Colossenses 1:15 - Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. (NAA)
O apóstolo ressalta que Deus não somente criou todas as coisas, mas as criou para os seus próprios propósitos, e também nos lembra a presença e o poder do Filho o nosso Jesus no ato do Pai.
E isto não são meras palavras ditas por um homem, mas para o verdadeiro cristão, é o Senhor usando da vida apóstolo para expor todo o poder e participação do Filho.
É enxergarmos o Pai através do Filho, é aprendermos que Ele ocupa a mais alta posição em relação a toda a criação, e nem mesmo esta sua ocupação, o impediu de se sacrificar em um ato de amor ao homem.
Desde a criação de tudo que existe narradas através do antigo testamento, e as profecias sobre aquEle que viria para nos salvar, elas apontavam e se concretizavam na pessoa de Jesus, revelando a nós através dEle a pessoa do Pai.
Somente o nosso Deus em Sua Trindade tem o poder de criar ou seja, fazer algo do nada, criar aquilo que ainda não existe, e Jesus com o Pai estava neste ato de tudo criar, Ele participou de cada detalhe, é como um presente que hoje cada um de nós podemos nos beneficiar.
Mas vale ressaltar, que o maior presente a nós, Jesus demonstrou através do Seu amor sacrificial, quando o mesmo derramou o seu sangue na cruz, para que o nosso pecado fosse limpo, purificado, e então nos reconciliando com o Pai.
Que cada um de nós que entregamos nossa vida a Jesus e o servimos, possamos testemunhar com nosso comportamento o amor de Cristo, que expõem ao mundo o Deus que o homem carnal não consegue enxergar.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém, glória a DEUS❤🙏
ResponderExcluirAmém bom dia abençoado
ResponderExcluir