Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O Superior Sacerdócio de Cristo - Hebreus 4:14

O Superior Sacerdócio de Cristo 
Hebreus 4:14 - Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que adentrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. (NAA) 

O escritor nos apresenta o sacerdócio de Cristo, comparando a sua superioridade perante a qualquer outro sumo sacerdote anterior desde Arão e sua descendência. 

Diferente dos anteriores, Cristo nos mostra entre tantas diferenças, que Ele mesmo sendo tentado não cedeu ao pecado, mostrando a nós sua força e poder, e ao colocarmos nEle a nossa fé, nos ajudará em nossas fraquezas. 

Somos incentivados a permanecermos firmes em nossa fé e no propósito de obedecermos ao Senhor, Este que deu a sua vida pela nossa, e todos que nEle crer serão alcançados pela salvação. 

Temos o privilegio que Cristo não era como os anteriores, pois eles eram homens fracos e sujeitos a própria vontade da carne, Ele é forte e sem pecado, é o próprio Filho do Deus altíssimo, que entrou no santuário para de forma definitiva mudar o nosso destino. 

Através deste ato de Cristo, fomos beneficiados e temos a confiança para podermos estar na presença do Pai, pois após executar a sua missão, Ele o próprio Filho voltou ao céu e está sentado a direita do Pai, de onde constantemente está a interceder pelos salvos. 

Cristo não somente se tornou a nosso sacerdote, mas Ele também foi a própria expiação pelo nosso pecado, não sendo mais necessário que animais fossem sacrificados, pois Jesus se fez em único e suficiente sacrifício, sendo Ele o verdadeiro cordeiro de Deus. 

Aqueles que antecederam a Cristo conseguiam entrar ao Santo dos Santos no tabernáculo, porém Jesus além de entrar, Ele também adentra ao céu, e com este ato nos mostra a sua humanidade e divindade. 

Jesus demonstra a nós a sua compaixão, experimentando sofrimento e tentação que a nós pertencia, porém diferente do homem comum, Ele não pecou e se manteve forte e resistindo as tentações. 

Então aprendemos que o cristão deve com ousadia confiar em Cristo, pois através do seu ato de misericórdia tivemos os nossos pecados remidos, e pela graça recebemos a salvação e a vida eterna no céu. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: