Romanos 5:3-4 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;
Paulo ressalta o único que tem o poder de ajudar o pecador, e este é Jesus, pois antes estávamos distantes de Deus por causa do pecado, através de Cristo fomos reconciliados e temos novamente a comunhão com o Pai.
Podemos entender que havia uma inimizade nossa com o Senhor, éramos como rebeldes, e Jesus mudou esta história, hoje nos foi dado a condição de podermos estar de pé diante do Pai, o sacrifício de Cristo nos trouxe a paz de Deus.
Aprendemos sobre a justificação do homem exclusivamente pela graça mediante a fé em Cristo, Ele nos resgatou da maldição da lei, e fomos livrados da ira do Pai contra o pecado, era como se Deus estivesse em guerra conosco.
O sofrimento e a morte de Jesus na cruz, nos mostra que devemos manter a nossa esperança, pois assim como para Cristo após o sofrimento veio a vitória, ao cristão também não será diferente, e temos a confiança da vitória e vida eterna.
Nossa vitória não será fruto da nossa própria força, e sim da presença do Espirito Santo em nós, que nos enche de expectativa da glória eterna e esperança que nos faz fortes para vencermos nossas tribulações presentes e momentâneas.
As tribulações nos levam a exercitarmos a nossa fé, e ela cresce como uma recompensa nos dada pelo Senhor, ao resistirmos as tribulações iremos ver o poder de Deus se manifestando e como resultado o fortalecimento da nossa esperança no Senhor.
A presença do Senhor em nós, ressalta a certeza sobre em quem está a nossa fé, assim não ficamos confusos, em nosso coração teremos as promessas de gloria eterna com o Senhor, e isto nos é revelado pelo Espirito Santo.
Ao aceitarmos a Jesus, recebemos este Espirito Santo que em nós estará habitando, passamos a ter o encorajamento a nos mantermos firmes e perseverantes em nossa fé, mesmo que situações adversas queiram nos tentar impedir.
Somente em Jesus temos paz e acesso ao Pai, tanto o judeu como o gentio passam a ser reconciliados com o Pai, pois se antes todos nós havíamos pecado e destituídos da glória de Deus, agora em Cristo houve reconciliação e a comunhão restabelecida.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário