Salmos 68:4 - Cantem a Deus, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o seu nome; exultem diante dele. (NAA)
O salmista nos convida a louvar a Deus, pelas suas maravilhas e misericórdias sobre o seu povo, era seu desejo que ao Senhor fosse dado os mais altos louvores.
Desta forma ele nos chama a elevarmos Deus ao mais alto nível que o mesmo já ocupa, é o Senhor que está frente do exército que guerreia em nosso favor, sim é Ele marchando e preparando caminho para os que são seus.
É o Senhor que sempre está adiante, e o seu poder se manifesta em sua bondade com o seu povo, de maneira que não nos sentimos indefesos, pois é pelo próprio Deus que somos guardados e protegidos.
Estarmos em sua presença é termos a alegria, que somente o nosso Deus pode nos proporcionar, pois dEle é a origem deste sentimento, e se manifesta em nós em forma de intensa felicidade e prazer.
E mesmo quando há situações de perturbações, é no próprio Deus em que encontramos o nosso refrigério, pois se para nós a sua presença é motivo de alegria, para os seus adversários Ele é temível e assustador.
A alegria de estarmos em Deus, é sabermos que Ele próprio está guerreando a favor daqueles que o tem como Senhor, e por isso oferecemos a Ele toda honra e adoração, é o mínimo que podemos fazer em retribuição aos seus feitos.
NEle não temos o sentimento de estar sozinhos ou desamparados, pois Ele está ao nosso lado a todo o momento, é uma demonstração de amor com aqueles que o servem, porém aos demais se faz em juízo para sua condenação.
Da mesma forma que Davi celebrou as suas vitorias, porque Deus é bom e o abençoou, assim nós como a igreja que é o seu povo separado, a Ele possamos expressar o louvor que habita em nosso coração.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏❤
ResponderExcluirAmém boa tarde abençoada 🙌🙋
ResponderExcluir