1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
João nos mostra que mesmo aquele que anda no caminho Jesus não está livre de pecar, mas lembra que se andamos com Ele, o Seu sangue purifica o nosso pecado, Jesus está sempre pronto a perdoar aquele que confessa e se arrepende do pecado cometido.
Temos então a garantia do próprio Jesus que ao confessarmos os nossos pecados seremos então perdoados, quando reconhecemos o nosso erro rompe a barreira que nos impedia de estarmos na presença de Deus, e assim podemos andar na luz que é o próprio Jesus.
Somos pecadores e isto está em nossa natureza carnal, temos que reconhecer que somos tentados a acharmos que somos perfeitos, e muitos se sentem como super cristão, porém o Senhor nos faz lembrar da nossa condição.
Então se confessamos com a nossa boca e temos em nós um coração sincero e arrependido, somos alcançados pelo perdão através de Cristo Jesus, este é um ato que deve fazer parte da vida daqueles que ouvem e praticam os seus ensinamentos deixados pelo Senhor.
João faz questão de ressaltar que o Senhor é luz e debaixo dela devemos andar e permanecer, assim somos levados a comunhão com Deus que nos leva ao seu perdão e também nos ensina o ato de nós praticarmos o perdão quando necessário.
Porém se afirmarmos que estamos na luz e seguimos os seus ensinamentos, e na realidade ainda andamos na escuridão, estaremos mentindo e não praticando a verdade que Cristo nos ensinou.
Lembremos que andar na luz não quer dizer que não pecamos, pois se assim fosse estaríamos enganando a nós mesmos, e o Senhor não estaria conosco, andar na luz é reconhecer a nossa condição e dependência do Senhor.
Em Cristo somos justificados e perdoados, e Jesus é a própria luz a qual devemos andar, se andarmos verdadeiramente com Ele, então não há espaço para as trevas, pois o Espirito Santo Deus estará agindo em nós e dia após dia estaremos sendo santificado.
O ato de reconhecer o pecado não é para nos incentivar a pecar, e sim para termos em nossa mente, nossa condição carnal e dependente do Senhor, se estamos com Cristo, o Espirito Santo nos incomodará até reconhecermos o pecado, o confessando e buscando o perdão do Senhor.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário