Lucas 2:13,14 - E, de repente, apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
Lucas de maneira bem detalhada, expõe a nós o nascimento de Jesus, era um momento que por ordem do imperador romano Cesar Augusto, todas as pessoas deveriam ir até as suas localidades de nascimento para o recenseamento.
E assim José e Maria procedem indo para Belém, local onde iria acontecer o nascimento de Jesus, aquele que veio para salvar o homem do seu pecado, sendo Ele o libertador prometido e profetizado no antigo testamento.
Ao contrário daquilo que possamos pensar, Ele não veio para dar paz aos homens somente porque demonstram ter boa vontade com Deus, e sim Ele nos mostra que veio a todos cujo o Senhor tem o desejo de a eles manifestar a sua paz, e este é o favor de Deus com todos aqueles a quem Ele ama.
O texto também nos fala sobre uma multidão de anjos, uma verdadeira comitiva que acompanham alguém de suma importância, desta maneira se demonstrava a santidade e o poder de Deus se manifestando naquela criança que havia nascido.
O escritor nos ensina sobre a posição salvadora de Jesus, apontando o mesmo como Cristo o ungido de Deus, que é soberano, aquele que está sentado à direita do Pai, e concede para aqueles que o ama, o benefício da salvação.
O ato do nascimento do nosso Senhor Jesus de uma maneira natural nos revela o seu lado humano, o único nascido sem pecado, porém a sua concepção através do Espirito Santo nos revela a sua divindade.
Este evento do nascimento de Jesus além de mudar o nosso destino e colocar um marco divisório na história da humanidade, nos mostra Jesus executando a sua missão de maneira eficiente e eficaz, como não poderia ser diferente pela sua própria posição.
Da mesma forma como aquela multidão de anjos que glorificavam a Deus, também nós hoje alcançados pelo amor de Cristo, estejamos constantemente louvando, glorificando e mostrando ao mundo o quanto o nosso Deus é grande, e tamanha paz ele tem sobre os que são salvos.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário