemos a Ele nossa adoração e louvor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A perfeição de Deus - Tiago 1:17

A Perfeição de Deus 
Tiago 1:17 - Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.(NAA) 

O texto de Tiago nos traz ensinamentos uteis, que se bem usados, nos ajudarão em decisões que devemos tomar em nosso dia a dia, aprendemos que isto é sabedoria que somente do Senhor nosso Deus pode vir. 

Por isso ele nos orienta a vivermos uma fé verdadeira em Cristo, pois somente assim poderemos vivenciar na pratica todos os benefícios desta sabedoria de Deus que a nós é gerada, e quando a recebemos devemos praticá-la. 

Todo cristão deve buscar sabedoria somente em Deus, pois é a única que é verdadeira e duradoura, pois qualquer outra será de origem de homens, e possivelmente em muitos casos até de procedência maligna. 

Tiago orienta em sabermos estar sempre prontos a ouvir, porém tardios em falar e irar, e também que não nos deixemos nos enganar, achando que o Senhor nosso Deus irá nos tentar. 

Não é do nosso Senhor o ato de nos tentar sobre algum assunto, porém verificamos sim que Ele pode até permitir que sejamos provados, porém por amor a nós Ele não nos abandona e dEle mesmo virá a solução. 

Lembra que é do Senhor o ato da boa dadiva e dom perfeito em que Ele nos presenteia espontaneamente com coisas boas, pois dEle tudo é perfeito e útil, suprindo as necessidades daqueles que o servem. 

Então aprendemos sobre a perfeição de Deus, que nos dá total segurança sobre tudo o que nos acontece, estando no controle de toda a situação, agindo e intervindo no momento certo e da maneira correta. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Aprendendo a Perdoar com Cristo - Colossenses 3:13

Aprendendo a Perdoar com Cristo 
Colossenses 3:13 - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós, também. 

Nesta carta o apostolo incentiva a nos mantermos firmes em nossa fé, de maneira a vencermos o nosso comportamento inadequado e também os pensamentos maus, para isso precisamos ter o nosso olhar fixo para Cristo, desta maneira a sermos então revestidos pelo seu amor. 

Este amor de Cristo será fundamental para colocarmos em pratica o ato constante de perdoar, e isso nada mais será do que o amor de Jesus sendo refletido em nosso comportamento, ou seja não serão apenas palavras, e sim o verdadeiro cristianismo na pratica. 

Assim se faz necessário assumirmos este novo agir a partir de Cristo, onde nos desfazemos do nosso antigo comportamento, onde era comum as atitudes de ira, indignação, atos ruins entre eles falar mal das outras pessoas, além de mantermos uma linguagem vulgar. 

Isto acontecia porque estávamos vestidos pelo erro e o pecado, porém a graça de Deus nos alcançou através de Jesus, e então fomos revestidos por um amor que até então não conhecíamos, e através dele fomos renovados e passamos a ser cheios do amor do Pai. 

Todo cristão deve passar esta mensagem para o mundo, em que este Jesus está disponível para todos, em todo lugar, e aquele que o aceitar além de encontrar a salvação da sua alma, também será cheio de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 

Sem estas qualidades que Cristo nos oferece, jamais seria possível a nós praticarmos o perdão, e a nossa carne poderá até tentar nos induzir ao mal comportamento, porém a presença do Espirito Santo irá sufocar este nosso desejo interior do mal. 

Ao aceitarmos a Jesus como nosso salvador, reconheceremos a nossa condição que até então éramos pecadores e agora estamos perdoados, e assim como fomos beneficiados pelo perdão do Pai, saibamos também colocar em pratica com os demais este mesmo ato. 

Assim seremos os cristãos revestidos pelo amor, que Deus providenciou em nós, usando o exemplo do próprio Cristo que mesmo nós não merecendo, Ele nos perdoou e amou, porém Ele nos determinou, que assim também fizemos com aqueles que são contra nós. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Jesus nos Ensina Amar - Mateus 5:44

Jesus nos Ensina Amar 
Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;

Este versículo faz parte do sermão do monte que se inicia no capitulo 5 e estende-se até o capitulo 7, onde Jesus nos traz uma série de ensinamentos práticos para a vida do verdadeiro cristão, de forma que o nosso caráter seja conforme os seus princípios. 

Ele vem de maneira a esclarecer até equívocos introduzidos na lei dada a Moises, que ao longo do tempo regras foram acrescentadas pelos então religiosos aos mandamentos do Senhor, e estes não representavam a vontade de Deus. 

Isto podemos ver no contexto do versículo lido, onde Jesus alerta sobre o que eles haviam aprendido ao longo do tempo, que ensinava que deviam amar o próximo e odiar o seu inimigo, porém Jesus corrige e diz “Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem". 

Jesus nos mostra uma grande lição para o nosso comportamento, de modo a ressaltar que sejamos compassivos com os demais, pois a consequência de um sentimento de fúria somente irá produzir mais contendas alimentando o ódio e as brigas. 

Tomemos cuidado nos atentando para o que palavra de Deus expressa e não o que o homem fala, este fato é comum até nos dias de hoje, em várias pregações se expõem a própria opinião do pregador, e não o que realmente o Senhor quer ensinar. 

Era costume daquela época, em que todos aqueles que não pertenciam ao povo escolhido por Deus, seriam considerados inimigos e deveriam ser odiados, porém esta conclusão era fruto do comportamento de homens e não do nosso Deus. 

Desta maneira entendia-se que a lei do amor deveria ser aplicada apenas ao povo escolhido, porém Jesus deixou bem claro que esta lei se estende a todos, devendo nós como cristãos, praticar este amor levando o evangelho para todos aqueles que ainda não o conhecem. 

Ao colocar em pratica este amor podemos enfrentar uma série de dificuldades por causa da nossa natureza carnal, e mesmo que ela tente nos afastar deste ato, devemos exercitar a nossa fé, orando para que sejamos revestidos deste amor do nosso Jesus. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Feliz a Nação Que Serve ao Senhor - Salmos 33:12

Feliz a Nação Que Serve ao Senhor 
Salmos 33:12 - Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança. (NAA) 

O salmista ressalta a alegria do povo de Israel em servir e buscar a face do Senhor, recebendo dEle toda a proteção necessária, e apesar ter sido escrito direcionado para aquele povo, hoje qualquer nação pode tomar posse desta palavra.

As situações de aflições atingiam aquele povo da mesma forma que hoje também somos atingidos, porém todos que estão debaixo da palavra Senhor podem experimentar deste sentimento de paz e proteção oferecida pelo Senhor.

Somente o Deus único e verdadeiro tem o poder de lá do seu trono acompanhar simultaneamente a todo o seu povo, e nenhum poder de homens pode dar a uma nação a proteção que o Senhor nos oferece, então devemos manter a nossa esperança no amor de Deus para conosco.

Este é o Senhor, que oferece ao seu povo o seu amor simplesmente por misericórdia e graça, e mesmo nós não merecendo, os seus olhos nos vigiam nos protegendo diariamente, e assim nos sentimos seguros porque sabemos que Ele é real e soberano.

Muitos incrédulos questionam a existência de Deus, pois preferem confiar na própria força ou até em outros homens, porém a nação que serve a Deus sabe que somente no Senhor podem verdadeiramente descansar e confiar porque não irão se decepcionar.

Além do Senhor não tirar os seus olhos do seu povo, sabemos que os seus ouvidos estão sempre a ouvir a oração feita pelos seus servos, quando esta é realizada com coração puro e sincero, e tamanha certeza temos quando Ele demonstra o seu agir ao nosso favor.

É o zelo do Senhor sobre a nação que o serve, pois este que não poupou o próprio Filho Jesus de se dar em sacrifício, para que o nosso pecado fosse purificado, nos reconciliando com o Deus Pai, e oferecendo a nós gratuitamente a eternidade no céu.

A nossa proteção vem exclusivamente do alto, é Jesus o Filho do Deus altíssimo, o único que pode nos levar ao Pai, então não desviemos os nossos olhos do Senhor, estejamos sempre atentos a ouvir Ele constantemente a falar conosco através da sua palavra.

Então o povo da nação que serve ao Senhor entenderá que a paz do Senhor, não será ausência de tempestade, e sim esta paz representa para nós a confiança, que apesar do tempo ruim, tudo está no controle do Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Somente Em Jesus Podemos Ter Paz-Romanos 5:3-4

Somente Em Jesus Podemos Ter Paz 
Romanos 5:3-4 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança; 

Paulo ressalta o único que tem o poder de ajudar o pecador, e este é Jesus, pois antes estávamos distantes de Deus por causa do pecado, através de Cristo fomos reconciliados e temos novamente a comunhão com o Pai. 

Podemos entender que havia uma inimizade nossa com o Senhor, éramos como rebeldes, e Jesus mudou esta história, hoje nos foi dado a condição de podermos estar de pé diante do Pai, o sacrifício de Cristo nos trouxe a paz de Deus.

Aprendemos sobre a justificação do homem exclusivamente pela graça mediante a fé em Cristo, Ele nos resgatou da maldição da lei, e fomos livrados da ira do Pai contra o pecado, era como se Deus estivesse em guerra conosco.

O sofrimento e a morte de Jesus na cruz, nos mostra que devemos manter a nossa esperança, pois assim como para Cristo após o sofrimento veio a vitória, ao cristão também não será diferente, e temos a confiança da vitória e vida eterna. 

Nossa vitória não será fruto da nossa própria força, e sim da presença do Espirito Santo em nós, que nos enche de expectativa da glória eterna e esperança que nos faz fortes para vencermos nossas tribulações presentes e momentâneas. 

As tribulações nos levam a exercitarmos a nossa fé, e ela cresce como uma recompensa nos dada pelo Senhor, ao resistirmos as tribulações iremos ver o poder de Deus se manifestando e como resultado o fortalecimento da nossa esperança no Senhor. 

A presença do Senhor em nós, ressalta a certeza sobre em quem está a nossa fé, assim não ficamos confusos, em nosso coração teremos as promessas de gloria eterna com o Senhor, e isto nos é revelado pelo Espirito Santo. 

Ao aceitarmos a Jesus, recebemos este Espirito Santo que em nós estará habitando, passamos a ter o encorajamento a nos mantermos firmes e perseverantes em nossa fé, mesmo que situações adversas queiram nos tentar impedir. 

Somente em Jesus temos paz e acesso ao Pai, tanto o judeu como o gentio passam a ser reconciliados com o Pai, pois se antes todos nós havíamos pecado e destituídos da glória de Deus, agora em Cristo houve reconciliação e a comunhão restabelecida. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Reconhecendo Nossa Condição de Pecador -1 João 1:9

Reconhecendo Nossa Condição de Pecador 
1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 

João nos mostra que mesmo aquele que anda no caminho Jesus não está livre de pecar, mas lembra que se andamos com Ele, o Seu sangue purifica o nosso pecado, Jesus está sempre pronto a perdoar aquele que confessa e se arrepende do pecado cometido. 

Temos então a garantia do próprio Jesus que ao confessarmos os nossos pecados seremos então perdoados, quando reconhecemos o nosso erro rompe a barreira que nos impedia de estarmos na presença de Deus, e assim podemos andar na luz que é o próprio Jesus. 

Somos pecadores e isto está em nossa natureza carnal, temos que reconhecer que somos tentados a acharmos que somos perfeitos, e muitos se sentem como super cristão, porém o Senhor nos faz lembrar da nossa condição. 

Então se confessamos com a nossa boca e temos em nós um coração sincero e arrependido, somos alcançados pelo perdão através de Cristo Jesus, este é um ato que deve fazer parte da vida daqueles que ouvem e praticam os seus ensinamentos deixados pelo Senhor. 

João faz questão de ressaltar que o Senhor é luz e debaixo dela devemos andar e permanecer, assim somos levados a comunhão com Deus que nos leva ao seu perdão e também nos ensina o ato de nós praticarmos o perdão quando necessário. 

Porém se afirmarmos que estamos na luz e seguimos os seus ensinamentos, e na realidade ainda andamos na escuridão, estaremos mentindo e não praticando a verdade que Cristo nos ensinou.

Lembremos que andar na luz não quer dizer que não pecamos, pois se assim fosse estaríamos enganando a nós mesmos, e o Senhor não estaria conosco, andar na luz é reconhecer a nossa condição e dependência do Senhor.

Em Cristo somos justificados e perdoados, e Jesus é a própria luz a qual devemos andar, se andarmos verdadeiramente com Ele, então não há espaço para as trevas, pois o Espirito Santo Deus estará agindo em nós e dia após dia estaremos sendo santificado. 

O ato de reconhecer o pecado não é para nos incentivar a pecar, e sim para termos em nossa mente, nossa condição carnal e dependente do Senhor, se estamos com Cristo, o Espirito Santo nos incomodará até reconhecermos o pecado, o confessando e buscando o perdão do Senhor. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O Deus Que Está Conosco - Isaías 43:2

O Deus Que Está Conosco 
Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Situações de aflições e angustias estavam sobre o povo de Deus, porém o Senhor reafirmava a sua promessa de se manter junto a eles, e o profeta fala que nenhum inimigo por mais forte que fosse iria prevalecer sobre o povo de Deus.

Ressalta que o agir de Deus é soberano e nada pode impedi-lo, mesmo que o povo enxergasse um cenário que não fosse favorável a eles, o Senhor garantia  com a suas palavras, que os fariam estar fortalecidos. 

Por isso o povo não deveria temer os mais fortes, o Senhor iria defender aqueles que Ele mesmo criou, os conhecendo pelo seu nome e também os tomando para si, então não deveriam ter medo e sim manterem-se na fé no Senhor Deus. 

As palavras do profeta eram ditas com propriedade, pois eram palavras vidas da boca do Senhor, e o seu cumprimento seria garantido pelo próprio Deus, e o Senhor usaria até outras nações para o bem do povo escolhido. 

Assim Ele fez com o Egito que era uma nação mais poderosa, porém foi usada para que o povo Deus fosse liberto demonstrando o poder do Senhor, depois também usou os Persas que eram comandados por Ciro libertando o povo de Deus que estava cativo na Babilônia.

O Senhor estava com o seu povo, quando atravessaram o mar vermelho e o rio Jordão, também presente estava quanto os seus estavam na fornalha ardente, em todas estas situações de perigo era o Senhor presente libertando e mostrando quem Ele era, e continuará eternamente. 

Então o povo não deveria temer inimigo algum, desde que estivessem tementes e respeitando apenas ao único Deus verdadeiro, prestando a Ele total reverência, pois o assim o Senhor os elegeu para que testemunhassem os seus milagres e poder. 

Vimos então que no passado o Senhor usou de nações pagãs em sacrifício a favor do seu povo escolhido, para que estes fossem libertados, porém deveriam crer na vinda de Cristo que iria consumar a libertação e os levar a vida eterna. 

Assim como existia a promessa do Senhor em resgatar aquele povo, para nós nestes dias atuais é Cristo que se fez em maldição e foi condenado a morte, para com o seu sangue fossemos purificados e resgatados para a vida eterna. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br