Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Situações de aflições e angustias estavam sobre o povo de Deus, porém o Senhor reafirmava a sua promessa de se manter junto a eles, e o profeta fala que nenhum inimigo por mais forte que fosse iria prevalecer sobre o povo de Deus.
Ressalta que o agir de Deus é soberano e nada pode impedi-lo, mesmo que o povo enxergasse um cenário que não fosse favorável a eles, o Senhor garantia com a suas palavras, que os fariam estar fortalecidos.
Por isso o povo não deveria temer os mais fortes, o Senhor iria defender aqueles que Ele mesmo criou, os conhecendo pelo seu nome e também os tomando para si, então não deveriam ter medo e sim manterem-se na fé no Senhor Deus.
As palavras do profeta eram ditas com propriedade, pois eram palavras vidas da boca do Senhor, e o seu cumprimento seria garantido pelo próprio Deus, e o Senhor usaria até outras nações para o bem do povo escolhido.
Assim Ele fez com o Egito que era uma nação mais poderosa, porém foi usada para que o povo Deus fosse liberto demonstrando o poder do Senhor, depois também usou os Persas que eram comandados por Ciro libertando o povo de Deus que estava cativo na Babilônia.
O Senhor estava com o seu povo, quando atravessaram o mar vermelho e o rio Jordão, também presente estava quanto os seus estavam na fornalha ardente, em todas estas situações de perigo era o Senhor presente libertando e mostrando quem Ele era, e continuará eternamente.
Então o povo não deveria temer inimigo algum, desde que estivessem tementes e respeitando apenas ao único Deus verdadeiro, prestando a Ele total reverência, pois o assim o Senhor os elegeu para que testemunhassem os seus milagres e poder.
Vimos então que no passado o Senhor usou de nações pagãs em sacrifício a favor do seu povo escolhido, para que estes fossem libertados, porém deveriam crer na vinda de Cristo que iria consumar a libertação e os levar a vida eterna.
Assim como existia a promessa do Senhor em resgatar aquele povo, para nós nestes dias atuais é Cristo que se fez em maldição e foi condenado a morte, para com o seu sangue fossemos purificados e resgatados para a vida eterna.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém ❤🙏
ResponderExcluir