Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A Falsa Adoração - Isaías 29:15

A Falsa Adoração 
Isaías 29:15 - Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor! Ai dos que fazem as suas próprias obras às escuras, e dizem: “Quem nos vê? Quem sabe o que estamos fazendo?” (NAA) 

Através do profeta o Senhor nos fala sobre a falsa adoração que existia junto aquele povo, principalmente entre os que ministravam a palavra de Deus, e podemos citar entre eles, profetas, sacerdotes e levitas. 

A adoração que praticavam não era sincera, era apenas exterior, pois a verdadeira adoração é fruto de uma vida transformada, onde nossos atos iram refletir aquilo que está em nosso coração. 

A falsa adoração expunha o quanto o coração deles estavam longe do Senhor, ela se baseava em ensinos criados pelos homens e não por Deus, e o Senhor somente se agradará se esta for feita em espirito e em verdade. 

O profeta lembra o que julgamento do Senhor não irá falhar, e até mesmo aqueles que se orgulham da sua sabedoria, receberão o juízo de Deus a respeito dos seus atos praticados. 

Havia entre alguns líderes judaicos daquela época, a imprudência em achar que poderiam ocultar do Senhor suas tentativas de falsas alianças em busca de ajuda em outras nações, de maneira a contrariar conselhos do próprio profeta Isaías recebidos do Senhor. 

Atitudes assim nos mostram como muitas pessoas tentam fazer acordos em situações ocultas, achando que tais atitudes possam ficar escondidas de outros homens, mas do Senhor Deus nada fica encoberto. 

Desta maneira devemos expor ao Senhor o nosso respeito, de maneira que a nossa adoração reflita aquilo que está em nosso interior, lá em nosso coração, e Deus enxergará se neste nosso ato, existe a sinceridade. 

Uma verdadeira adoração não está em nossas expressões verbais ou corporais, e sim em nossa verdadeira relação com o Senhor, onde devemos ser sinceros, obedientes e confiantes naquEle que um dia se entregou por nós, e este é Jesus nosso Senhor e Salvador. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: