Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Jesus Orienta Como Ajudarmos - Mateus 6:2

Jesus Orienta Como Ajudarmos 
Mateus 6:2 - Quando, pois, você der esmola, não fique tocando trombeta nas sinagogas e nas ruas, como fazem os hipócritas, para serem elogiados pelos outros. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa. (NAA) 

Com estes ensinamentos, Jesus nos ensina que nossa intenção em ajudar o próximo não deve ser para promover a própria imagem, sendo este fato comum onde muitas pessoas aproveitam estas situações para se auto promoverem. 

Estas não se preocupam com a exposição da pessoa que está sendo ajudada, e assim expõem elas ainda mais ao constrangimento, além daquilo que já estão passando por suas necessidades, portanto não devemos assim proceder, e sim agirmos da maneira correta, e a nossa recompensa virá do Senhor. 

A recompensa que vem do Senhor, não é fruto de nossa competência e sim da nossa dependência dEle, ela vem de maneira para até suprir alguma necessidade nossa, e esta será consistente e duradoura, satisfazendo nossas necessidades tanto atuais como futuras. 

O texto também revela que assim seja tanto dentro da igreja como fora, e devemos proceder da maneira mais discreta possível, respeitando a situação daquele que está necessitado, e obedecendo ao Senhor. 

Pois Deus não aprova quanto estas pessoas querem apenas se promoverem, bem como também aqueles que fingem ser o que na realidade estão longe de serem, pois só querem a fama e a satisfação do próprio ego. 

Nestes tempos atuais muitos se utilizam das redes sociais para quererem se destacar, fazem questão de mostrar tudo, simplesmente para serem reconhecidos, também usam como desculpa, que a intenção é de incentivar demais pessoas a também ajudarem. 

Aqueles que agem de maneira contraria aos ensinamentos do Senhor, receberão sua recompensa dos próprios homens, porém aquele que ouve ao Senhor receberá sua recompensa com os galardões celestiais oferecidos por Cristo. 

Então possamos refletir em nossas atitudes, devemos sim, sermos caridosos e benevolentes em nossos atos, porém o nosso comportamento deve ser segundo a orientação do Senhor, e assim seja o nosso ato uma demonstração de obediência e prática do amor de Cristo. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: