Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Não Temas, Deus Está no Controle - Isaías 41:10

Não Temas, Deus Está no Controle 
Isaías 41:10 - Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça.” (NAA) 

O Senhor usou o profeta para falar que o juízo dEle viria sobre o povo, porém não deveriam temer, pois ao remanescente fiel de Israel haveria o alivio para o sofrimento, pois estes o Senhor os preservaria. 

Deus mostra a sua soberania e a grandeza da sua graça sobre o seu povo, assim fazendo lembrar quem Ele era e o que já havia cumprido, e também apontava para aquilo que Ele ainda iria fazer. 

O profeta Isaías recebe do Senhor está profecia, quando o cativeiro babilônico ainda haveria de acontecer, e seria uma maneira de disciplina-los, mas também avisava que ao tempo certo, o juízo do Senhor viria sobre o império da Babilônia. 

Deus estava levantando a Ciro um rei pagão que reinava sobre o povo persa, em sua caminhada este rei conquistava várias nações, mas ele seria usado pelo Senhor para libertar o seu povo que iria estar submissos ao poder do rei da Babilônia. 

As conquistas de Ciro eram planos de Deus, e sua fama levou a vários reis. que com medo se uniram e fizeram ídolos achando que assim poderiam se defender, porém era em vão, pois tudo que acontecia era permissão do Senhor. 

Deus tinha um proposito com tudo isso, Ciro seria o rei que após conquistar a Babilônia, iria libertar o povo que estaria cativo, permitindo a eles retornarem a sua terra de origem, e tudo isto seria para mostrar o poder que Deus tem, e que é Ele quem controla todas as coisas. 

Este acontecimento fazia parte do tratamento do Senhor para com o seu povo, e iria demonstrar a eles, que Ele era o mesmo Senhor que havia libertado os seus ancestrais da opressão do Egito, e também os libertaria do cativeiro o qual seriam submetidos. 

Com esta disciplina o Senhor estava dando ao seu povo a oportunidade para que eles reconhecessem o seu erro e se arrependessem, convertendo-se dos seus maus caminhos, e voltando-se exclusivamente a Ele. 

São situações assim que em meio as dificuldades podemos refletir sobre nossa vida, nos faz lembrar a nos mantermos debaixo da palavra do Senhor, sabendo mesmo que tribulações possam vir sobre nossa vida, é com o Senhor que sempre estará o total controle. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: