Lucas 6:37 - Não julguem e vocês não serão julgados; não condenem e vocês não serão condenados; perdoem e serão perdoados. (NAA)
No contexto Jesus nos ensina a sermos generosos, e este ato refere-se ao nosso comportamento em fazer juízo sobre as demais pessoas, o Senhor nos lembra que na mesma medida que usarmos também seremos medidos.
Esta generosidade deve fazer parte da vida do cristão expressando o seu comportamento em amar os demais, pois ao sermos assim estamos colocando em pratica o verdadeiro amor que Jesus nos ensinou.
Jesus mostra o quanto o Pai foi misericordioso, porém mesmo assim muitos somente conseguem enxergar nos outros os mesmos pecados que ele próprio também comete, mas não os assume.
É termos o controle de não sairmos julgando segundo o nosso entendimento, pois se assim fizermos também nós seremos julgados e condenados na mesma proporção, porém se perdoarmos encontraremos em Deus o nosso perdão.
O ato de julgar nos faz juiz sobre a vida da outra pessoa, e quantas vezes julgamos o nosso próximo sem ao menos sabermos o que se passa em seu coração, o ato de julgar não deve ser do homem e sim de Deus que é misericordioso.
O não julgar e não condenar, não deve ser visto como um ato de ignorar e incentivar o pecado, e sim demonstrar que o amor de Cristo é presente em nós na pessoa do Espirito Santo, pois o perdão é algo que vem do céu.
Podemos ter como exemplo de "não julgueis" referindo-se ao ato de muitas pessoas serem especialistas em críticas grosseiras e situações que podem ser insignificantes, o nosso comportamento deve ser um ato de aconselhar e orientar.
Cristo nos ensina a orarmos pelas pessoas que precisam, devemos lembrar o quando o Senhor Jesus foi e continua sendo generoso conosco, mesmo nós não merecendo Ele se sacrificou, para que o nosso pecado fosse perdoado, e nós alcançados pela salvação.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏❤
ResponderExcluir