Romanos 8:36 - Como está escrito: “Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” (NAA)
Esta palavra era um alerta aos cristãos, lembrando que os nossos inimigos tentarão a todo momento contra nossa vida, porém a justiça de Deus será com aqueles com o respeitam, e a sua proteção irá prevalecer sobre nós.
Somos incentivados na constância da nossa fé, e isto nos fará firmes em nossos propósitos mesmo que surjam perseguições, e Paulo expunha com muita propriedade pois era muito perseguido por alguns judeus devido ao fato de pregar o cristianismo.
Mesmo assim ele seguia firme, enfrentando a oposição que existia sobre ele, e também contra os ensinamentos deixados por Cristo, e apesar de ser considerado o apóstolo dos gentios, não foi destes e sim dos judeus que ele enfrentou os maiores ataques contra sua pessoa e pregação.
O apóstolo lembra em suas palavras que se o Senhor, nos justificou como parte do seu plano de salvação para nós, então quem poderia agir e prosperar contra nossa pessoa, pois somos guardados pelo próprio Filho de Deus que nos salvou e intercede por nós ao Pai.
O salvo possui uma relação pessoal com Deus, de maneira que nada pode nos separar do amor que Cristo sente por nós; nem mesmo a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada.
Quando realmente vivemos uma nova vida em Cristo, ele estará sempre presente em nosso dia, de maneira a não agirmos com atitudes falsas perante Ele, e nos manteremos em seus caminhos mesmo que surjam provações.
Podemos até sermos comparados a ovelhas levadas ao matadouro onde diariamente enfrentam a morte, o Senhor examina os nossos corações e conhece o que ali está presente, se somos verdadeiros com Ele, nem a morte poderá nos separar do seu amor.
Então somos confortados em saber que o Senhor é por nós, nEle temos total confiança em nos entregarmos a Ele, pois até o Seu próprio Filho, entregou por amor a nós, de maneira que fomos justificados pela Sua morte, e sobre nós já não há mais aquilo que nos acusava.
Sejamos então fieis ao Senhor, e mesmo que o ódio do inimigo, venha contra nós, a justiça de Deus para conosco será plena, pois não existe nenhuma força que poderá o deter.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br